PAGINAS FRT

sexta-feira, 29 de julho de 2022

BOZONAZI CONTRA AS MULHERES * Instituto Datafolha / SP

BOZONAZI CONTRA AS MULHERES

PM BOLSONARISTA

 O Instituto Datafolha apurou que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física ou psicológica em 2021 – um aumento de 42% para 48,8% das agressões ocorridas dentro de casa. E mesmo assim o governo Bolsonaro gastou apenas R$ 36,5 milhões em ações voltadas para mulheres. O valor investido em políticas públicas para mulheres diminuiu 74% entre 2015 e 2020. A título de comparação, no último ano da gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff, foram investidos R$ 139,4 milhões.

As mudanças no Estatuto do Desarmamento também colocam a vida das mulheres brasileiras em risco. No Brasil, foram registrados oficialmente 1338 homicídios de mulheres por condição de gênero em 2020. A maioria desses assassinatos foi praticada por companheiros e ex-companheiros. Especialistas afirmam haver indicativos de aumento do risco às mulheres na pandemia, além do impacto negativo das políticas de afrouxamento das regras de controle de armas e munição patrocinadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Nesse cenário desolador, seria fundamental o apoio do governo, mas Bolsonaro cortou em mais de 50% a verba federal para políticas públicas voltadas para as mulheres. Segundo levantamento feito pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), os recursos orçamentários autorizados em 2021 sofreram corte de 51,8% em relação a 2020.

Em 2020, ano em que já se sofria com o aumento da violação de direitos humanos em decorrência da pandemia da covid-19 e das diferentes crises que o Brasil vem atravessando desde 2016, o Ministério da Família e Direitos Humanos, de Damares, deixou de executar 70% do orçamento da pasta, segundo dados do Inesc. Estudos inéditos mostram que a verba para combate à violência contra as mulheres é a menor em 4 anos.

4 comentários:

  1. ВСЯ ВЛАСТЬ СОВЕТАМ ! | TODO O PODER AOS CONSELHOS POPULARES ! 🚩🌍🌎🌏

    ResponderExcluir
  2. Não só contra as mulheres, mas também contra todos que não são bolsonaristas ou de direita. Como gente que diz que gente que não é bolsonarista nem de direita é pq é "vagabundo", "nunca estudou", "nunca trabalhou" ao mesmo tempo que faz ameaças com armas e ainda quer matar todo mundo que não é bolsonarista nem de extrema direita no mesmo estilo que Jorge Garanho matou Marcelo Arruda. Enfim, vivemos em um mundo de sistema burgúndio e de nazismo esotérico. E posso dizer que já vivemos no Sacro Império Brasileiro (versão brasileira do Sacro Império Russo de Taboritsky), assim como talvez o Sacro Império Terrano já seja uma realidade. E não esquecer de como que organizações como o PCC são esonazis e também de como que já vivemos na República Militar do Espírito Santo, na República Militar do Brasil e na República Militar Mundial do Capitão Assumção em todos os níveis e formas possíveis. E não esquecer da ditadura do Big Tech, da mídia de massa, da mídia popular, da cultura popular, do antiteísmo, da eugenia cognitiva, e dos "verificadores de fatos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Not only against women, but also against everyone who is not bolsonaristas or right-wing. Like people who say that people who are not a bolsonarista or right-wing are because they are " bum ", " never studied ", " never worked " at the same time they make threats with weapons and still want to kill everyone who is not bolsonarista or extreme right in the same style as Jorge Garanho killed Marcelo Arruda. In short, we live in a world of a Burgundian system and esoteric Nazism. And I can say that we already live in the Holy Brazilian Empire (Brazilian version of the Holy Russian Empire by Taboritsky), just as perhaps the Holy Terran Empire is already a reality. And don't forget how organizations like the PCC are esonazis and also how we already live in the Military Republic of Espírito Santo, in the Military Republic of Brazil and in the World Military Republic of Captain Assumção in all possible levels and ways. And don't forget the dictatorship of Big Tech, mass media, popular media, popular culture, antitheism, cognitive eugenics, and "fact checkers".

      Excluir

  3. Anônimo29 de julho de 2022 21:36
    Eu discordo um pouco da parte da Ucrânia e de Putin, claro que tem essa matança, mas a Ucrânia é mesmo nazista, igual a OTAN e os países do Norte Global, claro que a Rússia de Putin não é a mesma coisa que a URSS de Lenin/Stalin. Mas ainda sim, os artigos da FRT/PCTB sobre o tema falam muito bem sobre este tema. Mas entendo o ponto do autor. Mas é como disseram antes, artigos autorais não refletem a posição do PCTB nem da FRT/PCTB. Ainda sim. É necessária a crítica ao capitalismo, assim como essa noção dos EUA e da OTAN que criticar o capitalismo e os governos capitalistas dos EUA e da OTAN e do Norte Global é "terrorismo" e "extremismo". Assim como as noções do fundamentalismo ateu, fundamentalismo científico, fundamentalismo secular, evidencialismo científico, evidencialismo empírico, antiteísmo e anticomunismo que tomam o mundo hoje em dia, por meio da eugenia cognitiva, eugenia científica, neuroeugenia, psicoeugenia etc. Assim como isso do anticomunismo genocida e do quanto que o anticomunismo já matou e ainda mata hoje em dia que passa dos 100 milhões que acusam o "comunismo" de ter matado, e o número de mortes do anticomunismo fica entre 75 milhões a 125 milhões ou até mesmo mais, consideranto todos os governos anticomunistas que o mundo já teve e que existem até hoje. De qualquer forma, belo artigo, e espero que tenhamos mais pessoas como o ex-membro da FRT/PCTB, Guilherme Monteiro Junior, e como o Lukiengira do The Ishtar Gate no mundo também.

    Responder
    Respostas

    Anônimo30 de julho de 2022 08:45
    I disagree a little on the part of Ukraine and Putin, of course there is this killing, but Ukraine is really Nazi, just like NATO and the countries of the Global North, of course Putin's Russia is not the same thing as the USSR of Lenin/Stalin. But still, the FRT/PCTB articles on the topic speak very well about this topic. But I understand the author's point. But as I said before, authorial articles do not reflect the position of the PCTB or the FRT/PCTB. Still yes. Criticism of capitalism is needed, as is this US and NATO notion that criticizing capitalism and the capitalist governments of the US and NATO and the Global North is "terrorism" and "extremism". As well as the notions of atheistic fundamentalism, scientific fundamentalism, secular fundamentalism, scientific evidentialism, empirical evidentialism, antitheism and anticommunism that take over the world today, through cognitive eugenics, scientific eugenics, neuroeugenics, psychoeugenics, etc. As well as that of genocidal anti-communism and of how much anti-communism has killed and still kills today that more than 100 million people accuse "communism" of having killed, and the death toll of anti-communism is between 75 million and 125 million or so. even more, considering all the anti-communist governments that the world has had and that exist to this day. Anyway, nice article, and I hope we have more people like former FRT/PCTB member Guilherme Monteiro Junior and like Lukiengira from The Ishtar Gate in the world as well.

    Responder

    https://observatorioproletarios.blogspot.com/2022/07/o-ridiculo-ululante-dalton-rosado-ce.html

    ResponderExcluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho