PAGINAS FRT

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

RESPEITO AO DIREITO DE AUTO-DETERMINAÇÃO DOS POVOS! * Frente Revolucionária dos Trabalhadores / FRT

EUA, RESPEITE CUBA E O DIREITO 
A AUTO-DETERMINAÇÃO DOS POVOS 
Bye bye Trump!

No atual contexto mundial de ingerência dos países ricos na vida política das nações em desenvolvimento, soa negativo qualquer atitude, venha de onde vier, contra o direita a auto-determinação dos povos, cláusula sagrada para todas as nações.

A iniciativa do moribundo ex-governo Trump estimulando ódio e dissenções contra uma nação, seja ela qual for, mas especialmente Cuba, ao sugerir a sua inclusão no rol de paises promotores do terrorismo,  merece o mais veemente repúdio não somente de outras nações, mas também de qualquer cidadão digno dessa definição. 

Nesse sentido, a Frente Revolucionária do Trabalhadores, do Brasil, manifesta o seu total rechaço e denuncia mais essa atitude ignóbil, advinda de um representante dos Estados Unidos da América, e faz suas as palavras da CSA, CSI, CTC e Comitê Anti-Imperialista General Abreu e Lima,(vide notas a baixo), do Brasil, para mobilizar a opinião pública mundial contra essa ignomínia, o desrespeito à soberania nacional da Pátria de José Marti.

RESPEITO AO DIREITO DE AUTO-DETERMINAÇÃO DOS POVOS!
CUBA REVOLUCIONÁRIA NÃO SE VENDE, 
NÃO SE RENDE E SE DEFENDE!!
UNIDOS VENCEREMOS!
VIVA O SOCIALISMO
!!!




EUA, um estado terrorista, respeite Cuba, 
exemplo de solidariedade para o mundo! 

O Comitê anti-imperialista General Abreu e Lima manifesta o repúdio a declaração do Departamento de Estado dos EUA, nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, ao acusar Cuba como dos financiadores do terrorismo em terras ianques. Se já não bastasse o criminoso bloqueio que há seis décadas ceifa as perspectivas de desenvolvimento de nossa terra irmã, causa prejuízos econômicos, científicos e humanitários, um ato desumano, como todo ato terrorista, praticado e financiado pelos yanques. 

Não deixa de ser interessante como a postura autoritária do governo Trump que, em seu último suspiro de vida, se esforça para se mostrar como o legítimo porta voz da política imperialista dos EUA. Nos últimos meses, enquanto a suposta nação terrorista e a sua revolução se empenhavam na produção de vacinas e socialização da sua reconhecida medicina para um mundo assolado por uma pandemia, que já chega a 1,9 milhão mortos, policiais estadunidenses atiravam contra sua própria população para controlar a onda de justos protestos que movimentaram a luta de classes no país logo após o assassinato de George Perry Floyd Jr. 

De forma irônica a ilha, mesmo sofrendo os ataques do imperialismo e enfrentando dificuldades econômicas, segue fazendo o que é o dever de toda nação soberana e humanista ao tratar de pessoas contaminadas pela Covid 19 em dezenas de países, inclusive na Europa, ainda assim é acusada como terrorista pela nação que destrói tudo o que toca, invade nações, provoca guerras e não respeita a soberania de dezenas países no mundo. 

Por isso, o Comitê anti-imperialista General Abreu e Lima repudia a ação descabida e autoritária do governo estadunidense e enxerga de forma clara quem são os verdadeiros terroristas. 

Pátria ou Morte, até a Vitória Sempre! 

Viva Cuba!! 

Brasília, 12 de janeiro de 2021 

Comitê anti-imperialista General Abreu e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho