PAGINAS FRT

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

PROIBIDO ESQUECER BOB MARLEY * Coordenadoria Simon Bolivar

 PROIBIDO ESQUECER BOB MARLEY


Robert Nesta Marley.


Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Nine Mile, Jamaica e morreu em 11 de maio de 1981, no Jackson Memorial Hospital, Miami, Flórida, Estados Unidos. 


Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor e compositor jamaicano. Durante sua carreira musical foi líder, compositor e guitarrista das bandas The Wailers e Bob Marley & The Wailers.


Marley continua sendo o artista mais conhecido e respeitado da música reggae e é creditado por ajudar a espalhar a música da Jamaica e o movimento Rastafari (do qual ele era um membro comprometido) para uma audiência mundial.


Bob Marley decidiu participar de um concerto gratuito no National Heroes Park de Kingston em 5 de dezembro de 1976 para promover a paz e a reconciliação nacional e, assim, ajudar a parar a violência. Mas setores do então opositor Partido Trabalhista da Jamaica criticaram o concerto porque o consideraram tendencioso e na verdade era um ato de apoio ao primeiro-ministro e líder do Partido Popular Nacional, Michael Manley, descrito como amigo de Bob Marley.


Em 3 de dezembro de 1976, dois dias antes de "Smile Jamaica", Marley, sua esposa Rita, Lewis Griffith e o empresário Don Taylor ficaram feridos em um ataque de homens armados desconhecidos dentro de sua casa em 56 Hope Road, Jamaica; Pensa-se que o ataque foi uma retaliação dos setores políticos que rejeitaram o concerto devido ao seu suposto caráter de apoio ao governo Manley, embora alguns acreditem na possibilidade de que a CIA esteja envolvida desde que Michael Manley esteve muito próximo de Cuba. de Fidel Castro.


Marley foi ferido por tiros no peito (muito perto do coração) e um braço, sua esposa Rita na cabeça, Lewis Griffith no estômago, e o empresário Don Taylor também foi hospitalizado por entrar na linha de fogo. Felizmente, eles foram completamente recuperados depois de algum tempo.


Em abril de 1981, ele foi premiado com a Ordem do Mérito da Jamaica, a terceira maior honraria do país, em reconhecimento à sua inestimável contribuição à cultura do país. Bob Marley não pôde estar presente.


Depois de oito meses lutando contra o câncer sem sucesso, Bob Marley voltou para a Jamaica. Durante a fuga da Alemanha, suas funções vitais começaram a falhar. Quando o avião pousou, ele teve que ser levado às pressas para o hospital, pois precisava de atendimento médico imediato. Ele morreu no Cedars of Lebanon Hospital, agora University Hospital of Miami, na manhã de 11 de maio de 1981, aos 36 anos. 


A propagação do câncer que começou como um melanoma em sua pele e metástase para seus pulmões e cérebro foi a causa de sua morte precoce. As últimas palavras foram para seu filho Ziggy Marley, a quem ele disse: "O dinheiro não compra a vida".

Resgatando a Memória Histórica.

Para cima aqueles que lutam! ! ! 

A única luta que se perde é a que se abandona! ! ! 

Só a luta nos libertará! ! ! 


Da Venezuela 🇻🇪 Terra de Libertadores 530 anos após o início da Resistência Antiimperialista na América e 211 anos após o início de nossa Independência.


Coordenador Simón Bolívar 

Caracas - Venezuela 🇻🇪.

fevereiro de 2022.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho