sábado, 23 de julho de 2022

SERÁ MESMO TÃO DIFÍCIL A ESCOLHA? * Carmelita Magalhães.ES

SERÁ MESMO TÃO DIFÍCIL A ESCOLHA?

Havemos de reconhecer a maestria com que o presente desgoverno tem legitimado institucionalmente a corrupção e a barbárie, escancarado no "Orçamento Secreto", no sigilo de 100 anos em processos de interesse nacional; na ironia da queda estatística oficial da morte por homicídios na disparada da criação dos clubes de tiros em paralelo ao fechamento de inúmeras bibliotecas, no desmonte da Funai, no genocídio indígena e na expansão do garimpo ilegal, nos assassinatos cirúrgicos de lideranças a aterrorizar os cidadãos comuns, nas recorrentes chacinas nas favelas, sucedidas pelo avanço miliciano sob o manto da guerra ao tráfico; no escárnio de investigar abortos legais, em nome da defesa da vida em políticas ministeriais, na desqualificação da Cannabis medicinal em uma cartilha oficial pretensamente científica de mais uma leva de ministérios; na CONDUÇÃO da PANDEMIA que nos trouxe aos atuais 675.000 MORTOS, "E DAÍ?", ouvimos. 

Desde o pleito anterior, a lavagem cerebral da desmoralização das urnas eletrônicas, alardeando insistentemente um golpe mais que anunciado. Segue-se, a risca, um modelo da extrema direita internacional. Nessa semana um dos filhos do presidente brasileiro está na capa de uma revista na Hungria de Orbán.

Dedicam-se a implodir a democracia cotidianamente, carcomendo as institucionalidades, esvaziando os sentidos, apostando alto no ódio. Resultando em repetidas violações das pessoas pretas, das mulheres, da comunidade LGBTQI+, dos pobres, dos povos originários. Oferecendo soro de leite, ponta de macarrão e ossos para sopa, embalados pela migalha do Auxílio Brasil, aos 30 milhões de famintos em uma terra de sucessivos recordes de produção de alimentos. Sem esquecer a boa intenção da generosa oferta de consignados aos miseráveis.

NÃO HAVENDO INVESTIGAÇÃO, NÃO HÁ CORRUPÇÃO, NÃO HÁ ASSASSINATOS.
VIVEMOS UMA ESCALADA DE FATOS REVELANDO A MORTE DE NOSSOS CORPOS, VALORES e SONHOS, FRUTO do "VALE TUDO" IRRADIADO do PLANALTO pelo BRASIL AFORA.

DEPUTADO RODRIGO AMORIM - BOLSONARISTA- COMANDA AGRESSÃO A MARCELO FREIXO


SERÁ MESMO TÃO DIFÍCIL A ESCOLHA?
Carmelita Magalhães.ES
15/07/22
*
A JOGADA DO DESCONTO NOS COMBUSTÍVEIS
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho