sexta-feira, 7 de abril de 2023

CRISTIANE GALARZA, PRESENTE! * Pedro Cesar Batista/DF

CRISTIANE GALARZA, PRESENTE!
HOMENAGEM DO CANAL COTIDIANO NEWS

Na luta antiimperialista conheci Cristiane Galarza. Nunca a vi pessoalmente, mas falamos várias vezes por telefone, sempre para organizar a luta, especialmente em defesa da Revolução bolivariana. Juntos com tantos camaradas construímos a Rede de Solidariedade ao Povo Venezuelano.

Ela sempre esteve presente nas lutas em sua cidade, Rio de Janeiro, reforçando o combate contra o fascismo e na defesa do socialismo. A pandemia não a impediu de ir às lutas nas ruas.

Quantas vezes falamos ao telefone sobre as tarefas do momento, as dificuldades e os traidores perfumados por aí ? Sempre ela buscou reforçar a unidade revolucionária, mesmo sectária em alguns momentos.

Infarto é uma morte que também levou meu pai e minha mãe. Os dois morreram da mesma forma, indo ao banheiro, caíram e morrendo. Cristiane também morreu de um infarto fulminante.

Para os comunistas a família vai além da consanguinidade, mas se forma no combate às injustiças, na defesa da dignidade humana e sem trair sua classe, enfrentando às dificuldades impostas pelo capitalismo, porém seguindo firmes na busca da superação da opressão e exploração.

Uma comunista se vai, fica seu exemplo, compromisso e história.
*
Celio, Galarza e amigo
Memória dos amigos
....E O ADEUS QUE NÃO ACEITAMOS....
*

Hoje é um dia muito triste para todos e todas que conheceram a Cris e a sua incansável luta política pela América Latina. Eu e o companheiro  Luiz Pimenta tivemos o prazer de conviver com ela nos trabalhos que fizemos em várias favelas do Rio de Janeiro, levando cestas básicas e fazendo formação política. A convicção política e  revolucionária de Cris foi uma lição de militância séria, engajada, aguerrida,  comprometida com as causas sociais do nosso povo. Em cada ordem de despejo de pessoas pobres nas favelas, estava lá a nossa Cris prestando solidariedade. Ela conjugava  seu brilhantismo político com a ternura de mulher sensível e humana. Morreu de repente, deixando amigos  e companheiros de militância, filhos, irmãs, mãe. Por onde passava Cris conquistava as pessoas. Esteve em outros países da América Latina levando  a luta anticapitalista e anti-imperialista. Participava como mediadora em canais de mídia alternativa entrevistando pessoas com histórico de Luta na esquerda dos países da América Latina.  Estamos mais sós sem a Cris, farol que iluminou sua breve mas intensa história de vida e de entrega aos mais sofridos irmãos latino-americanos. Que Cris continue nos inspirando para prosseguirmos nos seus passos! CRISTIANE GALARZA PRESENTE!

Vera Magalhães - RJ


*
Quem puder contribuir pro sepultamento de Cristiane Fortunato
FACEBOOK CRISTIANE GALARZA

Qualquer valor:

21 973043198

Pedro César Batista/DF
+CRISTIANE GALARZA+

Um comentário:

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho