PAGINAS FRT

sexta-feira, 23 de abril de 2021

A ATUALIDADE DA REVOLUÇÃO LATINOAMERICANA * Partido Comunista do Povo Brasileiro/PCPB

 A ATUALIDADE DA REVOLUÇÃO LATINOAMERICANA

Um País independente , não se rende , não se entrega , não renega sua revolução , seus avanços , Cuba não se deixar levar por seus detratores , vendilhões da imprensa a serviço de seus patrões , o grande capital , procura sim e consegue manter-se forte, destemida e determinada a manter de pé, alicerçada por seu povo a manter suas conquistas e aprofunda a Revolução que transformou sua realidade  de um quintal de interesses mais escuso  estadunidenses a um País forte e Soberano , que sabe  conduzir com firmeza o seu destino , se ajustes se fazem necessários, lá estará o povo cubano convocado a decidi-lo de forma livre, e Soberana , tomar suas decisões ao contrário do alarmismo da imprensa burguesa que mesmo distorcendo os fatos, não consegue destruir a realidade. Cuba viverá sempre. 


Nossas saudações ao povo Cubano e seus dirigentes, ante a necessidade da revolução latinoamericana!


 A revolução cubana é uma prova viva do potencial libertador e humanista do socialismo. Cuba, mesmo isolada, caluniada e sabotada por um criminoso bloqueio perpetuado pelos sádicos de Washington, mantém condições sociais, econômicas e culturais dignas ao seu povo, enquanto em todo o nosso continente, ao contrário, vivemos o auge da barbárie capitalista e a explosão da miserabilidade, embrutecimento de nossa gente e concentração afrontosa da riqueza nas mãos de uma ninharia de magnatas larápios. 


 Apesar de relativa abertura--devido às condições econômicas concretas, inevitável--de sua economia ao capital privado estrangeiro, algo semelhante a Nova Politica Econômica (NEP), implementada pelos bolcheviques logo após a Revolução Russa de 1917, Cuba mantém de forma segura as bases do Estado operário, qual seja: a propriedade socializada dos meios de produção, monopólio estatal do comércio exterior, planificação da economia e controle das contas de capital por parte do Estado. 

Tais instrumentos de controle econômico, permite garantir as bases da ditadura do proletariado num cenário dificultoso. No entanto, para que a transição ao socialismo avance de forma segura, o Estado cubano precisa sair do isolamento. 


 Na América Latina, palco da hegemonia criminosa do imperialismo e do subdesenvolvimento imposto aos nossos povos, somente a revolução nos seus principais países pode fazer avançar de forma irresistível a causa do socialismo. Apesar de todo o heroísmo histórico, a revolução cubana somente poderá  emancipar por completo seu povo e concretizar o horizonte de Che, acerca do "homem novo", quando o socialismo triunfar em nossa América.

Somente os Estados Unidos Socialistas da América Latina, poderão concretizar os magníficos sonhos de Bolívar, José Marti, Mariatégui, Che, Darcy Ribeiro, Fidel e tantos outros camaradas e revolucionários valorosos.

 Cuba deu o primeiro passo e se mantém no caminho certeiro da emancipação de nossos povos das garras predatórias do imperialismo senil. Vida longa a Cuba e a seu povo guerreiro!


(Texto construído em conjunto pelos camaradas Hélio e Bergoci, ambos do CC do PCPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho