domingo, 16 de agosto de 2020

LUTE COMO UMA MÃE * FRT/BR

Movimento Lute Como Uma Mãe

O movimento surgiu depois do pronunciamento do secretário da educação do Estado de Santa Catarina, que intimidou  os pais a mandarem seus filhos para escola, assim que reabrirem para aulas presenciais, em setembro, mesmo sem uma solução para a Covid-19.
Lute como uma mãe foi criado com o intuito principal de exigir a total liberdade das mães e pais a escolherem se seus filhos devem ou não ir para a escola nesse momento ímpar, nunca vivido por essa geração.
Ao redor do mundo, as cidades que retomaram as aulas de forma presencial, oportunizaram aos pais a escolha, já que manterão as aulas online até que se tenha, no mínimo, uma vacina.
E não deve ser diferente em nosso Estado.
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral, e do poder público, assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (ECA, artigo 4º, caput)

Como é de conhecimento geral, não há vacina para o Corona Vírus. A única saída, atualmente conhecida, é o afastamento social.
É possível, nessas circunstâncias, retomar as aulas dos nossos filhos? Não precisa ser mãe ou pai para saber a resposta.
Os índices do avanço de contaminação e óbitos em SC pela Covid-19, vem crescendo absurdamente em nosso Estado, o que pode ser comprovado pelo alerta vermelho que nos encontramos.
Ninguém tem o direito moral tão pouco legal de obrigar os pais a exporem seus filhos a um vírus mortal e sem vacina.
Quando um filho nasce Deus manda para a Terra sua fiel representante: a mãe.
Só uma mãe conhece o maior amor do MUNDO.
Só uma mãe sabe os diferentes choros de um bebê no berço.
Só uma mãe sabe o que é ficar acordada a noite toda cuidando do filho e ao amanhecer ir direto para o trabalho.
Só uma mãe coloca as necessidades do filho em primeiro lugar, só uma mãe esconde sua dor para um filho não sofrer...
Só uma mãe trabalha em casa, tem seu negócio, trabalha fora, é eletricista, pintora de parede, cozinheira, costureira...
Só uma mãe pode dar a vida!
Uma mãe sabe o que é o maior amor do MUNDO. Em nome do amor aos nossos filhos e à vida nós exigimos o direito da não obrigatoriedade de mandar nossos filhos para as aulas presenciais enquanto não houver uma solução para o fim da pandemia.


Pelo direito à vida convidamos todos para esse movimento.
Em nome do Amor e pela preservação da vida.
A luta de uma mãe é de todos
Abaixo de Deus só uma mãe.

#forabolsonaro

#foranegacionistas

#lutecomoumamae
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho