PAGINAS FRT

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Saudamos a Vitória Acachapante do Povo Venezuelano nas Eleições Legislativas * FRT/BR

Saudamos a vitória acachapante do povo

venezuelano nas eleições legislativas

A vitória avassaladora do chavismo nas eleições para a Assembleia Nacional da Venezuela do último dia 06 de dezembro, foi a expressão mais clara da força do antiimperialismo presente na pátria bolivariana. O Gran Polo Patriótico, coalizão liderada pelo PSUV, partido governista do presidente Nicolas Maduro, obteve 67,6% dos votos, conquistando dessa forma mais de 2/3 das cadeiras na Assembleia. Apesar das sabotagens terroristas de todo tipo que o país vem sofrendo, da pandemia mundial da covid-19 e da propaganda caluniosa do imperialismo e seus serviçais contra o processo eleitoral venezuelano, este ficou marcado como um exemplo de democracia e da consciência política, de classe e revolucionária do povo trabalhador bolivariano, que compareceu em grande número para participar, ainda que o voto seja facultativo.

A Frente Revolucionária dos Trabalhadores, núcleo da Plataforma Mundial da Classe Operária Antiimperialista (PCOA) no Brasil, saúda essa importante e heroica vitória do povo venezuelano contra o imperialismo e seus fantoches internos, representados pelos terroristas da extrema direita burguesa. Temos certeza de que essa vigorosa vitória eleitoral, encontrará ainda mais correspondência nas 

lutas diretas não somente do povo venezuelano, mas sim de todos os trabalhadores latino-americanos contra o imperialismo e as políticas econômica neoliberais, que tem devastado nossos países e empobrecido de forma assustadora todo o continente.

O governo do presidente Nicolas Maduro sai fortalecido e com demonstrações incontestes de que possui sólido apoio popular; dessa forma vemos como oportuna e imprescindível mesmo, avançar numa agenda socialista mais agressiva, rumo a planificação da economia, controle das contas de capitais, monopólio do comercio exterior; nacionalização sem indenização do sistema financeiro, de certos grupos industriais, da imprensa golpista; aprofundando a participação popular, o armamento das massas revolucionárias, a educação nacionalista e antiimperialista nos quartéis entre os militares profissionais, etc.

Em suma, somente caminhando em direção a ditadura do proletariado, na estrada que conduz ao socialismo, pode o povo irmão venezuelano encontrar a completa emancipação, junto de seus irmãos de classe latino-americanos. Que a abnegação, solidariedade, espírito de lutas, de sacrifício e acima de tudo, consciência revolucionária do povo trabalhador venezuelano, possa ser um exemplo e inspiração para toda a América Latina. Viva todos os trabalhadores da Venezuela e viva a revolução bolivariana!

Frente Revolucionária dos Trabalhadores-Brasil

Núcleo da Plataforma da Classe Operária Antiimperialista (PCOA)

Um comentário:

  1. FELIZMENTE ALI NA VENEZUELA EXISTE UM POVO CONSCIENTE E JÁ AUTÊNTICOS REVOLUCIONÁRIOS QUE NA DEFESA DE SUA PÁTRIA VEM MESMO QUE SEJA ELEITORALMENTE O IMPERIALISMO NORTE AMERICANO, COM ISSO NOS RESTA UMA SONHO DE QUE UM DIA POSSAMOS JUNTOS REMOVER DE TODA A AMERICA LATINA AS FORÇAS DO IMPERIALISMO NORTE AMERICANO. ACREDITO QUE É ESSA A UNICA SAÍDA PARA A NOSSA SALVAÇÃO UMA REVOLUÇÃO DO PROLETARIADO

    ResponderExcluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho