Documentos

DOCUMENTOS 

***

 Propostas para Consolidação da Frente Revolucionária dos Trabalhadores


 Camaradas, o momento histórico em que nos encontramos, caracteriza-se pelo auge da contra-revolução; ataques sem precedentes do capital contra as conquistas econômicas e sociais dos trabalhadores; avanço da fascistização e do terrorismo de Estado por parte das oligarquias burguesas; destruição do meio ambiente no pais e recrudescimento dos ataques contra os povos originários, reprimarização de nossa economia e a consolidação no país, de relações de trabalho que se assemelham quase que literalmente, a uma grande feitoria moderna.

 A inflação avassaladora consome os minguados recursos de nosso povo, significando de fato, uma escandalosa e aberta transferência de renda em benefício dos grandes parasitas capitalistas, que não são mais que verdadeiros entraves para o desenvolvimento da nação,  base de um capitalismo dependente e monstruoso, que é a sociedade brasileira de herança escravagista.

 Diante do agravamento da crise capitalista mundial, a burguesia brasileira aprofunda a dependência, o subdesenvolvimento e a miséria absoluta de nossa gente.

 Numa situação tão complexa e dramática para as massas trabalhadoras, as direções sindicais, dos movimentos populares e da esquerda liberal encontram-se mudas, apáticas, esperando a chegada das eleições de 2022, para aí, "dar uma resposta nas urnas", enquanto o país se desintegra e o povo brasileiro sofre na pele os efeitos do desemprego voraz, da fome e da miséria.

 Em um quadro tão grave como este, é urgente por em pé uma política ofensiva dos trabalhadores contra a burguesia. Para isso, é preciso fortalecer e articular uma agenda nacional de enfrentamento popular, como as marchas da fome, movimentos contra o desemprego, a carestia, etc.

 É mais atual do que nunca unificar todas as organizações de luta da classe operária e das massas populares. Um grande Fórum da classe trabalhadora precisa ser construído com urgência no país.

Dessa forma, o trabalho de fortalecimento da Frente Revolucionária dos Trabalhadores torna-se imprescindível. As organizações da esquerda revolucionária necessitam superar neste momento histórico, a fragmentação e divisões sectárias que até agora perduram em nosso meio.

 Precisamos urgentemente diante de tal situação dramática, dar um sério combate para fortalecer as fileiras da Frente aglutinando em seu interior, as organizações da esquerda Revolucionária, no sentido de potencializar um sério trabalho classista e revolucionário, que consiste em fortalecer e elevar a consciência de classe e política do nosso povo, organizar as massas para os futuros combates contra os exploradores e fazer avançar a agenda da revolução brasileira em marcha. 

 Construir a Frente, propor sem sectarismo a aproximação das demais correntes revolucionárias no país; desenvolver o programa da revolução brasileira e se enraizar profundamente nas bases da classe operária e das massas populares, devem ser nosso horizonte no próximo período da luta de classes no pais. Derrubar o governo genocida de Bolsonaro e todo o retrocesso histórico que representa, é tarefa primordial do momento. Avante camaradas, pois grandes possibilidades se apresentam no horizonte!

*Não ao pagamento da corrupta dívida pública!

 *Revogação imediata da Emenda Constitucional do Teto de Gastos!

 *Revogação imediata de todas as privatizações e "reformas"neoliberais, como trabalhista e previdenciária!

 *Por um plano nacional de geração de empregos!

 *Por uma renda básica, de um salário mínimo aos trabalhadores desempregados!

 *Escala móvel das horas de trabalho, com redução da jornada!

 *Escala móvel dos salários e dos benefícios sociais financeiros!

 *Por uma Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores petroleiros!

 *Reforma agrária já! 

 *Abaixo o latifúndio!

 *Fora Bolsonaro-Mourão!

 *Por um governo dos trabalhadores! 

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho