SEM COMBUSTÍVEL SEM DINHEIRO SEM COMIDA
Lauca Eñe
Evo: «Arce no puede llamar a unidad después de destruir la economía y la democracia
O ex-presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales Ayma, afirmou hoje que o presidente Luis Arce não pode pedir unidade à esquerda quando é responsável pela pior crise econômica da história, por destruir a democracia, perseguir e prender líderes e judicializar a política.
Em mensagem em sua conta no X, o ex-presidente se referiu à convocação de Arce Catacora, nesta quinta-feira, para uma reunião urgente dos partidos de esquerda, a fim de se unirem para enfrentar a direita nas eleições de agosto. A mensagem diz:
Arce clama pela "unidade da esquerda", mesmo sendo responsável pelo pior desastre econômico em décadas: inflação acumulada de 15,5% em seis meses, a maior em 40 anos; crescimento de 0,76%, o menor em 25 anos. É assim que ele pretende conquistar o povo que ele mesmo empobreceu?
Ele fala de unidade enquanto mais de 120 camponeses são perseguidos e presos. Enquanto a política é processada e o MAS-IPSP é forçado a desaparecer por não atingir 3% dos votos. Enquanto ele permanece em silêncio sobre uma tentativa de assassinato. É esta a esquerda em que o povo votou?
Um governo de esquerda não pode se autoproclamar se seu legado for passar de 55% para 1%. O povo votou por uma esquerda com princípios e valores, por estabilidade, redistribuição e dignidade.
Unidade não significa encobrir traições. Unidade significa estar com o povo, que se lembrará daqueles que construíram dias melhores e daqueles que traíram sua confiança.”
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho