CARTA AO COMPANHEIRO RICARDINHO
Aproveito o ensejo para publicar o que escrevi no Diretório Estadual para o novo prócer do Turismo, @RicardinhoVicePTRJ. Companheiro Ricardinho,
Até a sua resposta eivada de empáfia, aqui no grupo do Diretório, nós, do Setorial de Turismo do PT-RJ ainda não tínhamos tecido qualquer observação quanto ao cargo que você usurpa, mas já que você fez questão de mencionar a sua “função” ou “trabalho” na EMBRATUR, me vejo na obrigação de não deixar qualquer dúvida quanto ao absurdo que ela representa, pelo menos para os PROFISSIONAIS DO TURISMO. Até agora só reclamávamos por não termos sido chamados para ajudar a mudar a cara da EMBRATUR. Você não é um profissional ou acadêmico do turismo, você só foi nomeado Gerente de Articulações Regionais da EMBRATUR por ser dirigente do PT. Uma nomeação que não leva em conta a sua total falta de capacidade técnica para o cargo, por isso ela é motivo de vergonha para o PT e para o Governo Lula! Tal aberração revoltou a todos os membros do Trade Turístico que dela souberam.
O Setorial de Turismo do PT-RJ é Estadual sim! Somos o primeiro do Brasil, mas não tente diminuir a nossa importância e representatividade por isso, muito pelo contrário. Representamos um terço dos quase trinta mil Guias de Turismo do país, somos turismólogos, aeroviários, hoteleiros, agentes de viagens e somos do Estado mais representativo da imagem do Brasil no exterior. São as Agências de Viagens do Rio de Janeiro que vendem o Brasil lá fora. Eram profissionais como eu e o Arnaldo Bichucher que guiavam as “Caravanas da EMBRATUR” para os outros Estados do País, era um esforço para promover o país junto a agentes de viagens e jornalistas de todo o planeta, tudo isso devido à enorme expertise que temos. O Setorial de Turismo do PT-RJ deveria ser tratado com carinho para servir de exemplo para que outros Profissionais do Turismo de outros estados se sintam encorajados a fundar outros Setoriais Estaduais de Turismo, até termos Setoriais Estaduais suficientes para que o Setorial Nacional de Turismo, do qual somos o embrião, possa ser criado. Infelizmente e paradoxalmente, o partido, ou pelo menos um dos seus dirigentes, prefere que o Setorial de Turismo não exista, só pra que você, Ricardinho, possa ocupar o seu carguinho em paz, sem ser incomodado. Só a título de curiosidade, qual seria o seu cargo em qualquer área do Turismo, se você não fosse dirigente do PT???
Voltando à sua resposta, quando você diz: “Vamos atender à Liguia no dia 10 de Maio...” isso não é atender à LIGUIA, isso é o Presidente da EMBRATUR atendendo, protocolarmente, ao convite para abrir o IV Seminário Estadual de Guias de Turismo, seria mais um absurdo se o Presidente da EMBRATUR, depois de tudo, resolvesse não prestigiar o seminário. Mas, isso não nos surpreenderia.
Ricardinho, você dizer que respeita as instâncias é uma piada de péssimo gosto, você desmereceu o Setorial de Turismo, tentou me isolar nas nossas conversas e tentou vender a quimera de que estaria aberto pra conversar com a LIGUIA, mas não com o Setorial, tentou descaradamente dividir o nosso grupo e passou a se comunicar diretamente com o Arnaldo, achando que poderia cooptá-lo para criar uma cisão no grupo. Sua atuação é deplorável e mais lamentável ainda é ver o silêncio de tantos companheiros, que concordam comigo, mas aqui não dizem nada por medo da represália do seu jogo rasteiro. E quanto à minha alegada insistência, você ainda não tem ideia de até posso ir com ela para defender os interesses do TURISMO.
Considerando o exposto, nós, do Setorial de Turismo do PT-RJ, temos plena certeza de que temos muito a contribuir na construção de uma EMBRATUR que inove ao invés de insistir em fazer mais do mesmo. Para isso, reivindicamos a Coordenação do Sudeste, atualmente ocupada pela bolsonarista Camila Vieira de Souza. Esta Coordenadoria é tradicionalmente ocupada por um representante do Rio de Janeiro e o nosso nome para o cargo é o Presidente da LIGUIA, o Jornalista, Guia de Turismo e pós-graduado em Gestão de Turismo, Arnaldo Bichucher.
Lamentamos que a situação tenha chegado a este ponto.
Saudações Turísticas,
UM OUTRO TURISMO É POSSÍVEL!
SETORIAL DE TURISMO DO PT.RJ
Confira a lista dos novos secretários municipais:
Adilson Pires: Assistência Social
Tainá de Paula: Meio Ambiente e Clima
Tatiana Roque: Ciência e Tecnologia
Éverton Gomes: Trabalho e Renda
Daniela Maia: Turismo
Marcelo Calero: Cultura
Eduardo Cavaliere: Casa Civil
Júlio Arthur Vilas Boas: Parques e Jardins
Daniela Santa Cruz: Cidade das Artes
Guilherme Schleder: Esportes
Tony Chalita: Transformação digital e Integridade Pública
Marco Aurélio Regalo: Conservação
Patrick Corrêa- Habitação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho