segunda-feira, 14 de agosto de 2023

CPMI DO TERRORISMO * E. Precílio Cavalcante/RJ

CPMI DO TERRORISMO

O ato terrorista do dia 8 de janeiro, a invasão e o quebra-quebra da sede do STF, Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e do Palácio do Planalto não pode tomar outro título, senão terrorismo.

Falar em vândalos, ou mesmo golpistas, é minimizar o terrorismo.

E quem teve a ideia, quem arquitetou o 8 de janeiro?!

Só pode ter sido o mesmo personagem, que foi processado e ia sendo expulso do Exército por tentar colocar bombas nos quartéis da Vila Militar no Rio de Janeiro.

Trata-se de, com licença da palavra, Bolsonaro, ou o Indigitado, como passarei a citá-lo.

Sobre este fato, ele deu uma entrevista à Revista Veja, que foi publicada no número 939, em primeiro de setembro de 1986.

A carreira militar do Indigitado foi feita, sempre, ao arrepio da lei!

Sempre em desrespeito à disciplina e à hierarquia militar.

Ignorando o Estatuto dos Militares e a Constituição brasileira.

Não respeitando, sequer, o Juramento à Bandeira.

A que todos os militares brasileiros são obrigados.

Tendo sido processado pelo Ministro do Exército à época, general Leônidas Pires Gonçalves. E ficou 15 dias preso por conta da entrevista.

A partir do dia 1° de janeiro de 2019, dia da posse na Presidência, não teve um só dia em que o Indigitado deixasse de conspirar contra a ordem democrática.

Pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal, o poder judiciário, e o Congresso Nacional.

Um dos seus filhos, um zero (0) à esquerda, disse que, para fechar o STF, não precisa mais do que um cabo e um soldado.

Nos primeiros quatro domingos, depois do 1° de janeiro daquele ano, saiu à frente de manifestações de centenas de seguidores vestidos de verde e amarelo com faixas pedindo o fechamento do STF, Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

No primeiro domingo, no governo, saiu com a Bandeira brasileira no braço direito e a norte americana no braço esquerdo.

O que simbolizava o apoio de Steve Bannon e de Trump.

A extrema direita internacional.

Essa era a “democracia” da “famiglia”, Bolsonaro, pai e filhos!

O terrorismo do 8 de janeiro foi um ato coerente com a linha do governo nazifascista, que foi derrotado nas eleições de 2022.

Os participantes daquele ato criminoso não podem ser chamados, senão, de bandidos terroristas ou de terroristas bandidos!

Não se tratou da vândalos, desordeiros ou vagabundos.

Mas de terroristas bandidos!

E a CPMI como fica? O que diz. A que veio?!

A CPMI do ato terrorista vem usando um linguajar brando, leve e até conciliador.

Chamando os participantes de vândalos ou golpistas.

O que acontece, é que a CPMI, não tem tido garra! Ímpeto! Coragem!

No caso do terrorismo, não pode e não deve haver conciliação!

Para terrorismo não pode haver perdão, conciliação nem anistia!

Se você estiver de acordo com este texto repasse a todos os seus contatos.

E. Precílio Cavalcante
capitão de mar e guerra ref. do Corpo de Fuzileiros Navais. Pesquisador da História militar.
Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2023.

Abaixo o terrorismo nazifascista!!
VIVA A LIBERDADE!!!
*

11 comentários:

  1. Olá Sou Elson Lima O Homem do Ventilador, veja bem as imagens e os vídeos ali mostra perfeitamente o causador desses atos e Vandalismo só quem é maluco que não Conhece esses quebra Cabeça,para culpar o Bolsonaro, chega de tanta farsanha chega de tanta maracutaia tomaram a Campanha tomaram o poder os 03 poderes estão sobre domínio de Comunistas no Brasil não sabemos a quem recorrer o supremo está o Chefe do Brasil o quem prende quando falamos às coisas corretas de maneira correta não queremos mais esse Governo de Corrupção já chega de gastar o nosso dinheiro com bandidagem no Nosso Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk

      Anticomunista nem é gente kkkk

      Infelizmente pra vocês orçamento secreto nem o caso das joias é "corrupção", e ainda vocês metem e falar em "condenação em última instância" e de "judiciário relâmpago" kkkkkk

      Vocês anticomunistas e capitaloneoliberalonazifascistas são uma verdadeira piada.

      Lambedores de sapatos de bilionários, banqueiros, CEOs e de chefes e autoridades dos EUA-UE-OTAN kkkkkkk

      Excluir
    2. Vocês são uma fraude mesmo. Basta olhar o r/BrasildoB, r/TheDeprogram, r/CommunismMemes e r/ShitLiberalsSay pra ver que vocês da direita e do centro são uma fraude. O capitaloneoliberalonazifascismo é real e o mesmo é uma enorme fraude!

      Excluir
    3. O erro do Lula foi não ter utilizado do 8 de Janeiro para abraçar a Democracia Socialista do PT e a Democracia Conciliar do PT.

      Excluir
    4. Fascism

      To understand Fascism, one must first understand Capitalism. There are three primary characteristics of Capitalism:

      Private ownership of the Means of ProductionCommodity ProductionWage Labour

      The essence of the Capitalist mode of production is that someone who owns means of production will hire a wage labourer to work in order to produce commodities to sell for profit. Marxists identify economic classes based on this division. Those who own and hire are the Bourgeoisie. Those who do not own and work are the Proletariat. There is far more nuance than just this, but these are the bare essentials. The principal contradiction of Capitalism is that the Bourgeoisie wants to pay the workers as little as possible for as much work as possible, whereas the Proletariat wants to be paid as much as possible for as little work as possible.

      Fascism is a form of Capitalist rule in which the Bourgeoisie use open, violent terror against the Proletariat. It is an ideology which emerges as a response to the inevitable crises of capitalism and the rise of socialist movements. It is characterized by all forms of chauvinism (especially racism, occasionally leading to genocide), nationalism, anti-Communism, and the suppression of democratic rights and freedoms. In a Capitalist society, Liberalism and Fascism essentially exist on a spectrum. The degree to which a given society if Fascist directly corresponds to the degree to which the proletariat must be openly oppressed in order to maintain profits for the Bourgeoisie. This why we have the sayings: "Fascism is Capitalism in decay" and "Scratch a Liberal, and a Fascist bleeds"

      Capitalism requires infinite growth in a finite system. This inevitably leads to Capitalist Imperialism as well as Fascism, given that infinite growth is not actually possible. When the capitalist economy reaches its limits, the Bourgeoisie are forced to either expand their markets into other territories (Imperialism) or exploit the domestic proletariat to an even greater degree (Fascism). This is why we have the saying: "Fascism is imperialist repression turned inward"

      The struggle against fascism is an essential part of the struggle for socialism and the liberation of the working class and oppressed people. However, it is critical to note that simply combatting Fascism alone without also combatting Liberalism is reactionary, because it ignores the fact that Fascism inevitably arises out of Capitalism, so Liberal Anti-Fascism is not really anti-Fascism at all.

      Additional Resources

      Video Essays:

      Were The Nazis Socialist? | Second Thought (2022)Capitalism and Fascism | Marxism Literature Collective (2021)Fascism: The Decay of Capitalism | Leslie Fluette (2020)The New F Word: How Fascism Found a Market | Second Thought (2021-2023)What Exactly is Liberalism? (no, it's not about being "woke") | Hakim (2023)

      Books, Articles, or Essays:

      The Struggle Against Fascism | Clara Zetkin (1923)Blackshirts & Reds: Rational Fascism and the Overthrow of Communism | Michael Parenti (1997)

      https://www.reddit.com/r/TheDeprogram/wiki/index/education/fascism/

      Excluir


    5. DOSSIÊ PALESTINA

      Home / Quem somos

      Quem somos

      A Democracia Socialista é uma tendência interna do Partido dos Trabalhadores.

      Fundada em 1979, ela participou ativamente do processo de construção do PT e procura, desde então, dialogar com seus militantes na busca pela construção de um partido socialista, democrático, internacionalista, feminista e anti-racista, ecossocialista, defensor da ética pública e do republicanismo.

      A DS teve origem na fusão dos grupos políticos que militavam em torno da publicação do jornal Em Tempo, um dos maiores veículos alternativos dos anos de resistência à ditadura.

      Em dezembro de 1979, já integrando ativamente o movimento pró-fundação do PT, a maior parte dos militantes que participavam da publicação do Em Tempo reuniu-se em São Paulo para organizar o congresso de fundação da Democracia Socialista. Com a criação do PT, no ano seguinte, o grupo passou a atuar politicamente dentro do partido, tornando-se oficialmente uma tendência interna em 1986.

      No que diz respeito a sua atuação  no PT,  a DS atualmente se dedica a construção da Mensagem ao Partido, que constitui um movimento mais amplo, de luta por um partido socialista e democrático.

      Além da atuação partidária, a DS também tem atuação na construção dos movimentos sociais. No movimento sindical, os militantes da corrente se organizam em torno da CUT Socialista e Democrática, a CSD. Já no movimento estudantil, seus militantes se aglutinam no movimento Kizomba.

      Em sua última Conferência Nacional, realizada entre os dias 8 e 10 de julho de 2011, a DS Reuniu mais de 200 delegados de quase todos os estados, representando um processo de discussão que abrangeu em torno de 5 mil militantes.

      O ponto principal da conferência foi o debate e aprofundamento do conceito de Revolução Democrática, com a perspectiva socialista e internacionalista. Foi aprovada ainda uma atualização organizativa da tendência em consonância com a perspectiva da realização de uma reforma estatutária no sentido de tornar o PT um partido mais militante e mais democrático, o que acabou ocorrendo durante o 4o Congresso do PT, em setembro do mesmo ano.

      Os debates sobre a Revolução Democrática durante o 4o Congresso da DS se deram em torno de três ideias centrais, como descrito no documento final do congresso:

      “A primeira é a de um novo período político no Brasil definido como a interseção entre as vitórias estratégicas do PT sobre o neoliberalismo, a partir das conquistas desde 2002, com a eleição de Lula e a crise internacional do neoliberalismo.

      A segunda é a necessidade, face a esta nova condição histórica, de construir um programa que abarque o conjunto das transformações em curso no Estado e na sociedade buscando imprimir-lhe uma sentido radicalmente democrático.

      A terceira é a construção de um bloco histórico de forças políticas e sociais que, progressivamente, assuma a condição de direção do desenvolvimento desse processo e de construção do seu programa.

      A este processo de conjunto chamamos revolução democrática. Pelas vitórias acumuladas, pelo sentido democrático e pela natureza social de um bloco histórico, tendo a classe trabalhadora como eixo, o programa da revolução democrática busca construir uma dinâmica de transição com uma perspectiva socialista”.

      Comente com o Facebook

      | Todos os direitos reservados.

      © Copyright 2023 - Democracia Socialista


      https://democraciasocialista.org.br/quem-somos/

      Excluir
    6. A Democracia Socialista do PT, também Democracia Socialista do Lula, Democracia Socialista Petista, Democracia Socialista Lulista, Democracia Socialista Lulopetista ou Democracia Socialista Revolucionária, é um sistema político que alinha a democracia com o socialismo e com os princípios do PT (Partido dos Trabalhadores) e do Lula. A democracia socialista do PT é bem caracterizada por ser defendida pelas lideranças municipais e estaduais do PT sendo contrária a política conciliatória das lideranças federais do PT. A democracia socialista do PT foi teorizada e sintetizada pelo marxismo-leninismo-lulismo e como uma resposta de diversos petistas como resposta a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, a qual seria uma justificativa para Lula, o PT e os partidos aliados tornarem o brasil em uma Democracia Socialista e adotarem uma constituição baseada na democracia socialista, socialismo democrático e propriedade cooperativa.

      A democracia socialista do PT como conceito surgiu como um meme no r/GenLula (também r/GenLula2 e r/genlula3) e também em grupos petistas e lulistas que defendiam e defendem que o Lula devia ter utilizado do 8 de janeiro de 2023 como justificativa para o PT ir ainda mais para a esquerda e tornar o Brasil em uma democracia socialista.

      Excluir
    7. A corrupção é um produto intermediario e final do capitalismo, igual a pobreza e a miséria.

      Excluir
    8. Anônimo4 de novembro de 2023 às 17:42

      Os verdadeiros vagabundos e canalhas são vocês! Bando de capitalistas autoritários, capitalistas totalitários, neoliberais autoritários e neoliberais totalitários! Precisamos de uma revolução comunista mundial o mais rápido possível e com urgência no mundo inteiro!

      Anônimo9 de novembro de 2023 às 12:01

      E a Enel? E as empresas bilionárias? E as privatizações? E os aeroportos privatizados? E a privatização da energia e da água? E os pedágios? E os CEOs e bilionários? E os bancos e financeiras com juros astronômicos? E o SPC-Serasa? E é esquerda que é "vagabunda"? Bando de lambedor de graxa e sola de sapato de bilionário e CEO...

      Anônimo9 de novembro de 2023 às 12:09

      Vocês capitalistas totalitários e neoliberais totalitários amam lamber graxa e sola de sapato de bilionário e CEO, né? Vocês defendem a escravidão da esquerda ao mesmo tempo que lambem os sapatos de bilionário e CEO, né? Principalmente os da Enel, né? A direita pode tudo e a esquerda não pode nada só ser escrava do capitalismo, né? Bando de capitalonazifascista e liberalonazifascista. Bando de lambedores de sapatos de bilionários e de CEOs.

      Anônimo9 de novembro de 2023 às 12:17

      A insanidade dos lambedores de sapatos de bilionários e CEOs não tem limites. Querem a escravidão da esquerda ao mesmo tempo que defendem que bilionários e CEOs podem fazer oq quiser. Bando de escravagistas capitalonazifascistas do século XXI defensores do capitalismo totalitário e neoliberalismo totalitário.

      Excluir
    9. Corrupção só existe na esquerda, né? Nunca na direita, na extrema-direita, no centro, nos CEOs, bilionários, judiciário, orçamento secreto, caso das joias, Enel, privatização... Bando de lambedor de sapato engraxado de bilionário e CEO...

      Excluir
    10. A insanidade do capitalismo totalitário e neoliberalismo totalitário não há limites... Né? A corrupção é produto do capitalismo...

      Excluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho