APOIE A LUTA REVOLUCIONÁRIA
PROJETO FINANÇAS FRT
AOS MILITANTES, SIMPATIZANTES, AMIGOS E COMPANHEIROS FRT:
"SEM TEORIA REVOLUCIONÁRIA, NÃO HÁ MOVIMENTO." LÊNIN.
Camaradas, a preocupação de Lênin precisa ser entendida para além da simples militância. Militar, é simples, como até Bertolt Brecht disse:
"
Há homens que lutam um dia e são bons,
há outros que lutam um ano e são melhores,
há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."
Portanto, só lutar não constrói a revolução.
Logo, ser um revolucionário implica pensar todos os aspectos em relação ao projeto que queremos construir.
No nosso caso, enquanto brasileiros, precisamos ter claro que todos os projetos ensaiados até agora em nosso país pecaram em diversos aspectos.
Nem adianta perdermos tempo recordando o que fizeram "nossos comunistas" até hoje, até porque TODOS estão aí, vivos, chafurdando no pântano burguês com discursos de "exquerda". Ou seja, nunca deixaram claro que comunista não é esquerda, mas o contrário de capitalista. Sem dizer isso, comunista nenhum se mantém de pé.
Por isso, Camaradas, queremos destacar do nosso manancial de questões relativas à revolução o tema finanças. Sabemos que a maioria das organizações proletárias priorizam a contribuição individual como fonte de custeio de suas atividades. Mas isso basta?
É por acreditarmos nas limitações dessa forma de "fazer finanças" que queremos propor um engajamento efetivo de todo nosso círculo social, independente de ser um militante ou não. Haja visto que a REVOLUÇÃO SOCIALISTA que propomos tem que beneficiar a todos, estejam ou não organizados conosco.
Nesse sentido, queremos iniciar um planejamento, que engloba desde a contribuição individual até a viabilização de formas "profissionais" de atividade financeira.
Neste momento, não podemos propor a construção de uma editora, uma gráfica, uma rede de lojas, fábricas etc, como fazem muitas organizações mundo afora. Mas gostaríamos de iniciar com uma loja virtual, expondo tudo que for possível, desde broches, camisas, bonés, brindes etc, com/e/ou sem vinculação direta, como estratégia para atingir um público mais amplo.
Há várias formas de viabilizar isso, e uma delas é comprar as mercadorias no mercado convencional e revendê-las em nossa loja virtual. Outra e mais rentável é cada um de nós fornecer um objeto atraente para o maior público possível e expô-lo na loja. Com a venda, o fornecedor seria remunerado com o valor de custo e o lucro seria da FRT. Claro que isso tem o problema da contribuição ser permanente, ou seja, sempre que vender um ítem, ele precisa ser reposto na loja.
Outra questão é o site ter custo. Caso optemos pelas plataformas gratuitas, isso se elimina. Mas o operador responsável pela loja teria que receber um "pro labore", pois afinal não é porque ele seja um militante revolucionário que tenha que trabalhar "de graça". Esse é um problema que devemos resolver a cargo da direção.
Bem Camaradas, esse arrazoado acima creio que contém as preocupações básicas para o nosso desenvolvimento a partir daqui. Qualquer observação será bem vinda e pode ser remetida através do email frevtrab@gmail.com .
Como podem ver, nossa fé neste trabalho é tamanha que até já fizemos uma conta com pix e tudo para avançar na proposta.
TODO APOIO SERÁ BEM VINDO!
FRENTE REVOLUCIONÁRIA DOS TRABALHADORES-FRT
PIX - brcabral13@gmail.com
Conta: 18222-0
Ag 2905
dig 13
Caixa Economica Federal
CHAVE PIX
brcabral13@gmail.com
***
Uma boa ideia
ResponderExcluirRealmente está é uma boa ideia. Tudo pode ser doado e revendido. Ou cedido a preço de ocasião e revendido com o lucro para a organização.
ResponderExcluir