Hollywood é um dos grandes motores da invasão cultural do Brasil.
Enquanto não houver mecanismos para diminuir a influência dessa indústria de propaganda yankee, nossa população vai continuar idiotizada, sonhando viver o "american way of life" da fantasia hollywoodiana.
Na guerra do Vietnã, os estadunidenses cometeram mais atrocidades em diversos vilarejos vietnamitas do que os nazistas nas vilas francesas. O massacre de My Lai no Vietnã é equivalente (ou até mesmo pior) à ação dos nazistas em Oradour-sur-Glane na França.
Ao chegar no pequeno povoado de My Lai, em 16/03/1968, os norte-americanos não encontraram guerrilheiros, nem soldados e nem comunistas, não havia ali nenhum vietcong, encontraram apenas meros camponeses, simples e inofensivos, muitos idosos, mulheres e crianças.
Mesmo sem nenhum alvo militar e nenhuma resistência apresentada pelos camponeses, não houve clemência.
Os estadunidenses queimaram as casas e os que tentavam fugir eram fuzilados à queima-roupa. Mulheres, incluindo crianças de apenas 12 anos, foram estupradas por diversos soldados antes de serem assassinadas.
A barbárie foi relatada por um oficial e piloto, Hugh Thompson Jr, que dava cobertura de helicóptero às tropas terrestres. Porém, ao ver a carnificina cometida por seus compatriotas, resolveu intervir e comunicar o ocorrido aos seus superiores. Infelizmente, apesar do ato louvável de Thompson, frente aos horrores levados a cabo por seus companheiros de armas, já não havia tempo suficiente para deter a ação.
Dos mais de 500 mortos pela brutalidade estadunidense, contavam-se 182 mulheres (17 grávidas) e 173 crianças. Apenas 12 pessoas conseguiram sobreviver ao massacre.
A realidade da sociedade e da moral estadunidense é bem diferente da que se pinta nas telas de cinema, onde, na grande maioria dos filmes, os norte-americanos são todos heróis. Hollywood é o reino da hipocrisia yankee!
André Nunes
Siga no Twiitter: andrenunesfnt
Inscreva-se nos nossos canais de Telegram e YouTube:
Portal do André Nunes
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho