Nossa República nunca foi proclamada
Aqueles que queriam o poder para seus próprios benefícios, são os mesmos de hoje. Quem? Descendentes dos grandes latifundiários ( fazendeiros) donos de escravos que diziam " se a escravidão acabar, quebra a economia ".Hoje ouvimos dos descendentes dele " escolas integrais é muito caro". Têm os que querem lutar contra eles e diz" caro mesmo é a ignorância, isso sim,custa caro ao país. " Boas falas, não investimento em educação pública de qualidade, compromete o futuro do país”, voltando aos "excravocratas" atuais que dizem " faculdade não é para todos".
"Não vejo problema de crianças trabalharem."
Seu filho trabalhar com você na sua lojinha, na sua casa, na sua marcenaria etc. É bem diferente de trabalhar na carvoaria, na plantação de cana, nas ruas vendendo doces, onde estão expostos a vários tipos de abusos: Exploração, assédio moral e sexual.
Para os que vivem "nas bolhas", ricos e classe média brasileira a escravidão ainda não acabou. Se alguém ousar tentar acabar com a escravidão e tentar dar ascensão aos pobres eles acionam o CENTRÃO. Quem são? Corjas de políticos, maioria latifundiário que hoje é metade do parlamento brasileiro. Assim como os primeiros republicanos,se juntaram aos militares para acabar com a Monarquia para seu próprio interesse. NUNCA para o bem do povo.
Essa OLIGARQUIA MALDITA detém o poder no Brasil, até atualmente.
Obs: Políticos no Brasil DNA/ Genético? Passa de pai para filhos.Por isso, eles não investem em educação.
Prof: Marlise/ Rj
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho