PAGINAS FRT

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Todo apoio aos povos naturais * FRT/BR

O ÓDIO E A INVEJA DE CADA DIA  CONTRA POVO PATAXÓ

O escritor e empresário  Joacy  Góis -  membro da Academia de Letras da Bahia -  proprietário   do grupo empresarial  Góis Coabita - move ação judicial de ÓDIO  contra os ÍNDIOS PATAXÓ, verdadeiros  donos do território  indígena de Ponta Grande em Porto Seguro. 

É ÓDIO  colonizador do tipo Tomé  de Souza, que se vangloriou ao  matar milhares de Tupynambá no Rio Cururupe.

O ÓDIO  dos donos da Góis Coabita munidos da matrícula 1914 recebendo o nome de Fazenda Ponta Grande  mas que se bem investigada a cadeia sucessória esbarra-se nas terras devolutas que são dos índios Pataxó. 

 Misturando o ÓDIO e  a INVEJA  dos que querem morar no paraíso e uma ação inconsistente causará mais danos  contra os índios PATAXÓ.

É  intenciona expulsá-los de suas  aldeias com mais de 2500 famílias - considerando o Território de Ponta Grande  -  para que a  Góis  Coabita  construa condomínios de luxo para os ricos co-habitarem. 

E  os índios onde vão habitar? 

A empresa Gois Coabita do Joacy Góis  e sua família são partes no processo de despejo ou reintegração de posse, a reivindicação foi aceita pelo juiz. Que fique claro: a expulsão dos índios com a  força policial  em plena pandemia foi  proibido pelo STF. Mesmo sabedor,  como intelectual que é, que os ÍNDIOS estão no seu legítimo território pré Cabral não se convence da verdade nossa de cada dia.

Pedimos apoio aos intelectuais escritores membros da ABL ex constituintes, deputados,  indigenistas, lideranças de todos os movimentos e ações políticas, cidadãos democráticos e humanistas que denunciem esta ação de ÓDIO e INVEJA deste intelectual ex constituinte e sua empresa, contra um povo indefeso, historicamente massacrado e sempre  INVEJADO  pelas sua terras, resistindo em seu tradicional e incontestável direito, diante de tão Implacável  ação colonizadora.


O povo PATAXÓ diz:  

"Fomos avisados que vão nos expulsar com polícia federal e militar na próxima quinta-feira, dia 3/09/2020. Não vamos sair da nossa casa, da nossa aldeia da nossa floresta, do nosso chão!


Precisamos de apoio para esta denúncia em toda as redes sociais, precisamos de documentos assinados pelas entidades comprometidas com a nossa causa!"


Enviem os documentos para:


SEM ÓDIO, SEM INVEJA!!

ÍNDIOS PATAXÓ NAS SUAS TERRAS

RESISTIR!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho