quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A ESCOLA DE MEUS SONHOS * Adilson de Apiaim / PI

 A ESCOLA DE MEUS SONHOS


A escola de meus sonhos é aquela que respeita a existência, faz renascer o brilho da esperança. 

A escola de meus sonhos é aquela que conecta sujeitos e expectativas. 

A escola de meus sonhos é aquela que faz sentirmos prazer de chegar e ocupar o latifúndio do SABER. 

A escola de meus sonhos é aquela que mexe com nossas inquietações e que nos faz ousar na arte de PENSAR. 

A escola de meus sonhos é aquela que dialoga com as necessidades e reorganiza a nossa capacidade de AGIR. 

A escola de meus sonhos é aquela que faz renascer as emoções com prazer de APRENDER. 


Na escola de meus sonhos não há lugar para o autoritarismo e nem para a paranoia do egoísmo. 

A escola de meus sonhos é aquela que tem todos como gente, é humana,  e companheira.A escola de meus sonhos é aquela que aprende com o outro, é aquela que constrói sua própria caminhada. 

A escola de meus sonhos é verdadeira, honesta e expande a arte, o ouvir e escutar a beleza do belo. 

A escola de meus sonhos não é essa que molda o ser humano, mas capacita interage e transforma o SER. 


A escola de meus sonhos é aquela que ama seus agentes e propicia alegria de ser gente. 

A escola de meus sonhos é mais do que escola, é mais que ler e escrever, mais do que calcular a realidade.

A escola de meus sonhos é aquela que estimula a capacidade de brincar, desenhar, pintar e esculpir a vida. 

A escola de meus sonhos é aquela que cria e recria o mundo para CRIAR e recriar a própria existência. É aquela que muda a lógica de viver e conviver 

A escola de meus sonhos é aquela que aguça e transforma o conteúdo e seu objeto.


PERSEGUIÇÃO A PROFESSORES

Adilson de Apiaim
do livro Armas Flores e Amores – A luta que se faz poesia e a poesia que se faz Luta ISBN – 978-85-68845-00-4
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho