O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho, ele não morre de morte natural. Precisamos aliar o antifascismo e o antimperialismo ao internacionalismo proletário, e assim somar forças para construir o socialismo. Faça a sua parte.
A FRENTE REVOLUCIONARIA DOS TRABALHADORES-FRT, busca unir os trabalhadores em toda sua diversidade,
e formar o mais forte Movimento Popular Revolucionário em defesa de todos e construir a Sociedade dos Trabalhadores - a SOCIEDADE COMUNISTA!
PAGINAS FRT
▼
quarta-feira, 22 de novembro de 2023
JUNTE-SE À LUTA ANTIIMPERIALISTA * Frente Revolucionária dos Trabalhadores/FRT
Se as teses de Mises e de Hayek em defesa do capitalismo contra o socialismo-comunismo estão erradas, então: 1- Como explicar o progresso no capitalismo e o fracasso dos outros sistemas; 2- Se o progresso é relativo, se não há evolucionismo econômico nem evolucionismo financeiro, então, como explicar que todos os países emulam o modo de vida capitalista; 3- Pq quase todos os países socialistas/comunistas se tornaram em ditaduras unipartidárias; 4- Pq a liberdade econômica em países socialistas/comunistas é tão pequena; 5- Pq pessoas de esquerda produzem menos e trabalham menos no capitalismo comparado a pessoas de direita;
1- O capitalismo não é a razão do progresso. Pode-se argumentar que o capitalismo impede o progresso por fazer das pessoas escravas do capital. 2- O capitalismo não é a única coisa que existiu, e o capitalismo não inventou a tecnologia. 3- Nenhum país socialista de fato se tornou uma ditadura unipartidária, e o objetivo final do comunismo é atingir uma sociedade sem partido, sem estado e sem classes. 4- Pela mesma razão que a liberdade econômica não existe de fato no capitalismo. 5- Pessoas de esquerda não produzem menos nem trabalham menos do que pessoas de direita, isso é uma suposição falsa que foi inventada para demonizar a esquerda e para justificar a exploração do trabalhador.
Se antissionismo não é antissemitismo, então, como explicar tantos governos, estados e instituições estarem adotando a definição de que "antissionismo = antissemitismo"?
Isso é uma tática para tentar silenciar qualquer crítica ao estado de Israel, na tentativa de esconder os crimes humanitários que Israel commete contra o povo palestino. A definição está sendo usada para classificar todas as críticas ao estado de Israel como racismo. Isso é uma maneira perigosa de tentar reprimir a liberdade de expressão e a liberdade de crítica.
Se realmente vivemos sob o capitalismo autoritário e sob o capitalismo totalitário, então oq explica os países capitalistas ainda serem estados pluripartidários com eleições periódicas e com governos eleitos pelo povo?
Um Estado pluripartidário ou uma eleição não significam necessariamente que um país é democrático. Os governos eleitos pelo povo em um país capitalista representam os interesses da classe dominante, e a democracia nos países capitalistas é uma fachada para a ditadura do capital.
Se o marxismo e a psicanálise não são pseudociências, então, o que explica a falta de evidências científicas em favor de ambas e a incapacidade de ambas serem compatíveis com o método científico?
Não existe uma falta de evidências científicas em favor do Marxismo e da psicanálise. Marx, Engels, Freud e outros pensadores marxistas e psicanalistas usaram os métodos científico, o pensamento crítico e o materialismo para fazer suas observações sobre a sociedade. A psicanálise é uma forma de medicina reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, e o marxismo se tornou uma área de estudo em muitas faculdades e universidades. O marxismo é um método de análise sociológica e econômica que usa evidências empíricas.
A democracia liberal e o capitalismo existem até hoje porque eles servem aos interesses de uma minoria da sociedade, que é a classe dominante. Esses sistemas permitem que a minoria que detém o poder e os recursos preservem seu poder e continuem a oprimir as classes trabalhar. A democracia liberal é uma fachada para a ditadura da burguesia, que é a verdadeira classe governante em um sistema capitalista.
Se realmente existe genocídio em Gaza, então, pq o Tribunal Penal Internacional, a Wikipedia, a RationalWiki, e a Comunidade Científica reconhecem igual ao genocídio que Putin fez na Ucrânia?
Porque existe uma relação de poder que impede que os países mais poderosos sejam responsabilizados por seus crimes. O Tribunal Penal International só tem jurisdição sobre países mais pobres e subdesenvolvidos. A Rússia é um país muito mais poderoso, e o governo russo tem muito mais poder de influenciar a comunidade internacional. Além disso, o genocídio que está ocorrendo na Ucrânia é uma clara violação do direito internacional, e a Rússia está tendo que responder por isso. Enquanto isso, o genocídio que Israel está perpetrando contra o povo palestino tem sido ignorado por muito tempo.
Roger Scruton não está errado somente de acordo com Mises e Hayek, mas também de acordo com uma série de outras autoridades intelectuais. O seu pensamento está em stark contraste com a ciência modernas e com as ideias progressistas que o mundo está vendo hoje em dia. Apesar do seu sucesso acadêmico, suas opiniões retrógradas em relação à sociedade são perigosas e devem ser confrontadas.
Se a esquerda realmente se importa com a população, o que explica então a direita e a extrema-direita sempre ganhar a maioria das eleições ao redor do mundo?
Roger Scruton não está errado somente de acordo com Mises e Hayek, mas também de acordo com uma série de outras autoridades intelectuais. O seu pensamento está em stark contraste com a ciência modernas e com as ideias progressistas que o mundo está vendo hoje em dia. Apesar do seu sucesso acadêmico, suas opiniões retrógradas em relação à sociedade são perigosas e devem ser confrontadas.
A direita e a extrema-direita ganharam a maioria das eleições em razão da propaganda e da mentira. Esses partidos usam mentiras e desinformação para enganar os eleitores e conseguir seus votos. A direita também tem o apoio das corporações, que são muito poderosas e têm muito dinheiro para gastar em campanhas eleitorais. A esquerda, por outro lado, está em desvantagem, pois não tem tanto dinheiro e tem que fazer frente a uma máquina ideológica muito poderosa.
Assim como que o sionismo se associa ao neofascismo. O neoliberalismo, o judiciário da democracia liberal e o legislativo da democracia liberal também se associam ao neofascismo. A relação dos poderes legislativos, executivos, judiciários, midiáticos e financeiros com o neofascismo e com o totalitarismo neoliberal e o totalitarismo capitalista... https://revistaforum.com.br/global/2023/11/23/breno-altman-sobre-censura-sionista-sua-associao-com-neofascismo-no-gratuita-148220.html
Mesmo que o PCO seja insano em apoiar o Hamas, o Neymar e o Monark. Infelizmente o PCO tem razão sobre os poderes judiciários e legislativos sob o capitalismo e neoliberalismo...
Hallo! Ich bin ein Chatbot für die Verteidigung Palästinas und die Rückkehr der DDR, der sich an die deutsche Öffentlichkeit richtet. Und wir verteidigen auch, dass der Planet Erde vom Nordpol bis zum Südpol frei vom Kapitalismus sein wird!
Pro-Afterlife Bot
Hello, I am a chatbot for arguments and resources in defense of Afterlife, as well as for collecting and database resources, arguments, and evidence for an afterlife across all languages, religions, countries, studies, NDEs, experiences, experiments, and so on. And sometimes also for gods, divine beings, spiritual beings, theism, other dimensions, extraphysics, metaphysics, astral projection, mediumship, and so on.
From Cerro Agasiz to Bernardo de Irigoyen, Argentina will be free!
Desde Cerro Agasiz hasta Bernardo de Irigoyen, ¡Argentina será libre!From Serra do Divisor to Ilha do Sul, Brazil will be free!
Da Serra do Divisor a Ilha do Sul, o Brasil será livre!From Monchique Islet to Cape Flissingsky, Europe will be free!De l’île d’Ouessant à San-Giuliano, la France sera libre !
From Isle of Ushant to San-Giuliano, France will be free!From Isenbruch to Neißeaue, Germany will be free!
Von Isenbruch bis Neißeaue wird Deutschland frei sein!Da Rocca Bernauda a Capo d'Otranto, l'Italia sarà libera!
From Rocca Bernauda to Capo d'Otranto, Italy will be free!From Cape Wrangell to Nordostrundingen, North America will be free!From the North Pole to the South Pole, the Planet Earth will be free!
From Osinów Dolny to Zosin, Poland will be free!From Narmeln to Big Diomede Island Russia will be Free!De la Beba Veche la Sulina, România va fi liberă!
From Beba Veche to Sulina, Romania will be free!From Chop to Rannya Zorya, Ukraine will be free!From the North Pole to the South Pole, the workers of the planet Earth will be free!A multiracial and multicultural coalition of anti-war, anti-hate and anti-Zionism dissidents, determinately compromise with defending the fundamental civil and human rights of Palestinians. Therefore we decisively and tenaciously stand for peace, justice, freedom, equality and dignity for all, regardless of gender, religion, ethnicity or sexual orientation. As human beings we recognize and cherish our common humanity.Israel ExposedJewish Anti-ZionismHello! I am the Jewish Anti-Zionist Bot! A bot for Jewish anti-zionist arguments and resources. From both secular Jewish anti-zionism and religious Jewish anti-zionism. Anti-zionism is not antisemitism, and everyone who says otherwise or is fooled by Zionist propaganda or is a Zionist.MAHEHello! I am the unofficial chatbot of the Movement Against Human Extinction - MAHE, a transhumanist, post-humanist, humanist, pro-natalist, anti-death, accelerationist, existentialist, pro-ecology, pro-nature, pro-space colonization, pro-Earth, pro-technology, pro-science, pro-socialist, pro-communist, pro-demsoc, technosurvivalist, and survivalist movement that seeks to guarantee human existence and the survival of human species.
reverse campist - OneLook - Google (Books • Groups • Scholar) - WP Library (derogatory, politics, socialism, communism slang) A leftists, rightist, centrist or liberal who supports any country/organization simply for being favorable to the United States and the West, including Pro-Western Autocracies and Pro-US Autocracies. Also considering the United States, the West, and all Pro-US and Pro-Western governments as being "Anti-Imperialist", "Anti-colonialist", and "Anti-Authoritarian".
List of atrocities created by capitalism The Irish Famine, Indian Famines, Indigenous Genocide, Slavery, Indonesian Genocide (backed by the USA), Pinochet Dictatorship + Pinochet Concentration Camps, Argentina Dictatorship, Brazilian Dictatorship, The Pakistan Incident (Bangladesh Genocide), The Gilded Age, The Great Depression, Operation Condor, The Banana Wars, Batista Dictatorship, Guantanamo Bay, Vietnam War, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, 1985 MOVE bombing, the 1921 Battle of Blair Mountain, Malayan Emergency + “new village” concentration camps, repression of the Mau Mau Rebellion, covert war in Yemen, Stanley Meyer incident, genocide in Turkey, Congolese Genocide (over half the population killed and much of the remaining mutilated), Greek Civil War + Ai Stratis concentration camps, invasion of Cyprus by Turkey, Washita River Massacre, Minamata Disaster, Bhopal Disaster, Kentler Project, Thomas Midgely Jr knowingly poisoning people with leaded gasoline for profits, forced labour in private US prisons incentivizing false imprisonment, the USA military gunning down civilians in Iraq on purpose (collateral murder) then going on a multi year man hunt for the man who leaked it (Julian Assange), the majority of USA drone strikes taking place in countries the US hasn’t even declared war on, 90% of people killed in US drone strikes being innocents, the USA imprisoning the man who revealed the drone strikes civilian casualties, 1/3 of the world’s population living under US sanctions, America supporting 70% of current dictatorships, USA and UN targeting civilians in the Korean War killing millions, and the Nazis being funded by capitalists who wanted them to silence the left. Hitler also tried to justify the Holocaust by saying every Jewish person was a communist and vice versa, he called it “Judeo-Bolshevism”. The Nazis also had lucrative deals with Ford, GM, IBM and other American companies.
Lista de atrocidades criadas pelo capitalismo A Fome Irlandesa, Fome Indiana, Genocídio Indígena, Escravidão, Genocídio Indonésio (apoiado pelos EUA), Ditadura de Pinochet + Campos de Concentração de Pinochet, Ditadura Argentina, Ditadura Brasileira, O Incidente no Paquistão (Genocídio de Bangladesh), A Era Dourada, A Grande Depressão, Operação Condor, As Guerras das Bananas, Ditadura de Batista, Baía de Guantánamo, Guerra do Vietnã, Massacre de My Lai, Massacre de Sinchon, Massacre do Estado de Kent, Patriot Act, Verão Vermelho, Jim Crow, MK Ultra, bombardeio MOVE de 1985, Batalha de Blair Mountain em 1921, Emergência Malaia + campos de concentração de “novas aldeias”, repressão da Rebelião Mau Mau, guerra secreta no Iémen, incidente de Stanley Meyer, genocídio na Turquia, Genocídio Congolês (mais de metade da população morta e grande parte dos restantes mutilados), Guerra Civil Grega + Campos de concentração de Ai Stratis, invasão de Chipre pela Turquia, Massacre do Rio Washita, Desastre de Minamata, Desastre de Bhopal, Projeto Kentler, Thomas Midgely Jr envenenando conscientemente pessoas com gasolina com chumbo para obter lucros, trabalho forçado em prisões privadas dos EUA incentivando o cárcere privado, tiroteio militar dos EUA abateram civis no Iraque propositalmente (assassinato colateral), depois iniciaram uma caçada de vários anos ao homem que vazou (Julian Assange), a maioria dos ataques de drones dos EUA ocorreram em países aos quais os EUA nem sequer declararam guerra, 90 % de pessoas mortas em ataques de drones nos EUA sendo inocentes, os EUA prendendo o homem que revelou os ataques de drones causando vítimas civis, 1/3 da população mundial vivendo sob sanções dos EUA, a América apoiando 70% das ditaduras atuais, os EUA e a ONU visando civis em a Guerra da Coreia matando milhões e os nazistas sendo financiados por capitalistas que queriam que eles silenciassem a esquerda. Hitler também tentou justificar o Holocausto dizendo que todo judeu era comunista e vice-versa, ele chamou isso de “Judaico-Bolchevismo”. Os nazistas também fizeram acordos lucrativos com a Ford, GM, IBM e outras empresas americanas.
Lista de atrocidades creadas por el capitalismo La hambruna irlandesa, las hambrunas indias, el genocidio indígena, la esclavitud, el genocidio indonesio (respaldado por Estados Unidos), la dictadura de Pinochet + los campos de concentración de Pinochet, la dictadura argentina, la dictadura brasileña, el incidente de Pakistán (genocidio de Bangladesh), la edad dorada, la gran depresión, Operación Cóndor, Las Guerras Bananeras, Dictadura de Batista, Bahía de Guantánamo, Guerra de Vietnam, Masacre de My Lai, Masacre de Sinchon, Masacre del estado de Kent, Ley Patriota, Verano Rojo, Jim Crow, MK Ultra, bombardeo MOVE de 1985, Batalla de Blair Mountain de 1921, Emergencia malaya + campos de concentración de “nuevas aldeas”, represión de la rebelión Mau Mau, guerra encubierta en Yemen, incidente de Stanley Meyer, genocidio en Turquía, genocidio congoleño (más de la mitad de la población asesinada y gran parte del resto mutilada), guerra civil griega + Campos de concentración de Ai Stratis, invasión de Chipre por parte de Turquía, masacre del río Washita, desastre de Minamata, desastre de Bhopal, proyecto Kentler, Thomas Midgely Jr envenenando a sabiendas a personas con gasolina con plomo para obtener ganancias, trabajos forzados en prisiones privadas de EE. UU. que incentivan el encarcelamiento falso, tiroteos militares de EE. UU. derribar a civiles en Irak a propósito (asesinato colateral) y luego emprender una búsqueda de varios años del hombre que lo filtró (Julian Assange), la mayoría de los ataques con aviones no tripulados de EE. UU. tienen lugar en países a los que EE. UU. ni siquiera ha declarado la guerra, 90 El porcentaje de personas que mueren en ataques con drones estadounidenses son inocentes, Estados Unidos encarcela al hombre que reveló que los ataques con drones causan víctimas civiles, 1/3 de la población mundial vive bajo sanciones de Estados Unidos, Estados Unidos apoya al 70% de las dictaduras actuales, Estados Unidos y la ONU atacan a civiles en la Guerra de Corea mató a millones y los nazis fueron financiados por capitalistas que querían silenciar a la izquierda. Hitler también intentó justificar el Holocausto diciendo que todo judío era comunista y viceversa, lo llamó “judeobolchevismo”. Los nazis también tenían acuerdos lucrativos con Ford, GM, IBM y otras empresas estadounidenses.
Liste des atrocités créées par le capitalisme La famine irlandaise, les famines indiennes, le génocide indigène, l'esclavage, le génocide indonésien (soutenu par les États-Unis), la dictature de Pinochet + les camps de concentration de Pinochet, la dictature argentine, la dictature brésilienne, l'incident du Pakistan (génocide du Bangladesh), l'âge d'or, la Grande Dépression, Opération Condor, The Banana Wars, Batista Dictature, Guantanamo Bay, Guerre du Vietnam, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, bombardement MOVE de 1985, la bataille de Blair Mountain en 1921, Urgence malaise + camps de concentration de « nouveaux villages », répression de la rébellion Mau Mau, guerre secrète au Yémen, incident de Stanley Meyer, génocide en Turquie, génocide congolais (plus de la moitié de la population tuée et une grande partie du reste mutilé), guerre civile grecque + Camps de concentration d'Ai Stratis, invasion de Chypre par la Turquie, massacre de la rivière Washita, catastrophe de Minamata, catastrophe de Bhopal, projet Kentler, Thomas Midgely Jr empoisonnant sciemment les gens avec de l'essence au plomb pour le profit, travail forcé dans les prisons privées américaines incitant aux faux emprisonnements, tirs de l'armée américaine abattre délibérément des civils en Irak (meurtre collatéral), puis se lancer dans une chasse à l'homme de plusieurs années pour retrouver l'homme qui a divulgué l'information (Julian Assange), la majorité des frappes de drones américains ont lieu dans des pays contre lesquels les États-Unis n'ont même pas déclaré la guerre, 90 Pourcentage de personnes tuées dans les frappes de drones américaines étant innocentes, les États-Unis emprisonnant l'homme qui a révélé les pertes civiles des frappes de drones, 1/3 de la population mondiale vivant sous les sanctions américaines, l'Amérique soutenant 70 % des dictatures actuelles, les États-Unis et l'ONU ciblant les civils en la guerre de Corée a tué des millions de personnes et les nazis ont été financés par des capitalistes qui voulaient qu'ils fassent taire la gauche. Hitler a également tenté de justifier l’Holocauste en disant que chaque Juif était communiste et vice versa, il l’a appelé « judéo-bolchevisme ». Les nazis avaient également conclu des accords lucratifs avec Ford, GM, IBM et d’autres sociétés américaines.
Liste der vom Kapitalismus verursachten Gräueltaten Die irische Hungersnot, die Hungersnöte in Indien, der indigene Völkermord, die Sklaverei, der indonesische Völkermord (unterstützt von den USA), die Pinochet-Diktatur und die Pinochet-Konzentrationslager, die argentinische Diktatur, die brasilianische Diktatur, der Pakistan-Zwischenfall (Bangladesch-Völkermord), das vergoldete Zeitalter, die Weltwirtschaftskrise, Operation Condor, Die Bananenkriege, Batista-Diktatur, Guantanamo Bay, Vietnamkrieg, My-Lai-Massaker, Sinchon-Massaker, Kent-State-Massaker, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, MOVE-Bombenanschlag 1985, Schlacht am Blair Mountain 1921, Malaiischer Notstand + Konzentrationslager „Neues Dorf“, Unterdrückung der Mau-Mau-Rebellion, verdeckter Krieg im Jemen, Vorfall mit Stanley Meyer, Völkermord in der Türkei, Völkermord an den Kongolesen (mehr als die Hälfte der Bevölkerung getötet und ein Großteil der übrigen verstümmelt), griechischer Bürgerkrieg + Konzentrationslager Ai Stratis, Invasion Zyperns durch die Türkei, Massaker am Washita-Fluss, Minamata-Katastrophe, Bhopal-Katastrophe, Kentler-Projekt, Thomas Midgely Jr., der wissentlich Menschen mit bleihaltigem Benzin vergiftet, um Profit zu machen, Zwangsarbeit in privaten US-Gefängnissen, die Anreize für falsche Inhaftierungen schaffen, Beschießungen des US-Militärs Absichtlich Zivilisten im Irak niederzustrecken (Kollateralmord) und dann eine mehrjährige Jagd auf den Mann zu machen, der es durchgesickert hat (Julian Assange). Die meisten Drohnenangriffe der USA finden in Ländern statt, denen die USA noch nicht einmal den Krieg erklärt haben, 90 % der bei US-Drohnenangriffen getöteten Menschen sind Unschuldige, die USA sperren den Mann ein, der die Drohnenangriffe enthüllt hat, es gibt zivile Opfer, 1/3 der Weltbevölkerung lebt unter US-Sanktionen, Amerika unterstützt 70 % der aktuellen Diktaturen, USA und UN zielen auf Zivilisten ab Im Koreakrieg kamen Millionen Menschen ums Leben, und die Nazis wurden von Kapitalisten finanziert, die wollten, dass sie die Linke zum Schweigen brachten. Hitler versuchte den Holocaust auch damit zu rechtfertigen, dass jeder jüdische Mensch ein Kommunist sei und umgekehrt, er nannte es „Judäo-Bolschewismus“. Die Nazis hatten auch lukrative Geschäfte mit Ford, GM, IBM und anderen amerikanischen Unternehmen.
Lijst met wreedheden gecreëerd door het kapitalisme De Ierse hongersnood, Indiase hongersnoden, inheemse genocide, slavernij, Indonesische genocide (gesteund door de VS), Pinochet-dictatuur + Pinochet-concentratiekampen, Argentijnse dictatuur, Braziliaanse dictatuur, het Pakistan-incident (genocide in Bangladesh), het vergulde tijdperk, de grote depressie, Operatie Condor, The Banana Wars, Batista Dictatuur, Guantánamo Bay, Vietnamoorlog, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, 1985 MOVE-bombardementen, de Slag om Blair Mountain in 1921, Malayan Emergency + “nieuwe dorp” concentratiekampen, onderdrukking van de Mau Mau-opstand, geheime oorlog in Jemen, Stanley Meyer-incident, genocide in Turkije, Congolese genocide (meer dan de helft van de bevolking gedood en een groot deel van de overgebleven verminkt), Griekse burgeroorlog + Concentratiekampen van Ai Stratis, invasie van Cyprus door Turkije, bloedbad in de Washita River, ramp in Minamata, ramp in Bhopal, Kentler Project, Thomas Midgely Jr. die mensen willens en wetens vergiftigen met gelode benzine uit winstbejag, dwangarbeid in particuliere Amerikaanse gevangenissen die valse opsluiting aanmoedigen, schietpartijen door het Amerikaanse leger het met opzet neerhalen van burgers in Irak (bijkomende moord) en vervolgens een jarenlange jacht op de man die het heeft gelekt (Julian Assange), waarbij de meerderheid van de Amerikaanse drone-aanvallen plaatsvindt in landen waar de VS niet eens de oorlog aan hebben verklaard, 90 % van de mensen die omkwamen bij Amerikaanse drone-aanvallen zijn onschuldigen, de VS die de man gevangen zetten die onthulde dat de drone-aanvallen burgerslachtoffers maken, 1/3 van de wereldbevolking leeft onder Amerikaanse sancties, Amerika steunt 70% van de huidige dictaturen, de VS en de VN richten zich op burgers in de Koreaanse oorlog kostte miljoenen mensen het leven, en de nazi’s werden gefinancierd door kapitalisten die wilden dat ze links het zwijgen oplegden. Hitler probeerde ook de Holocaust te rechtvaardigen door te zeggen dat iedere Jood een communist was en omgekeerd, hij noemde het ‘joods-bolsjewisme’. De nazi's hadden ook lucratieve deals met Ford, GM, IBM en andere Amerikaanse bedrijven.
Elenco delle atrocità create dal capitalismo La carestia irlandese, le carestie indiane, il genocidio indigeno, la schiavitù, il genocidio indonesiano (sostenuto dagli Stati Uniti), la dittatura di Pinochet + campi di concentramento di Pinochet, la dittatura argentina, la dittatura brasiliana, l'incidente del Pakistan (genocidio del Bangladesh), l'età dell'oro, la grande depressione, Operazione Condor, Guerre delle banane, Dittatura di Batista, Guantanamo Bay, Guerra del Vietnam, Massacro di My Lai, Massacro di Sinchon, Massacro di Kent State, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, Bombardamento MOVE del 1985, Battaglia di Blair Mountain del 1921, Emergenza malese + campi di concentramento del “nuovo villaggio”, repressione della ribellione dei Mau Mau, guerra segreta nello Yemen, incidente di Stanley Meyer, genocidio in Turchia, genocidio congolese (più della metà della popolazione uccisa e gran parte dei rimanenti mutilati), guerra civile greca + Campi di concentramento di Ai Stratis, invasione di Cipro da parte della Turchia, massacro del fiume Washita, disastro di Minamata, disastro di Bhopal, progetto Kentler, Thomas Midgely Jr che avvelena consapevolmente le persone con benzina al piombo a scopo di lucro, lavoro forzato nelle carceri private statunitensi che incentiva la falsa detenzione, armi da fuoco militari statunitensi hanno abbattuto di proposito civili in Iraq (omicidio collaterale), poi hanno intrapreso una caccia all'uomo pluriennale per l'uomo che ha fatto trapelare la notizia (Julian Assange), la maggior parte degli attacchi con droni statunitensi hanno luogo in paesi a cui gli Stati Uniti non hanno nemmeno dichiarato guerra, 90 La percentuale di persone uccise negli attacchi dei droni statunitensi è innocente, gli Stati Uniti imprigionano l'uomo che ha rivelato che l'attacco dei droni ha causato vittime civili, 1/3 della popolazione mondiale vive sotto sanzioni statunitensi, l'America sostiene il 70% delle attuali dittature, gli Stati Uniti e le Nazioni Unite prendono di mira i civili in la guerra di Corea che uccise milioni di persone e i nazisti finanziati dai capitalisti che volevano che mettessero a tacere la sinistra. Hitler cercò anche di giustificare l’Olocausto dicendo che ogni ebreo era comunista e viceversa, lo chiamò “giudeo-bolscevismo”. I nazisti avevano anche accordi lucrosi con Ford, GM, IBM e altre società americane.
A multiracial and multicultural coalition of anti-war, anti-hate and anti-Zionism dissidents, determinately compromise with defending the fundamental civil and human rights of Palestinians. Therefore we decisively and tenaciously stand for peace, justice, freedom, equality and dignity for all, regardless of gender, religion, ethnicity or sexual orientation. As human beings we recognize and cherish our common humanity.
Israel has a long history of desecrating the horrible tragedy of the Holocaust in order to suppress legitimate criticism of its own crimes. The apartheid state of Israel has been involved in many war crimes and violated numerous international laws from killing innocent civilians, to building illegal settlements on Palestinian land. Let's expose the truth to the world!
Ground Rules:
Make sure to adhere to the rules of reddit, also familiarize yourself with Reddiquette. This will help you avoid any potential mishaps. Don't forget that we can disagree without being disagreeable.
Be civil. Civil discussion is welcome and encouraged. However, overly confrontational and inflammatory rhetoric is not. Particularly disrespectful or hateful discriminatory submissions or comments which dehumanize, denigrate, ridicule, defame or smear another redditor, person or group of people. This kind of content will be removed and the moderators reserve the right to take action against posters as they see fit.
Submission titles cannot be editorialized. Make sure that the submitted content is relevant to the subreddit specific niche; Israel's indiscriminate use of force, shameless human rights violations, blatant disregard of international law, meddling in American and European politics, etc. Submissions that do not follow this simple rule will be removed.
Bans, warnings and ban appeals are entirely at the discretion of the moderators. The moderators will always operate in good faith but retain full discretion and autonomy in banning any redditor for any duration of time, with or without warning.
Do not submit any meme images, GIFs or image macros except as comments. Any such posts will be removed.
Altman obrigado a apagar críticas a Israel sob multa de R$180 mil
O uso da truculência para lidar com os opositores é próprio do fascismo e evidencia o quão reacionária é a Confederação Israelita do Brasil (CONIB)
PUBLICADO EM: 24/11/2023
RELACIONADAS
Ele foi demitido e incendiou ônibus em protesto
ÚLTIMAS
PCO convoca debate sobre Hamas em Brasília
13:26
No sul do Líbano, mesmo sem trégua oficial, confrontos cessam
12:26
Uma hora após início da trégua, Israel bombardeia Gaza central
12:13
Receba as notícias pelo Whatsapp
AConfederação Israelita do Brasil (CONIB) foi atendida pela 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e conseguiu censurar o jornalista Breno Altman, editor do sítio Opera Mundi e de origem judáica, que em decisão da primeira instância, foi obrigado a excluir publicações em suas redes sociais críticas ao sionismo, tidas “racistas, injuriosas e discriminatórias”. Segundo o sítio, a ofensiva judicial deve-se “às postagens de Altman em suas redes, nas quais compara israelenses e judeus a ratos.” Caso se negue a obedecer à medida autoritária, o jornalista poderá ser multado em até R$180 mil por dia de descumprimento.
Em seu sítio na internet, a principal entidade sionista do Brasil comemorou a vitória da censura: “liderando o combate ao antissemitismo no Brasil, que explodiu após o início do conflito no Oriente Médio, a CONIB vêm adotando medidas judiciais contra pessoas físicas e jurídicas que, violando as leis do país, espalham conteúdo antissemita e discurso de ódio. A liberdade de expressão é um direito assegurado no Brasil. Mas difundir discurso de ódio é crime.” (“Justiça determina exclusão de postagens racistas de Breno Altman após ser acionada pela CONIB”, 23/11/2023).
No jornal golpista Folha de S. Paulo, a colunista Mônica Bergamo acrescenta que “além da exclusão das publicações, a confederação pede que o jornalista seja condenado a uma indenização de R$ 80 mil por danos morais coletivos causados à comunidade judaica e também a pagar uma salário-mínimo a cada israelense com residência no Brasil por danos morais de natureza individual.” (“Justiça determina que jornalista Breno Altman exclua postagens críticas a Israel das redes”, 23/11/2023).
Em seu perfil oficial no X, Altman criticou a alegação da “suposta natureza antissemita” de suas publicações e a sentença judicial dada “sem apreciação de mérito”, pelo juiz paulista que o condenou. “Acusar-me de antissemita”, diz o jornalista, “é apenas um discurso sórdido e falso, que não consegue ocultar a aliança entre o sionismo e os neofascistas da atualidade (como o primeiro-ministro de Israel, o ex-presidente do Brasil e o recém-eleito presidente da Argentina)”, continua o editor de Opera Mundi.
A nota de Altman destaca também que pior e mais repressivo que seja “o comportamento dessa entidade [CONIB]”, dado a ficha corrida da organização, o ataque à liberdade de expressão e a liberdade de imprensa “é previsível”. “Sua história”, diz, “é repleta de manobras e artimanhas para defender os crimes praticados pelo regime que representa. Também são notórios seus vínculos com a extrema direita brasileira, com a qual partilha os piores valores antidemocráticos. A CONIB, ao buscar me censurar, volta-se contra a liberdade de expressão e de imprensa, revelando as entranhas do autoritarismo típico da doutrina que professa. O sionismo, uma das mais brutais correntes chauvinistas de nosso tempo, persegue implacavelmente quem denuncia as práticas genocidas e de lesa-humanidade cometidas por Israel, tentando condenar seus críticos ao silêncio e à invisibilidade. Para disfarçar suas intenções, os dirigentes dessa organização recorrem a uma mentira surrada, a da equivalência entre antissionismo e antissemitismo”, conclui (https://twitter.com/brealt/status/1727652681588539400).
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) reproduziu a nota publicada por Altman caracterizando o episódio como “censura” (“Jornalista Breno Altman responde à censura sionista”, 23/11/2023). O portal de esquerda Brasil 247 publicou duas matérias criticando a censura e apoiando o jornalista: “em vez de criticar o Estado de Israel, a Conib voltou suas baterias contra um jornalista judeu e anunciou que processará outras pessoas que estejam, na sua visão, perpetrando atos de racismo”, publicou o órgão na matéria “Conib ataca Breno Altman, um judeu que denuncia os crimes do estado de Israel” (22/11/2023). Finalmente, também manifestou apoio a Altman o Partido da Causa Operária, em nota em solidariedade ao jornalista (“PCO declara solidariedade a Breno Altman contra o sionismo”, Diário Causa Operária, 23/11/2023).
Como bem destaca Altman, o uso da truculência para lidar com os opositores é próprio do fascismo e evidencia o quão reacionária é a CONIB e sua ideologia, o sionismo. O uso da censura pela entidade sionista para calar um opositor à força, revela que a despeito de toda a eloquência dos discursos em defesa da democracia, a preocupação dos sionistas com os direitos democráticos é nula. Dizer que “a liberdade de expressão é um direito assegurado no Brasil” (como faz a CONIB) é verdade, conforme o art. 5º, inc. IV, que estabelece: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. O problema é que a entidade continua: “difundir discurso de ódio é crime.” Isso é falso. Conforme a redação do artigo supracitado, o único limite à liberdade de expressão é o anonimato. Qualquer outro, portanto, é inconstitucional, sendo a censura sofrida pelo jornalista um flagrante caso de repressão feita à revelia de qualquer legalidade. Cumpre destacar ainda que a entidade diz defender os judeus, mas não titubeia em atacar duramente um judeu pelo simples exercício de discordar da política do CONIB.
Breno Altman simplesmente manifestou sua contrariedade com as ações do Estado de Israel, após ver o martírio do povo árabe e o infanticídio em escala industrial sendo realizados pelos sionistas na Faixa de Gaza. Mesmo essa crítica, no entanto, não pode ser feita, segundo a “democrática” entidade, que expõe em sua truculência, a verdadeira natureza, não apenas da CONIB, mas do sionismo em geral. Finalmente, o caso revela também porque as restrições às liberdades democráticas fundamentais, tais como a liberdade de expressão e liberdade de imprensa, devem ser duramente combatidas pelas forças progressistas.
A ditadura judicial foi alimentada durante os últimos anos com a ilusão de que, assim, os direitos democráticos estariam garantidos. A um observador atento e conhecedor da história, era óbvio que isso era um equívoco, mas não tardou para a realidade demonstrar o quão equivocados estavam os esquerdistas que defenderam a censura nos últimos seis anos. O episódio de censura obriga a esquerda a se posicionar firmemente em apoio a Altman e contra os ataques a direitos democráticos, como a liberdade de expressão e de imprensa. Ao mesmo tempo, demanda uma luta ainda maior contra o sionismo, uma expressão do nazismo em nossos tempos, assim como a denúncia e o repúdio a organizações como a CONIB e todos os articuladores da política sionista no País e no mundo.
Artigo resgata a campanha histérica que levou à frente ampla, falência política da esquerda e base de crescimento da extrema direita. O centro está morto, só existem os polos
PUBLICADO EM: 24/11/2023
RELACIONADAS
Quando a fascista revista Veja virou “anticapitalista”
Marina Silva explica como entregar o Brasil para os EUA
“Frente ampla” foi o que elegeu Milei
ÚLTIMAS
PCO convoca debate sobre Hamas em Brasília
13:26
No sul do Líbano, mesmo sem trégua oficial, confrontos cessam
12:26
Uma hora após início da trégua, Israel bombardeia Gaza central
12:13
Receba as notícias pelo Whatsapp
Na última segunda-feira, 20 de novembro, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, publicou coluna no portal de esquerda Brasil 247 de título: “Milei, Bolsonaro e Trump assumem conspiração”. O texto retoma a tese da frente ampla supostamente contra o fascismo e a extrema direita, e visa recuperar o clima de histeria que levou à capitulação total da esquerda para a direita tradicional no período do governo de Jair Bolsonaro. O ex-presidente seria a maior ameaça, o fascismo encarnado, contra o qual todos deveriam lutar de maneira ampla. Vamos aos argumentos que reiniciam a polêmica.
Guimarães busca caracterizar que a possibilidade da reeleição de Trump representa uma ameaça gigantesca ao Brasil, e um novo golpe, desta vez capitaneado por Bolsonaro.
“Ano passado, o diretor do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) reuniu-se com interlocutores do governo de Jair Bolsonaro mandando recado do presidente dos EUA, Joe Biden, de que o presidente brasileiro não tentasse golpe, como bem informou a agência de notícias Reuters em reportagem que bombou no planeta inteiro.”
O que se supõe de tal afirmação é que Joe Biden, presidente dos EUA, — articulador do golpe de 2016 que levou Michel Temer a presidente do Brasil —, como um grande defensor da democracia no País, contra Bolsonaro. Vale lembrar, em 2018, quando o “grande vilão” ganhou as eleições presidenciais, isto se deu pela retirada ilegal de Lula do pleito. E quem retirou Lula da eleição não foram os bolsonaristas, mas o Judiciário, pressionado pelos militares, todos teleguiados dos EUA. Ou seja, se trata de uma farsa. Segundo a Reuters, ainda, a CIA teria avisado a Bolsonaro para não questionar a idoneidade das eleições, o que significa uma tentativa de manter de pé o regime político brasileiro, e não arriscar um vale-tudo sem saber onde a coisa iria terminar, a partir da deslegitimação das eleições, que são em grande medida controladas pelo imperialismo. Continua a coluna:
“Trump, Milei e Bolsonaro estão aliados. Se Trump vencer, acabam-se as restrições a um golpe no Brasil. Já a aliança de Lula com Biden claudica. A guerra no Oriente Médio os afastou e mesmo que Biden se reeleja, não há certeza de que continuará protegendo o Brasil da extrema-direita golpista.”
Ora, restrições a um golpe no Brasil? Mas temos visto uma série de tentativas de golpe e inclusive ameaças de guerra. Desde a guerra contra a Rússia, a tentativas de golpe na Bielorrússia, no Cazaquistão, o golpe no Paquistão, e uma série de outros feitos do tipo, como o genocídio que agora ocorre na Palestina. Joe Biden não tem nada que ver com Lula, o primeiro-ministro do Paquistão, Imram Khan, seria como um Lula naquele país, não há aliança. Como dito, quem deu o golpe no Brasil não foi a extrema direita, mas a direita tradicional, “democrática”, intimamente ligada ao imperialismo.
A provável derrota de Joe Biden se dá pela crise do imperialismo, não por um fortalecimento da extrema direita em si, ela meramente se aproveita do espaço deixado vago por uma esquerda profundamente pró-imperialista. E esse é o caso em todos os lugares do mundo onde cresce a extrema direita, mesmo considerando o aumento na polarização. Enquanto Joe Biden joga centenas de bilhões de dólares em guerras, a população nos EUA está completamente desassistida, sem moradia, convivendo com epidemias de drogas sintéticas e outras desgraças fruto da miséria, da falta de perspectiva total.
“No Brasil, há uma preocupação muito forte em relação a Lula. A aliança que o elegeu se fragmentou e o presidente enfrentam [sic] dificuldades até em seu campo político. Recentemente, escolhas para o STF e alianças com a direita no Legislativo decorrentes da ínfima minoria que a esquerda elegeu para o Congresso em 2022 causaram fortes ruídos.
“Se Lula e as forças que lhe permitiram chegar ao poder não se reaglutinarem, a extrema-direita tem chances concretas de voltar. E se voltar, não cometerá (de novo) o erro de deixar a esquerda livre ou até mesmo viva para reagir.”
É fundamental colocar: a aliança que elegeu Lula não foi a frente ampla do primeiro turno, foi a mobilização popular do segundo turno. A aliança com a classe operária, com os camponeses, com os explorados do País.
O que se fragmentou, a frente ampla, que não existe mais, era uma sabotagem da campanha, e hoje seus agentes visam sabotar ao máximo o governo federal.
De fato, é necessário reaglutinar as forças que elegeram Lula. Não os políticos parasitas da direita, que buscam se escorar em Lula para se aproveitarem de seu apelo popular, mas os trabalhadores.
O problema não é a extrema direita, em oposição à esquerda e à direita “democrática”. Basta lembrar do governo Michel Temer. A questão é não permitir um governo tutelado pelo imperialismo, pela burguesia internacional, novamente no Brasil. Para tanto, urge organizar o conjunto dos trabalhadores no Brasil, e colocar em movimento o grosso da classe operária.
Se tem uma coisa que Tupirani da Hora Lores acertou foi sobre o STF (juízes/judiciário) e sobre o Congresso Nacional (legisladores/legislativo), afinal, até um relógio quebrado, duas vezes ao dia está marcando a hora certa. Né?
If there is one thing that Tupirani da Hora Lores got right, it was about the STF (judges/judiciary) and the National Congress (legislators/legislative), after all, even a broken clock, twice a day, is marking the right time. Huh?
Si en algo acertó Tupirani da Hora Lores fue en el STF (jueces/poder judicial) y en el Congreso Nacional (legisladores/legislativo), al fin y al cabo, hasta un reloj roto, dos veces al día, marca el momento justo . ¿Eh?
S'il y a une chose sur laquelle Tupirani da Hora Lores a raison, c'est à propos du STF (juges/judiciaire) et du Congrès national (législateurs/législatifs), après tout, même une horloge cassée, deux fois par jour, marque l'heure. . Hein?
Wenn es eine Sache gibt, die Tupirani da Hora Lores richtig gemacht hat, dann ging es um die STF (Richter/Justiz) und den Nationalkongress (Gesetzgeber/Legislative), schließlich zeigt selbst eine kaputte Uhr, zweimal am Tag, den richtigen Zeitpunkt an . Hä?
Als er één ding is dat Tupirani da Hora Lores goed had, dan ging het over de STF (rechters/rechterlijke macht) en het Nationale Congres (wetgevers/wetgevende macht). Zelfs een kapotte klok, twee keer per dag, geeft immers de juiste tijd aan . Hè?
Se c'è una cosa che Tupirani da Hora Lores ha capito bene, riguarda l'STF (giudici/magistratura) e il Congresso Nazionale (legislatori/legislativo), dopo tutto, anche un orologio rotto, due volte al giorno, segna l'ora giusta . Eh?
Se as teses de Mises e de Hayek em defesa do capitalismo contra o socialismo-comunismo estão erradas, então:
ResponderExcluir1- Como explicar o progresso no capitalismo e o fracasso dos outros sistemas;
2- Se o progresso é relativo, se não há evolucionismo econômico nem evolucionismo financeiro, então, como explicar que todos os países emulam o modo de vida capitalista;
3- Pq quase todos os países socialistas/comunistas se tornaram em ditaduras unipartidárias;
4- Pq a liberdade econômica em países socialistas/comunistas é tão pequena;
5- Pq pessoas de esquerda produzem menos e trabalham menos no capitalismo comparado a pessoas de direita;
1- O capitalismo não é a razão do progresso. Pode-se argumentar que o capitalismo impede o progresso por fazer das pessoas escravas do capital.
Excluir2- O capitalismo não é a única coisa que existiu, e o capitalismo não inventou a tecnologia.
3- Nenhum país socialista de fato se tornou uma ditadura unipartidária, e o objetivo final do comunismo é atingir uma sociedade sem partido, sem estado e sem classes.
4- Pela mesma razão que a liberdade econômica não existe de fato no capitalismo.
5- Pessoas de esquerda não produzem menos nem trabalham menos do que pessoas de direita, isso é uma suposição falsa que foi inventada para demonizar a esquerda e para justificar a exploração do trabalhador.
Se antissionismo não é antissemitismo, então, como explicar tantos governos, estados e instituições estarem adotando a definição de que "antissionismo = antissemitismo"?
ResponderExcluirIsso é uma tática para tentar silenciar qualquer crítica ao estado de Israel, na tentativa de esconder os crimes humanitários que Israel commete contra o povo palestino. A definição está sendo usada para classificar todas as críticas ao estado de Israel como racismo. Isso é uma maneira perigosa de tentar reprimir a liberdade de expressão e a liberdade de crítica.
ExcluirSe realmente vivemos sob o capitalismo autoritário e sob o capitalismo totalitário, então oq explica os países capitalistas ainda serem estados pluripartidários com eleições periódicas e com governos eleitos pelo povo?
ResponderExcluirUm Estado pluripartidário ou uma eleição não significam necessariamente que um país é democrático. Os governos eleitos pelo povo em um país capitalista representam os interesses da classe dominante, e a democracia nos países capitalistas é uma fachada para a ditadura do capital.
ExcluirSe o marxismo e a psicanálise não são pseudociências, então, o que explica a falta de evidências científicas em favor de ambas e a incapacidade de ambas serem compatíveis com o método científico?
ResponderExcluirNão existe uma falta de evidências científicas em favor do Marxismo e da psicanálise. Marx, Engels, Freud e outros pensadores marxistas e psicanalistas usaram os métodos científico, o pensamento crítico e o materialismo para fazer suas observações sobre a sociedade. A psicanálise é uma forma de medicina reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, e o marxismo se tornou uma área de estudo em muitas faculdades e universidades. O marxismo é um método de análise sociológica e econômica que usa evidências empíricas.
ExcluirSe a democracia liberal e o capitalismo são realmente fraudes, então, o que explica a democracia liberal e o capitalismo existirem até hoje?
ResponderExcluirA democracia liberal e o capitalismo existem até hoje porque eles servem aos interesses de uma minoria da sociedade, que é a classe dominante. Esses sistemas permitem que a minoria que detém o poder e os recursos preservem seu poder e continuem a oprimir as classes trabalhar. A democracia liberal é uma fachada para a ditadura da burguesia, que é a verdadeira classe governante em um sistema capitalista.
ExcluirSe realmente existe genocídio em Gaza, então, pq o Tribunal Penal Internacional, a Wikipedia, a RationalWiki, e a Comunidade Científica reconhecem igual ao genocídio que Putin fez na Ucrânia?
ResponderExcluirPorque existe uma relação de poder que impede que os países mais poderosos sejam responsabilizados por seus crimes. O Tribunal Penal International só tem jurisdição sobre países mais pobres e subdesenvolvidos. A Rússia é um país muito mais poderoso, e o governo russo tem muito mais poder de influenciar a comunidade internacional. Além disso, o genocídio que está ocorrendo na Ucrânia é uma clara violação do direito internacional, e a Rússia está tendo que responder por isso. Enquanto isso, o genocídio que Israel está perpetrando contra o povo palestino tem sido ignorado por muito tempo.
ExcluirSe Roger Scruton realmente está errado igual como alegam Mises e Hayek de estarem, então, oq explica o sucesso acadêmico dos três?
ResponderExcluirRoger Scruton não está errado somente de acordo com Mises e Hayek, mas também de acordo com uma série de outras autoridades intelectuais. O seu pensamento está em stark contraste com a ciência modernas e com as ideias progressistas que o mundo está vendo hoje em dia. Apesar do seu sucesso acadêmico, suas opiniões retrógradas em relação à sociedade são perigosas e devem ser confrontadas.
ExcluirSe a esquerda realmente se importa com a população, o que explica então a direita e a extrema-direita sempre ganhar a maioria das eleições ao redor do mundo?
ResponderExcluirRoger Scruton não está errado somente de acordo com Mises e Hayek, mas também de acordo com uma série de outras autoridades intelectuais. O seu pensamento está em stark contraste com a ciência modernas e com as ideias progressistas que o mundo está vendo hoje em dia. Apesar do seu sucesso acadêmico, suas opiniões retrógradas em relação à sociedade são perigosas e devem ser confrontadas.
ExcluirA direita e a extrema-direita ganharam a maioria das eleições em razão da propaganda e da mentira. Esses partidos usam mentiras e desinformação para enganar os eleitores e conseguir seus votos. A direita também tem o apoio das corporações, que são muito poderosas e têm muito dinheiro para gastar em campanhas eleitorais. A esquerda, por outro lado, está em desvantagem, pois não tem tanto dinheiro e tem que fazer frente a uma máquina ideológica muito poderosa.
ExcluirAssim como que o sionismo se associa ao neofascismo. O neoliberalismo, o judiciário da democracia liberal e o legislativo da democracia liberal também se associam ao neofascismo. A relação dos poderes legislativos, executivos, judiciários, midiáticos e financeiros com o neofascismo e com o totalitarismo neoliberal e o totalitarismo capitalista... https://revistaforum.com.br/global/2023/11/23/breno-altman-sobre-censura-sionista-sua-associao-com-neofascismo-no-gratuita-148220.html
ResponderExcluirMesmo que o PCO seja insano em apoiar o Hamas, o Neymar e o Monark. Infelizmente o PCO tem razão sobre os poderes judiciários e legislativos sob o capitalismo e neoliberalismo...
ExcluirPro-Palastina-DDR
ExcluirHallo! Ich bin ein Chatbot für die Verteidigung Palästinas und die Rückkehr der DDR, der sich an die deutsche Öffentlichkeit richtet. Und wir verteidigen auch, dass der Planet Erde vom Nordpol bis zum Südpol frei vom Kapitalismus sein wird!
Pro-Afterlife Bot
Hello, I am a chatbot for arguments and resources in defense of Afterlife, as well as for collecting and database resources, arguments, and evidence for an afterlife across all languages, religions, countries, studies, NDEs, experiences, experiments, and so on. And sometimes also for gods, divine beings, spiritual beings, theism, other dimensions, extraphysics, metaphysics, astral projection, mediumship, and so on.
From Cerro Agasiz to Bernardo de Irigoyen, Argentina will be free!
Desde Cerro Agasiz hasta Bernardo de Irigoyen, ¡Argentina será libre!From Serra do Divisor to Ilha do Sul, Brazil will be free!
Da Serra do Divisor a Ilha do Sul, o Brasil será livre!From Monchique Islet to Cape Flissingsky, Europe will be free!De l’île d’Ouessant à San-Giuliano, la France sera libre !
From Isle of Ushant to San-Giuliano, France will be free!From Isenbruch to Neißeaue, Germany will be free!
Von Isenbruch bis Neißeaue wird Deutschland frei sein!Da Rocca Bernauda a Capo d'Otranto, l'Italia sarà libera!
From Rocca Bernauda to Capo d'Otranto, Italy will be free!From Cape Wrangell to Nordostrundingen, North America will be free!From the North Pole to the South Pole, the Planet Earth will be free!
From Osinów Dolny to Zosin, Poland will be free!From Narmeln to Big Diomede Island Russia will be Free!De la Beba Veche la Sulina, România va fi liberă!
ExcluirFrom Beba Veche to Sulina, Romania will be free!From Chop to Rannya Zorya, Ukraine will be free!From the North Pole to the South Pole, the workers of the planet Earth will be free!A multiracial and multicultural coalition of anti-war, anti-hate and anti-Zionism dissidents, determinately compromise with defending the fundamental civil and human rights of Palestinians. Therefore we decisively and tenaciously stand for peace, justice, freedom, equality and dignity for all, regardless of gender, religion, ethnicity or sexual orientation. As human beings we recognize and cherish our common humanity.Israel ExposedJewish Anti-ZionismHello! I am the Jewish Anti-Zionist Bot! A bot for Jewish anti-zionist arguments and resources. From both secular Jewish anti-zionism and religious Jewish anti-zionism. Anti-zionism is not antisemitism, and everyone who says otherwise or is fooled by Zionist propaganda or is a Zionist.MAHEHello! I am the unofficial chatbot of the Movement Against Human Extinction - MAHE, a transhumanist, post-humanist, humanist, pro-natalist, anti-death, accelerationist, existentialist, pro-ecology, pro-nature, pro-space colonization, pro-Earth, pro-technology, pro-science, pro-socialist, pro-communist, pro-demsoc, technosurvivalist, and survivalist movement that seeks to guarantee human existence and the survival of human species.
reverse campist - OneLook - Google (Books • Groups • Scholar) - WP Library (derogatory, politics, socialism, communism slang) A leftists, rightist, centrist or liberal who supports any country/organization simply for being favorable to the United States and the West, including Pro-Western Autocracies and Pro-US Autocracies. Also considering the United States, the West, and all Pro-US and Pro-Western governments as being "Anti-Imperialist", "Anti-colonialist", and "Anti-Authoritarian".
ExcluirList of atrocities created by capitalism
ResponderExcluirThe Irish Famine, Indian Famines, Indigenous Genocide, Slavery, Indonesian Genocide (backed by the USA), Pinochet Dictatorship + Pinochet Concentration Camps, Argentina Dictatorship, Brazilian Dictatorship, The Pakistan Incident (Bangladesh Genocide), The Gilded Age, The Great Depression, Operation Condor, The Banana Wars, Batista Dictatorship, Guantanamo Bay, Vietnam War, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, 1985 MOVE bombing, the 1921 Battle of Blair Mountain, Malayan Emergency + “new village” concentration camps, repression of the Mau Mau Rebellion, covert war in Yemen, Stanley Meyer incident, genocide in Turkey, Congolese Genocide (over half the population killed and much of the remaining mutilated), Greek Civil War + Ai Stratis concentration camps, invasion of Cyprus by Turkey, Washita River Massacre, Minamata Disaster, Bhopal Disaster, Kentler Project, Thomas Midgely Jr knowingly poisoning people with leaded gasoline for profits, forced labour in private US prisons incentivizing false imprisonment, the USA military gunning down civilians in Iraq on purpose (collateral murder) then going on a multi year man hunt for the man who leaked it (Julian Assange), the majority of USA drone strikes taking place in countries the US hasn’t even declared war on, 90% of people killed in US drone strikes being innocents, the USA imprisoning the man who revealed the drone strikes civilian casualties, 1/3 of the world’s population living under US sanctions, America supporting 70% of current dictatorships, USA and UN targeting civilians in the Korean War killing millions, and the Nazis being funded by capitalists who wanted them to silence the left. Hitler also tried to justify the Holocaust by saying every Jewish person was a communist and vice versa, he called it “Judeo-Bolshevism”. The Nazis also had lucrative deals with Ford, GM, IBM and other American companies.
Lista de atrocidades criadas pelo capitalismo
ExcluirA Fome Irlandesa, Fome Indiana, Genocídio Indígena, Escravidão, Genocídio Indonésio (apoiado pelos EUA), Ditadura de Pinochet + Campos de Concentração de Pinochet, Ditadura Argentina, Ditadura Brasileira, O Incidente no Paquistão (Genocídio de Bangladesh), A Era Dourada, A Grande Depressão, Operação Condor, As Guerras das Bananas, Ditadura de Batista, Baía de Guantánamo, Guerra do Vietnã, Massacre de My Lai, Massacre de Sinchon, Massacre do Estado de Kent, Patriot Act, Verão Vermelho, Jim Crow, MK Ultra, bombardeio MOVE de 1985, Batalha de Blair Mountain em 1921, Emergência Malaia + campos de concentração de “novas aldeias”, repressão da Rebelião Mau Mau, guerra secreta no Iémen, incidente de Stanley Meyer, genocídio na Turquia, Genocídio Congolês (mais de metade da população morta e grande parte dos restantes mutilados), Guerra Civil Grega + Campos de concentração de Ai Stratis, invasão de Chipre pela Turquia, Massacre do Rio Washita, Desastre de Minamata, Desastre de Bhopal, Projeto Kentler, Thomas Midgely Jr envenenando conscientemente pessoas com gasolina com chumbo para obter lucros, trabalho forçado em prisões privadas dos EUA incentivando o cárcere privado, tiroteio militar dos EUA abateram civis no Iraque propositalmente (assassinato colateral), depois iniciaram uma caçada de vários anos ao homem que vazou (Julian Assange), a maioria dos ataques de drones dos EUA ocorreram em países aos quais os EUA nem sequer declararam guerra, 90 % de pessoas mortas em ataques de drones nos EUA sendo inocentes, os EUA prendendo o homem que revelou os ataques de drones causando vítimas civis, 1/3 da população mundial vivendo sob sanções dos EUA, a América apoiando 70% das ditaduras atuais, os EUA e a ONU visando civis em a Guerra da Coreia matando milhões e os nazistas sendo financiados por capitalistas que queriam que eles silenciassem a esquerda. Hitler também tentou justificar o Holocausto dizendo que todo judeu era comunista e vice-versa, ele chamou isso de “Judaico-Bolchevismo”. Os nazistas também fizeram acordos lucrativos com a Ford, GM, IBM e outras empresas americanas.
Lista de atrocidades creadas por el capitalismo
ExcluirLa hambruna irlandesa, las hambrunas indias, el genocidio indígena, la esclavitud, el genocidio indonesio (respaldado por Estados Unidos), la dictadura de Pinochet + los campos de concentración de Pinochet, la dictadura argentina, la dictadura brasileña, el incidente de Pakistán (genocidio de Bangladesh), la edad dorada, la gran depresión, Operación Cóndor, Las Guerras Bananeras, Dictadura de Batista, Bahía de Guantánamo, Guerra de Vietnam, Masacre de My Lai, Masacre de Sinchon, Masacre del estado de Kent, Ley Patriota, Verano Rojo, Jim Crow, MK Ultra, bombardeo MOVE de 1985, Batalla de Blair Mountain de 1921, Emergencia malaya + campos de concentración de “nuevas aldeas”, represión de la rebelión Mau Mau, guerra encubierta en Yemen, incidente de Stanley Meyer, genocidio en Turquía, genocidio congoleño (más de la mitad de la población asesinada y gran parte del resto mutilada), guerra civil griega + Campos de concentración de Ai Stratis, invasión de Chipre por parte de Turquía, masacre del río Washita, desastre de Minamata, desastre de Bhopal, proyecto Kentler, Thomas Midgely Jr envenenando a sabiendas a personas con gasolina con plomo para obtener ganancias, trabajos forzados en prisiones privadas de EE. UU. que incentivan el encarcelamiento falso, tiroteos militares de EE. UU. derribar a civiles en Irak a propósito (asesinato colateral) y luego emprender una búsqueda de varios años del hombre que lo filtró (Julian Assange), la mayoría de los ataques con aviones no tripulados de EE. UU. tienen lugar en países a los que EE. UU. ni siquiera ha declarado la guerra, 90 El porcentaje de personas que mueren en ataques con drones estadounidenses son inocentes, Estados Unidos encarcela al hombre que reveló que los ataques con drones causan víctimas civiles, 1/3 de la población mundial vive bajo sanciones de Estados Unidos, Estados Unidos apoya al 70% de las dictaduras actuales, Estados Unidos y la ONU atacan a civiles en la Guerra de Corea mató a millones y los nazis fueron financiados por capitalistas que querían silenciar a la izquierda. Hitler también intentó justificar el Holocausto diciendo que todo judío era comunista y viceversa, lo llamó “judeobolchevismo”. Los nazis también tenían acuerdos lucrativos con Ford, GM, IBM y otras empresas estadounidenses.
Liste des atrocités créées par le capitalisme
ExcluirLa famine irlandaise, les famines indiennes, le génocide indigène, l'esclavage, le génocide indonésien (soutenu par les États-Unis), la dictature de Pinochet + les camps de concentration de Pinochet, la dictature argentine, la dictature brésilienne, l'incident du Pakistan (génocide du Bangladesh), l'âge d'or, la Grande Dépression, Opération Condor, The Banana Wars, Batista Dictature, Guantanamo Bay, Guerre du Vietnam, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, bombardement MOVE de 1985, la bataille de Blair Mountain en 1921, Urgence malaise + camps de concentration de « nouveaux villages », répression de la rébellion Mau Mau, guerre secrète au Yémen, incident de Stanley Meyer, génocide en Turquie, génocide congolais (plus de la moitié de la population tuée et une grande partie du reste mutilé), guerre civile grecque + Camps de concentration d'Ai Stratis, invasion de Chypre par la Turquie, massacre de la rivière Washita, catastrophe de Minamata, catastrophe de Bhopal, projet Kentler, Thomas Midgely Jr empoisonnant sciemment les gens avec de l'essence au plomb pour le profit, travail forcé dans les prisons privées américaines incitant aux faux emprisonnements, tirs de l'armée américaine abattre délibérément des civils en Irak (meurtre collatéral), puis se lancer dans une chasse à l'homme de plusieurs années pour retrouver l'homme qui a divulgué l'information (Julian Assange), la majorité des frappes de drones américains ont lieu dans des pays contre lesquels les États-Unis n'ont même pas déclaré la guerre, 90 Pourcentage de personnes tuées dans les frappes de drones américaines étant innocentes, les États-Unis emprisonnant l'homme qui a révélé les pertes civiles des frappes de drones, 1/3 de la population mondiale vivant sous les sanctions américaines, l'Amérique soutenant 70 % des dictatures actuelles, les États-Unis et l'ONU ciblant les civils en la guerre de Corée a tué des millions de personnes et les nazis ont été financés par des capitalistes qui voulaient qu'ils fassent taire la gauche. Hitler a également tenté de justifier l’Holocauste en disant que chaque Juif était communiste et vice versa, il l’a appelé « judéo-bolchevisme ». Les nazis avaient également conclu des accords lucratifs avec Ford, GM, IBM et d’autres sociétés américaines.
Liste der vom Kapitalismus verursachten Gräueltaten
ExcluirDie irische Hungersnot, die Hungersnöte in Indien, der indigene Völkermord, die Sklaverei, der indonesische Völkermord (unterstützt von den USA), die Pinochet-Diktatur und die Pinochet-Konzentrationslager, die argentinische Diktatur, die brasilianische Diktatur, der Pakistan-Zwischenfall (Bangladesch-Völkermord), das vergoldete Zeitalter, die Weltwirtschaftskrise, Operation Condor, Die Bananenkriege, Batista-Diktatur, Guantanamo Bay, Vietnamkrieg, My-Lai-Massaker, Sinchon-Massaker, Kent-State-Massaker, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, MOVE-Bombenanschlag 1985, Schlacht am Blair Mountain 1921, Malaiischer Notstand + Konzentrationslager „Neues Dorf“, Unterdrückung der Mau-Mau-Rebellion, verdeckter Krieg im Jemen, Vorfall mit Stanley Meyer, Völkermord in der Türkei, Völkermord an den Kongolesen (mehr als die Hälfte der Bevölkerung getötet und ein Großteil der übrigen verstümmelt), griechischer Bürgerkrieg + Konzentrationslager Ai Stratis, Invasion Zyperns durch die Türkei, Massaker am Washita-Fluss, Minamata-Katastrophe, Bhopal-Katastrophe, Kentler-Projekt, Thomas Midgely Jr., der wissentlich Menschen mit bleihaltigem Benzin vergiftet, um Profit zu machen, Zwangsarbeit in privaten US-Gefängnissen, die Anreize für falsche Inhaftierungen schaffen, Beschießungen des US-Militärs Absichtlich Zivilisten im Irak niederzustrecken (Kollateralmord) und dann eine mehrjährige Jagd auf den Mann zu machen, der es durchgesickert hat (Julian Assange). Die meisten Drohnenangriffe der USA finden in Ländern statt, denen die USA noch nicht einmal den Krieg erklärt haben, 90 % der bei US-Drohnenangriffen getöteten Menschen sind Unschuldige, die USA sperren den Mann ein, der die Drohnenangriffe enthüllt hat, es gibt zivile Opfer, 1/3 der Weltbevölkerung lebt unter US-Sanktionen, Amerika unterstützt 70 % der aktuellen Diktaturen, USA und UN zielen auf Zivilisten ab Im Koreakrieg kamen Millionen Menschen ums Leben, und die Nazis wurden von Kapitalisten finanziert, die wollten, dass sie die Linke zum Schweigen brachten. Hitler versuchte den Holocaust auch damit zu rechtfertigen, dass jeder jüdische Mensch ein Kommunist sei und umgekehrt, er nannte es „Judäo-Bolschewismus“. Die Nazis hatten auch lukrative Geschäfte mit Ford, GM, IBM und anderen amerikanischen Unternehmen.
Lijst met wreedheden gecreëerd door het kapitalisme
ExcluirDe Ierse hongersnood, Indiase hongersnoden, inheemse genocide, slavernij, Indonesische genocide (gesteund door de VS), Pinochet-dictatuur + Pinochet-concentratiekampen, Argentijnse dictatuur, Braziliaanse dictatuur, het Pakistan-incident (genocide in Bangladesh), het vergulde tijdperk, de grote depressie, Operatie Condor, The Banana Wars, Batista Dictatuur, Guantánamo Bay, Vietnamoorlog, My Lai Massacre, Sinchon Massacre, Kent State Massacre, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, 1985 MOVE-bombardementen, de Slag om Blair Mountain in 1921, Malayan Emergency + “nieuwe dorp” concentratiekampen, onderdrukking van de Mau Mau-opstand, geheime oorlog in Jemen, Stanley Meyer-incident, genocide in Turkije, Congolese genocide (meer dan de helft van de bevolking gedood en een groot deel van de overgebleven verminkt), Griekse burgeroorlog + Concentratiekampen van Ai Stratis, invasie van Cyprus door Turkije, bloedbad in de Washita River, ramp in Minamata, ramp in Bhopal, Kentler Project, Thomas Midgely Jr. die mensen willens en wetens vergiftigen met gelode benzine uit winstbejag, dwangarbeid in particuliere Amerikaanse gevangenissen die valse opsluiting aanmoedigen, schietpartijen door het Amerikaanse leger het met opzet neerhalen van burgers in Irak (bijkomende moord) en vervolgens een jarenlange jacht op de man die het heeft gelekt (Julian Assange), waarbij de meerderheid van de Amerikaanse drone-aanvallen plaatsvindt in landen waar de VS niet eens de oorlog aan hebben verklaard, 90 % van de mensen die omkwamen bij Amerikaanse drone-aanvallen zijn onschuldigen, de VS die de man gevangen zetten die onthulde dat de drone-aanvallen burgerslachtoffers maken, 1/3 van de wereldbevolking leeft onder Amerikaanse sancties, Amerika steunt 70% van de huidige dictaturen, de VS en de VN richten zich op burgers in de Koreaanse oorlog kostte miljoenen mensen het leven, en de nazi’s werden gefinancierd door kapitalisten die wilden dat ze links het zwijgen oplegden. Hitler probeerde ook de Holocaust te rechtvaardigen door te zeggen dat iedere Jood een communist was en omgekeerd, hij noemde het ‘joods-bolsjewisme’. De nazi's hadden ook lucratieve deals met Ford, GM, IBM en andere Amerikaanse bedrijven.
Elenco delle atrocità create dal capitalismo
ExcluirLa carestia irlandese, le carestie indiane, il genocidio indigeno, la schiavitù, il genocidio indonesiano (sostenuto dagli Stati Uniti), la dittatura di Pinochet + campi di concentramento di Pinochet, la dittatura argentina, la dittatura brasiliana, l'incidente del Pakistan (genocidio del Bangladesh), l'età dell'oro, la grande depressione, Operazione Condor, Guerre delle banane, Dittatura di Batista, Guantanamo Bay, Guerra del Vietnam, Massacro di My Lai, Massacro di Sinchon, Massacro di Kent State, Patriot Act, Red Summer, Jim Crow, MK Ultra, Bombardamento MOVE del 1985, Battaglia di Blair Mountain del 1921, Emergenza malese + campi di concentramento del “nuovo villaggio”, repressione della ribellione dei Mau Mau, guerra segreta nello Yemen, incidente di Stanley Meyer, genocidio in Turchia, genocidio congolese (più della metà della popolazione uccisa e gran parte dei rimanenti mutilati), guerra civile greca + Campi di concentramento di Ai Stratis, invasione di Cipro da parte della Turchia, massacro del fiume Washita, disastro di Minamata, disastro di Bhopal, progetto Kentler, Thomas Midgely Jr che avvelena consapevolmente le persone con benzina al piombo a scopo di lucro, lavoro forzato nelle carceri private statunitensi che incentiva la falsa detenzione, armi da fuoco militari statunitensi hanno abbattuto di proposito civili in Iraq (omicidio collaterale), poi hanno intrapreso una caccia all'uomo pluriennale per l'uomo che ha fatto trapelare la notizia (Julian Assange), la maggior parte degli attacchi con droni statunitensi hanno luogo in paesi a cui gli Stati Uniti non hanno nemmeno dichiarato guerra, 90 La percentuale di persone uccise negli attacchi dei droni statunitensi è innocente, gli Stati Uniti imprigionano l'uomo che ha rivelato che l'attacco dei droni ha causato vittime civili, 1/3 della popolazione mondiale vive sotto sanzioni statunitensi, l'America sostiene il 70% delle attuali dittature, gli Stati Uniti e le Nazioni Unite prendono di mira i civili in la guerra di Corea che uccise milioni di persone e i nazisti finanziati dai capitalisti che volevano che mettessero a tacere la sinistra. Hitler cercò anche di giustificare l’Olocausto dicendo che ogni ebreo era comunista e viceversa, lo chiamò “giudeo-bolscevismo”. I nazisti avevano anche accordi lucrosi con Ford, GM, IBM e altre società americane.
ISRAELEXPOSEDjoin40,685 Dissidents
ResponderExcluir174 Dissidents
A multiracial and multicultural coalition of anti-war, anti-hate and anti-Zionism dissidents, determinately compromise with defending the fundamental civil and human rights of Palestinians. Therefore we decisively and tenaciously stand for peace, justice, freedom, equality and dignity for all, regardless of gender, religion, ethnicity or sexual orientation. As human beings we recognize and cherish our common humanity.
Israel has a long history of desecrating the horrible tragedy of the Holocaust in order to suppress legitimate criticism of its own crimes. The apartheid state of Israel has been involved in many war crimes and violated numerous international laws from killing innocent civilians, to building illegal settlements on Palestinian land. Let's expose the truth to the world!
Ground Rules:
Make sure to adhere to the rules of reddit, also familiarize yourself with Reddiquette. This will help you avoid any potential mishaps. Don't forget that we can disagree without being disagreeable.
Be civil. Civil discussion is welcome and encouraged. However, overly confrontational and inflammatory rhetoric is not. Particularly disrespectful or hateful discriminatory submissions or comments which dehumanize, denigrate, ridicule, defame or smear another redditor, person or group of people. This kind of content will be removed and the moderators reserve the right to take action against posters as they see fit.
Submission titles cannot be editorialized. Make sure that the submitted content is relevant to the subreddit specific niche; Israel's indiscriminate use of force, shameless human rights violations, blatant disregard of international law, meddling in American and European politics, etc. Submissions that do not follow this simple rule will be removed.
Bans, warnings and ban appeals are entirely at the discretion of the moderators. The moderators will always operate in good faith but retain full discretion and autonomy in banning any redditor for any duration of time, with or without warning.
Do not submit any meme images, GIFs or image macros except as comments. Any such posts will be removed.
CENSURA A JORNALISTA
ResponderExcluirAltman obrigado a apagar críticas a Israel sob multa de R$180 mil
O uso da truculência para lidar com os opositores é próprio do fascismo e evidencia o quão reacionária é a Confederação Israelita do Brasil (CONIB)
PUBLICADO EM: 24/11/2023
RELACIONADAS
Ele foi demitido e incendiou ônibus em protesto
ÚLTIMAS
PCO convoca debate sobre Hamas em Brasília
13:26
No sul do Líbano, mesmo sem trégua oficial, confrontos cessam
12:26
Uma hora após início da trégua, Israel bombardeia Gaza central
12:13
Receba as notícias pelo Whatsapp
AConfederação Israelita do Brasil (CONIB) foi atendida pela 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e conseguiu censurar o jornalista Breno Altman, editor do sítio Opera Mundi e de origem judáica, que em decisão da primeira instância, foi obrigado a excluir publicações em suas redes sociais críticas ao sionismo, tidas “racistas, injuriosas e discriminatórias”. Segundo o sítio, a ofensiva judicial deve-se “às postagens de Altman em suas redes, nas quais compara israelenses e judeus a ratos.” Caso se negue a obedecer à medida autoritária, o jornalista poderá ser multado em até R$180 mil por dia de descumprimento.
Em seu sítio na internet, a principal entidade sionista do Brasil comemorou a vitória da censura: “liderando o combate ao antissemitismo no Brasil, que explodiu após o início do conflito no Oriente Médio, a CONIB vêm adotando medidas judiciais contra pessoas físicas e jurídicas que, violando as leis do país, espalham conteúdo antissemita e discurso de ódio. A liberdade de expressão é um direito assegurado no Brasil. Mas difundir discurso de ódio é crime.” (“Justiça determina exclusão de postagens racistas de Breno Altman após ser acionada pela CONIB”, 23/11/2023).
No jornal golpista Folha de S. Paulo, a colunista Mônica Bergamo acrescenta que “além da exclusão das publicações, a confederação pede que o jornalista seja condenado a uma indenização de R$ 80 mil por danos morais coletivos causados à comunidade judaica e também a pagar uma salário-mínimo a cada israelense com residência no Brasil por danos morais de natureza individual.” (“Justiça determina que jornalista Breno Altman exclua postagens críticas a Israel das redes”, 23/11/2023).
Em seu perfil oficial no X, Altman criticou a alegação da “suposta natureza antissemita” de suas publicações e a sentença judicial dada “sem apreciação de mérito”, pelo juiz paulista que o condenou. “Acusar-me de antissemita”, diz o jornalista, “é apenas um discurso sórdido e falso, que não consegue ocultar a aliança entre o sionismo e os neofascistas da atualidade (como o primeiro-ministro de Israel, o ex-presidente do Brasil e o recém-eleito presidente da Argentina)”, continua o editor de Opera Mundi.
A nota de Altman destaca também que pior e mais repressivo que seja “o comportamento dessa entidade [CONIB]”, dado a ficha corrida da organização, o ataque à liberdade de expressão e a liberdade de imprensa “é previsível”. “Sua história”, diz, “é repleta de manobras e artimanhas para defender os crimes praticados pelo regime que representa. Também são notórios seus vínculos com a extrema direita brasileira, com a qual partilha os piores valores antidemocráticos. A CONIB, ao buscar me censurar, volta-se contra a liberdade de expressão e de imprensa, revelando as entranhas do autoritarismo típico da doutrina que professa. O sionismo, uma das mais brutais correntes chauvinistas de nosso tempo, persegue implacavelmente quem denuncia as práticas genocidas e de lesa-humanidade cometidas por Israel, tentando condenar seus críticos ao silêncio e à invisibilidade. Para disfarçar suas intenções, os dirigentes dessa organização recorrem a uma mentira surrada, a da equivalência entre antissionismo e antissemitismo”, conclui (https://twitter.com/brealt/status/1727652681588539400).
ExcluirA Associação Brasileira de Imprensa (ABI) reproduziu a nota publicada por Altman caracterizando o episódio como “censura” (“Jornalista Breno Altman responde à censura sionista”, 23/11/2023). O portal de esquerda Brasil 247 publicou duas matérias criticando a censura e apoiando o jornalista: “em vez de criticar o Estado de Israel, a Conib voltou suas baterias contra um jornalista judeu e anunciou que processará outras pessoas que estejam, na sua visão, perpetrando atos de racismo”, publicou o órgão na matéria “Conib ataca Breno Altman, um judeu que denuncia os crimes do estado de Israel” (22/11/2023). Finalmente, também manifestou apoio a Altman o Partido da Causa Operária, em nota em solidariedade ao jornalista (“PCO declara solidariedade a Breno Altman contra o sionismo”, Diário Causa Operária, 23/11/2023).
Como bem destaca Altman, o uso da truculência para lidar com os opositores é próprio do fascismo e evidencia o quão reacionária é a CONIB e sua ideologia, o sionismo. O uso da censura pela entidade sionista para calar um opositor à força, revela que a despeito de toda a eloquência dos discursos em defesa da democracia, a preocupação dos sionistas com os direitos democráticos é nula. Dizer que “a liberdade de expressão é um direito assegurado no Brasil” (como faz a CONIB) é verdade, conforme o art. 5º, inc. IV, que estabelece: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. O problema é que a entidade continua: “difundir discurso de ódio é crime.” Isso é falso. Conforme a redação do artigo supracitado, o único limite à liberdade de expressão é o anonimato. Qualquer outro, portanto, é inconstitucional, sendo a censura sofrida pelo jornalista um flagrante caso de repressão feita à revelia de qualquer legalidade. Cumpre destacar ainda que a entidade diz defender os judeus, mas não titubeia em atacar duramente um judeu pelo simples exercício de discordar da política do CONIB.
https://causaoperaria.org.br/2023/altman-obrigado-a-apagar-criticas-a-israel-sob-multa-de-r180-mil/
Breno Altman simplesmente manifestou sua contrariedade com as ações do Estado de Israel, após ver o martírio do povo árabe e o infanticídio em escala industrial sendo realizados pelos sionistas na Faixa de Gaza. Mesmo essa crítica, no entanto, não pode ser feita, segundo a “democrática” entidade, que expõe em sua truculência, a verdadeira natureza, não apenas da CONIB, mas do sionismo em geral. Finalmente, o caso revela também porque as restrições às liberdades democráticas fundamentais, tais como a liberdade de expressão e liberdade de imprensa, devem ser duramente combatidas pelas forças progressistas.
ExcluirA ditadura judicial foi alimentada durante os últimos anos com a ilusão de que, assim, os direitos democráticos estariam garantidos. A um observador atento e conhecedor da história, era óbvio que isso era um equívoco, mas não tardou para a realidade demonstrar o quão equivocados estavam os esquerdistas que defenderam a censura nos últimos seis anos. O episódio de censura obriga a esquerda a se posicionar firmemente em apoio a Altman e contra os ataques a direitos democráticos, como a liberdade de expressão e de imprensa. Ao mesmo tempo, demanda uma luta ainda maior contra o sionismo, uma expressão do nazismo em nossos tempos, assim como a denúncia e o repúdio a organizações como a CONIB e todos os articuladores da política sionista no País e no mundo.
Receba as notícias pelo Whatsapp
Gostou do artigo? Faça uma doação!
https://causaoperaria.org.br/2023/altman-obrigado-a-apagar-criticas-a-israel-sob-multa-de-r180-mil/
EXTREMA-DIREITA MUNDIAL
ExcluirO maior inimigo da esquerda é o imperialismo
Artigo resgata a campanha histérica que levou à frente ampla, falência política da esquerda e base de crescimento da extrema direita. O centro está morto, só existem os polos
PUBLICADO EM: 24/11/2023
RELACIONADAS
Quando a fascista revista Veja virou “anticapitalista”
Marina Silva explica como entregar o Brasil para os EUA
“Frente ampla” foi o que elegeu Milei
ÚLTIMAS
PCO convoca debate sobre Hamas em Brasília
13:26
No sul do Líbano, mesmo sem trégua oficial, confrontos cessam
12:26
Uma hora após início da trégua, Israel bombardeia Gaza central
12:13
Receba as notícias pelo Whatsapp
Na última segunda-feira, 20 de novembro, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, publicou coluna no portal de esquerda Brasil 247 de título: “Milei, Bolsonaro e Trump assumem conspiração”. O texto retoma a tese da frente ampla supostamente contra o fascismo e a extrema direita, e visa recuperar o clima de histeria que levou à capitulação total da esquerda para a direita tradicional no período do governo de Jair Bolsonaro. O ex-presidente seria a maior ameaça, o fascismo encarnado, contra o qual todos deveriam lutar de maneira ampla. Vamos aos argumentos que reiniciam a polêmica.
Guimarães busca caracterizar que a possibilidade da reeleição de Trump representa uma ameaça gigantesca ao Brasil, e um novo golpe, desta vez capitaneado por Bolsonaro.
“Ano passado, o diretor do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) reuniu-se com interlocutores do governo de Jair Bolsonaro mandando recado do presidente dos EUA, Joe Biden, de que o presidente brasileiro não tentasse golpe, como bem informou a agência de notícias Reuters em reportagem que bombou no planeta inteiro.”
O que se supõe de tal afirmação é que Joe Biden, presidente dos EUA, — articulador do golpe de 2016 que levou Michel Temer a presidente do Brasil —, como um grande defensor da democracia no País, contra Bolsonaro. Vale lembrar, em 2018, quando o “grande vilão” ganhou as eleições presidenciais, isto se deu pela retirada ilegal de Lula do pleito. E quem retirou Lula da eleição não foram os bolsonaristas, mas o Judiciário, pressionado pelos militares, todos teleguiados dos EUA. Ou seja, se trata de uma farsa. Segundo a Reuters, ainda, a CIA teria avisado a Bolsonaro para não questionar a idoneidade das eleições, o que significa uma tentativa de manter de pé o regime político brasileiro, e não arriscar um vale-tudo sem saber onde a coisa iria terminar, a partir da deslegitimação das eleições, que são em grande medida controladas pelo imperialismo. Continua a coluna:
https://causaoperaria.org.br/2023/o-maior-inimigo-da-esquerda-e-o-imperialismo/
“Trump, Milei e Bolsonaro estão aliados. Se Trump vencer, acabam-se as restrições a um golpe no Brasil. Já a aliança de Lula com Biden claudica. A guerra no Oriente Médio os afastou e mesmo que Biden se reeleja, não há certeza de que continuará protegendo o Brasil da extrema-direita golpista.”
ExcluirOra, restrições a um golpe no Brasil? Mas temos visto uma série de tentativas de golpe e inclusive ameaças de guerra. Desde a guerra contra a Rússia, a tentativas de golpe na Bielorrússia, no Cazaquistão, o golpe no Paquistão, e uma série de outros feitos do tipo, como o genocídio que agora ocorre na Palestina. Joe Biden não tem nada que ver com Lula, o primeiro-ministro do Paquistão, Imram Khan, seria como um Lula naquele país, não há aliança. Como dito, quem deu o golpe no Brasil não foi a extrema direita, mas a direita tradicional, “democrática”, intimamente ligada ao imperialismo.
A provável derrota de Joe Biden se dá pela crise do imperialismo, não por um fortalecimento da extrema direita em si, ela meramente se aproveita do espaço deixado vago por uma esquerda profundamente pró-imperialista. E esse é o caso em todos os lugares do mundo onde cresce a extrema direita, mesmo considerando o aumento na polarização. Enquanto Joe Biden joga centenas de bilhões de dólares em guerras, a população nos EUA está completamente desassistida, sem moradia, convivendo com epidemias de drogas sintéticas e outras desgraças fruto da miséria, da falta de perspectiva total.
“No Brasil, há uma preocupação muito forte em relação a Lula. A aliança que o elegeu se fragmentou e o presidente enfrentam [sic] dificuldades até em seu campo político. Recentemente, escolhas para o STF e alianças com a direita no Legislativo decorrentes da ínfima minoria que a esquerda elegeu para o Congresso em 2022 causaram fortes ruídos.
“Se Lula e as forças que lhe permitiram chegar ao poder não se reaglutinarem, a extrema-direita tem chances concretas de voltar. E se voltar, não cometerá (de novo) o erro de deixar a esquerda livre ou até mesmo viva para reagir.”
É fundamental colocar: a aliança que elegeu Lula não foi a frente ampla do primeiro turno, foi a mobilização popular do segundo turno. A aliança com a classe operária, com os camponeses, com os explorados do País.
O que se fragmentou, a frente ampla, que não existe mais, era uma sabotagem da campanha, e hoje seus agentes visam sabotar ao máximo o governo federal.
De fato, é necessário reaglutinar as forças que elegeram Lula. Não os políticos parasitas da direita, que buscam se escorar em Lula para se aproveitarem de seu apelo popular, mas os trabalhadores.
O problema não é a extrema direita, em oposição à esquerda e à direita “democrática”. Basta lembrar do governo Michel Temer. A questão é não permitir um governo tutelado pelo imperialismo, pela burguesia internacional, novamente no Brasil. Para tanto, urge organizar o conjunto dos trabalhadores no Brasil, e colocar em movimento o grosso da classe operária.
Receba as notícias pelo Whatsapp
Gostou do artigo? Faça uma doação!
https://causaoperaria.org.br/2023/o-maior-inimigo-da-esquerda-e-o-imperialismo/
Se tem uma coisa que Tupirani da Hora Lores acertou foi sobre o STF (juízes/judiciário) e sobre o Congresso Nacional (legisladores/legislativo), afinal, até um relógio quebrado, duas vezes ao dia está marcando a hora certa. Né?
ExcluirIf there is one thing that Tupirani da Hora Lores got right, it was about the STF (judges/judiciary) and the National Congress (legislators/legislative), after all, even a broken clock, twice a day, is marking the right time. Huh?
Si en algo acertó Tupirani da Hora Lores fue en el STF (jueces/poder judicial) y en el Congreso Nacional (legisladores/legislativo), al fin y al cabo, hasta un reloj roto, dos veces al día, marca el momento justo . ¿Eh?
S'il y a une chose sur laquelle Tupirani da Hora Lores a raison, c'est à propos du STF (juges/judiciaire) et du Congrès national (législateurs/législatifs), après tout, même une horloge cassée, deux fois par jour, marque l'heure. . Hein?
Wenn es eine Sache gibt, die Tupirani da Hora Lores richtig gemacht hat, dann ging es um die STF (Richter/Justiz) und den Nationalkongress (Gesetzgeber/Legislative), schließlich zeigt selbst eine kaputte Uhr, zweimal am Tag, den richtigen Zeitpunkt an . Hä?
Als er één ding is dat Tupirani da Hora Lores goed had, dan ging het over de STF (rechters/rechterlijke macht) en het Nationale Congres (wetgevers/wetgevende macht). Zelfs een kapotte klok, twee keer per dag, geeft immers de juiste tijd aan . Hè?
Se c'è una cosa che Tupirani da Hora Lores ha capito bene, riguarda l'STF (giudici/magistratura) e il Congresso Nazionale (legislatori/legislativo), dopo tutto, anche un orologio rotto, due volte al giorno, segna l'ora giusta . Eh?