PAGINAS FRT

domingo, 4 de setembro de 2022

CARTA CONTRA AS REMOÇÕES FORÇADAS AOS CANDIDATOS E CANDIDATAS ÀS ELEIÇÕES DE 2022 * CAMPANHA DESPEO ZERO

CARTA CONTRA AS REMOÇÕES FORÇADAS AOS CANDIDATOS E CANDIDATAS ÀS ELEIÇÕES DE 2022

CAMPANHA DESPEO ZERO


Os movimentos e organizações articulados no âmbito da “Campanha Despejo Zero - Em defesa da vida no campo e na cidade” levantaram que, entre março de 2020 e maio de 2022, ao menos 125 mil pessoas foram despejadas de suas casas e outras  569 mil encontram-se ameaçadas de remoção. Tratam-se de processos que não foram iniciados com a pandemia do coronavírus e sequer serão encerrados com o fim dela. Pelo contrário, os despejos e remoções forçadas tem sido parte estruturante da (re)produção de nossas cidades, atingindo famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade, que são expulsas muitas vezes pela própria intervenção do Estado no território.


Temos notado que são cada vez mais recorrentes os casos de famílias que já passaram por mais de uma remoção, evidenciando a situação de insegurança permanente vivida pelas famílias mais vulneráveis e em situação de rua. 


Até o momento, mais de 20 mil idosos, 21 mil crianças e 75 mil mulheres já foram despejadas desde março de 2020. A perda da moradia impacta também no acesso a outros direitos já que o acesso às escolas, creches e UBS, por exemplo, estão muitas vezes vinculados ao endereço em que as famílias vivem. 


Por essas razões, a Campanha Despejo Zero elaborou uma *carta-compromisso contra as remoções forçadas aos candidatos e candidatas nas eleições de 2022*, para, diante de situações de ameaça de remoção, possam atuar no sentido da permanência e das melhorias de condições habitacionais.


Para assinar a carta-compromisso, basta preencher o formulário: 

*https://bityli.com/DespejoZero*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho