NOTA À IMPRENSA
BOLSONARO GENOCIDA VISITA O PONTAL DO PARANAPANEMA
ONDE A FNL FAZ OCUPAÇÃO
Nesta madrugada de 31 de julho mais de 200 famílias de sem-terra pertencentes a FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE(FNL) fazem sua 3ª OCUPAÇÃO nas terras públicas do estado. A área é uma fazenda no Município de Rosana-SP, conhecida como área da FEPASA. Rosana é a última Cidade do Pontal do Paranapanema no Oeste Paulista, faz divisa com os Estados do MS e PR. A Fazenda ocupada está no 14º perímetro com sentença transitada e julgada sendo terras publicas do Estado mais de 80 mil hectares de terras.
Informamos que no Município de Votorantim SP a cerca de 100 Km da capital São Paulo, a FNL ocupou uma área urbana com mais de 100 famílias que reivindica moradia.
As ocupações são a única forma de agilizar a reforma agraria no Brasil, o presidente genocida Jair Bolsonaro está visitando a região do pontal neste dia 31, este assassino fascista já matou mais de meio milhão de seres humanos, com sua política negacionista de negar a ciência e oferecer remédio para a covid-19 sem eficacia para a doença. O programa de reforma agraria no Brasil acabou, o INCRA virou um escritório de miliciano que tem como objetivo regularizar a grilagem de terras, incentivar as milícias no campo, colocar fogo na Amazônia e no Pantanal e fazer o maior tráfico de madeira do mundo, bem como invadir as terras indígenas e destruir seus territórios com os garimpos clandestinos.
Os grileiros das terras públicas do Pontal fizeram grande mobilização junto a Policia Militar, Policia Civil e Ministério Publico, com o poder judiciário local ameaçando os trabalhadores verbalmente e com interdito proibitório.
O delegado da Cidade teve a petulância de mandar um ofício ao juiz local exigindo que o poder judiciário desse agilidade nos cumprimento dos interditos proibitórios e ele foi pessoalmente tentar impedir que os trabalhadores se reunissem, num verdadeiro afronto a toda legislação vigente e o seu dever e poder que tem como delegado(segue nota do delegado).
A FNL reafirma seu compromisso de organizar os trabalhadores sem-terra e os trabalhadores da Cidades desta região do Estado e do Brasil para lutar pela reforma agraria e urbana. Outrossim, informamos que os municípios do Pontal vivem a sua maior crise de desemprego, fome e miséria, e graças aos assentamentos da região é possível a essas cidades terem alguma estabilidade.
FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE
TERRA, TRABALHO, MORADIA E LIBERDADE
!!!
MAIS FNL
https://www.facebook.com/frentenacionaldeluta
Isso sim é luta de classes! Parabéns a esses trabalhadores e à FLN!!!
ResponderExcluir