CARTA ABERTA À EXECUTIVA NACIONAL E ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
Desde o Governo de Vitor Buaiz a esquerda espiritossantense não tem a chance de disputar de forma tão pujante e unida o governo do Estado.
Os partidos, durante décadas, se organizaram em torno das importante candidaturas que foram lançadas. Contudo, nem sempre conseguiram conquistar a unidade e a empolgação necessárias à militância da esquerda capixaba.
O Senador Fabiano Contarato, já demonstrou que tem esse perfil. Empolga. Produz uma unidade nunca vista. A esquerda percebe na sua candidatura a potência e a possibilidade de construir um novo Espírito Santo.
Lutadoras e lutadores sociais, trabalhadoras e trabalhadores, negras e negros, indígenas e populações LGBTQUIA+, do campo e da cidade, as juventudes, que querem protagonizar o futuro do Estado, vêem a candidatura do Senador como necessária. Não só porque pode unir todos os movimentos sociais, mas porque pode inverter o projeto de desenvolvimento centrado no capital que a 500 anos governa este Estado. Um PROJETO NOVO com cara nova e políticas novas, centradas nas pessoas, na vida em todas as suas potencialidades.
Basta de ES em Ação de Renato Casa Grande, Paulo Hartung e outros que apenas exploram o ES. Basta de privatizações. Basta de desrespeito ao meio ambiente. Basta de fechamento de escolas, principalmente as do campo. Basta de extermínio da juventude negra. Basta de feminicídio.Basta, fundamentalmente, da incapacidade de enfrentar as desigualdades sociais.
A direção Nacional e a Estadual do PT não tem o direito de calar a nossa voz. Moro foi recebido pelo governador como “importante” candidato à presidência. O candidato do PSB participou de uma live com Ciro Gomes. Tem, na coligação que montou, pelo menos três partidos da base do fascista que dirige o Brasil e de outros conhecidos pelo fisiologismo. Quem vai conduzir a campanha de LULA no ES?
Queremos a “dobradinha” que garantirá a retomada da democracia. Sem fascismo, sem vacilações. Com as trabalhadoras, os trabalhadores e os movimentos sociais: Lula presidente e Contarato governador.
COMITÊ POPULAR DE LUTAS LULA LIVRE DO ES
MOVIMENTOS SOCIAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho