PAGINAS FRT

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Eduardo Paes demolições S.A. * Jornal do Bairro/RJ

  EDUARDO PAES DEMOLIÇÕES S.A.

A história de Eduardo Paes não é segredo para ninguém. A começar por seus laços familiares. O demolidor do Rio - Cesar Maia - é seu sogro. Precisa mais? Essa família vem matando e quebrando a cidade há décadas. Todos sabem que para atingir o máximo de lucro, capitalista não respeita vida de ninguém. Todos se lembram das atrocidades cometidas por Brizola na construção da Linha Vermelha. Alguém tem notícias das indenizações? Todos se lembram do massacre cometido na construção do Metrô contra milhares de famílias atingidas pelas remoções, com processos rolando na justiça até agora. E na construção da Linha Amarela não foi diferente. A construção do BRT ainda está na justiça, mas os imbecis votaram no INIMIGO DOS POBRES, EDUARDO PAES. 
Ele já chegou deixando claro que o seu lado é o dos ricos, principalmente a indústria imobiliária. E quando anuncia uma demolição/remoção, a definição usada lá com seus "parsas" é HIGIENIZAÇÃO SOCIAL, uma expressão pomposa para EXCLUSÃO SOCIAL, 
visando reservar a cidade apenas para os privilegiados, tratando o espaço urbano como mercadoria a serviço do capital. É esse projeto que tem guiado as eleições dos prefeitos e governadores na NOSSA CIDADE. 
Mas para fazê-la efetivamente nossa, precisamos nos unir, nos organizar e nos abastecermos de muita disposição de luta, porque contra nós, tem milícias, polícias, jagunços, empresários e políticos de todo tipo, inclusive certos defensores dos trabalhadores. Por exemplo, neste momento, a Comunidade do Metrô Maracanã está sendo atacada, sem opção habitacional, sem socorro de tipo nenhum, e sem apoio de imprensa. Conta apenas com a solidariedade de alguns movimentos. Mas é pouco e precisamos fazer mais, muito mais!

COMUNIDADE METRÔ MARACANÃ

FOTOS DA VILA AUTÓDROMO



Obs.: matéria publicada originalmente no
JORNAL DO BAIRRO
https://jornaldobeijo.blogspot.com/
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho