Mostrando postagens com marcador santuario de aparecida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador santuario de aparecida. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

*CARTA ABERTA DA CNBB AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO* # Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil / CNBB

 *CARTA ABERTA DA CNBB AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO*

Exmo. Sr.

Deputado Estadual Carlão Pignatari

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


Cidadãos e cidadãs brasileiros


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, nesta casa legislativa e diante do Povo Brasileiro, rejeita fortemente as abomináveis agressões proferidas pelo deputado estadual Frederico D’Avila, no último dia 14 de outubro, da Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 


Com ódio descontrolado, o parlamentar atacou o Santo Padre o Papa Francisco, a CNBB, e particularmente o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Feriu e comprometeu a missão parlamentar, o que requer imediata e exemplar correção pelas instâncias competentes.


Ao longo de toda a sua história de 69 anos, celebrada no dia em que ocorreu este deplorável fato, a CNBB jamais se acovardou diante das mais difíceis situações, sempre

cumpriu sua missão merecedora de respeito pela relevância religiosa, moral e social na sociedade brasileira.


Também jamais compactuou com atitudes violentas de quem quer que seja.


Nunca se deixou intimidar. Agora, diante de um discurso medíocre e odioso, carente de lucidez, modelo de postura política abominável que precisa ser extirpada e judicialmente corrigida pelo bem da democracia brasileira, a CNBB, mais uma vez, levanta sua voz.


A CNBB se ancora, profeticamente, sem medo de perseguições, no seguinte princípio: a Igreja reivindica sempre a liberdade a que tem direito, para pronunciar o seu 

juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem (cf. Gaudium et Spes, 76).


Defensora e comprometida com o Estado Democrático de Direito, a CNBB, respeitosamente, espera dessa egrégia casa legislativa, confiando na sua credibilidade, medidas internas eficazes, legais e regimentais, para que esse ultrajante desrespeito seja reparado em proporção à sua gravidade - sinal de compromisso inarredável com a construção de uma sociedade democrática e civilizada. 


A CNBB, prontamente, comprometida com a verdade e o bem do povo de Deus, a quem serve, tratará esse assunto grave nos parâmetros judiciais cabíveis. As ofensas e acusações, proferidas pelo parlamentar - protagonista desse lastimável espetáculo - serão

objeto de sua interpelação para que sejam esclarecidas e provadas nas instâncias que salvaguardam a verdade e o bem - de modo exigente nos termos da Lei.


Nesta oportunidade, registramos e reafirmamos o nosso incondicional respeito e o nosso afeto ao Santo Padre, o Papa Francisco, bem como a solidariedade a todos os bispos do Brasil. 


A CNBB aguarda uma resposta rápida de Vossa Excelência - postura exemplar e inspiradora para todas as casas legislativas, instâncias judiciárias e demais segmentos para que a sociedade brasileira não seja sacrificada e nem prisioneira de mentes medíocres.


Em Cristo Jesus, “Caminho, Verdade e Vida”, fraternalmente.


Brasília, 16 de outubro de 2021.


D. Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo de Belo Horizonte, MG

Presidente


D. Jaime Spengler

Arcebispo de Porto Alegre, RS

1º Vice-Presidente


D. Mário Antônio da Silva

Bispo de Roraima, RR

2º Vice-Presidente


D. Joel Portella Amado

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, RJ

Secretário-Geral


VÍDEOS


01

PARA SER PÁTRIA AMADA NÃO PODE SER PÁTRIA ARMADA

02
03
DEPUTADO FRDERICO D'AVILA
(OPUS DEI)
***

O CAPIROTO NO SANTUÁRIO * Aldo Viana / CE

 O CAPIROTO NO SANTUÁRIO


O Capiroto resolveu 

Visitar Aparecida

Para tentar enganar 

Alguma alma convencida 

 Que seu desgoverno é bom

Apesar de genocida...


O sujeito de saída 

Tudo lá tumultuou 

Gente atirou chinelo

Muito palavrão soltou

Mesmo assim o Capiroto 

No Santuário adentrou...


Não é que o bicho comungou

Mesmo se dizendo crente

O cão é cheio de astúcia

Desde o tempo da serpente

Que entrou no paraíso

Pra enganar uma inocente...


Mas, eita padre decente

Que bateu sem piedade

Desmascarou o bicho

Expondo sua maldade

Mais de 600 mil mortos

Muito horror e crueldade...


De desemprego e falsidade

No sermão foi expressado

E o Capiroto ouvindo tudo

Com a cara de abestado

Para ver se ninguém via

Que ele estava bem do lado...


Oh, pesadelo danado

O Santuário enfrentou

Mas, a Mãe Aparecida

Do coisa ruim se livrou

O bicho fumando numa quenga

De lá com tudo disparou...


Muita gente ainda ficou

Com a alma sufocada

Pela presença maléfica

Naquela área sagrada

Que com muita oração

Conseguiu ser libertada...


Nossa Virgem consagrada

Resistiu e ficou de pé

Mostrando que é possível

Expulsar o mal com fé

Com amor e união

Com Jesus de Nazaré...


Fortaleza, 13/10/2021.

          Aldo Viana /CE