PAGINAS FRT

quinta-feira, 30 de março de 2023

Todos às ruas em 31 de março! * FRENTE ANTIFASCISTA DO DF/FRT BR

Todos às ruas em 31 de março!



Em 31 de março de 2023 fará 59 anos do golpe civil-militar, quando os golpistas ficaram 21 anos do poder. Deixaram um rastro de dor, tornaram pratica oficial a tortura e assassinatos dos opositores, praticada por agentes do Estado, dentro de quarteis e prisões. Outros milhares foram presos ou exilados; até hoje mais de 400 vítimas nem mesmo tiveram seus corpos localizados.

Apoiados diretamente pelos EUA, que estacionou a Quarta Frota no litoral brasileiro, pela burguesia e latifundiários, pelos reacionários que fizeram a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, permaneceram, apesar de tantos crimes, após a Anistia promulgada em 1979, impunes. Não sentaram no banco dos réus, não foram julgados e continuaram praticando seus crimes. Na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia os generais e seus aliados foram julgados e presos.

Livres e impunes, seguiram mentindo e semeando o fascismo, que levou ao golpe de Dilma Roussef, em 2016, à prisão de Lula, em 2018, e à eleição de um miliciano fascista para a Presidência da República. Isso levou ao fortalecimento de grupos paramilitares, fundamentalistas neopentecostais e outros bandos criminosos nazifascistas que tentaram, mais uma vez, dar outro golpe em 8 de janeiro, ocuparam Brasília, destruíram as sedes dos três poderes da República. Isso após quatro anos de um governo que se sustentou na prática permanente de propagação de mentiras, genocídios, roubos e ataques aos setores mais consequentes da classe trabalhadora. Tudo com o apoio de um parlamento antipovo, majoritariamente fascista e corrupto.

A criação da Frente Antifascista do DF tem a finalidade de forjar a unidade e organização necessária para defender os direitos da classe trabalhadora, golpeada nos 6 anos com Temer e Bolsonaro/Guedes com a imposição de uma política neoliberal.
Construir a unidade para fazer avançar a luta do povo, exigir a punição dos golpistas de 8 de janeiro, para que não se repita a impunidade de 1979.

Ir às ruas é uma necessidade. Somente a organização, consciência e unidade da classe trabalhadora, da juventude, mulheres e de todo o povo poderá retomar a marcha das conquistas sociais e impedir novos retrocessos.

*Compareçam!*
*Dia 31 de março de 2023, sexta-feira, com concentração a partir das 17h, na Praça Zumbi dos Palmares (CONIC).*
*Ditadura nunca mais!*
*Sem anistia!*
*FRENTE ANTIFASCISTA DO DF*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho