DEMOCRACIA SEMPRE
Reimont é vereador há quatro mandatos e recém-eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Doutorando em História Comparada na UFRJ, é professor, bancário, teólogo franciscano e defende, incansavelmente, a justiça social.
Quando chegou ao Rio de Janeiro, em 1989, foi pároco da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca. Desde o início de sua trajetória política, constrói políticas públicas junto aos mais empobrecidos. É presidente das Comissões de cultura, moradia adequada, comércio ambulante e população em situação de rua. Em fevereiro de 2023, toma posse na Câmara Federal para ampliar as frentes de luta.
APRESENTAÇÃO
Professor, bancário, administrador e teólogo franciscano, Reimont foi vereador do Rio de Janeiro e é deputado federal eleito e diplomado, com posse marcada para 1° de fevereiro. Mineiro de Conceição do Mato Dentro, chegou ao Rio em 1989, como pároco da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, bairro onde mora até hoje.
Desde o primeiro mandato como vereador, em 2009, trabalha pela promoção da justiça social, ambiental e territorial, sempre em articulação com os movimentos sindicais, sociais e populares.
COMPROMISSOS
Educação
Cultura
Moradia adequada
Comércio ambulante e catadores de recicláveis
Populações vulnerabilizadas e em situação de rua
Defesa do Estado Democrático de Direito
Na Câmara Municipal, nesses 13 anos, já apresentou mais de 400 projetos de lei, em benefício das pessoas e da cidade; 117 viraram Leis, entre eles, a Lei do Artista de Rua, a Política Municipal para a População em Situação de Rua e a Lei do Orçamento para Crianças e Adolescentes (OCA).
Na pandemia, de março de 2020 a novembro de 2021, aprovou cerca de 70 leis ordinárias de autoria ou com a co-autoria do nosso mandato.
• LEI 6.903 - Programa Municipal para o Afroempreendedor, com estratégias e ações para o fortalecimento dos empreendedores negros.
• LEI 7.008 - Cria o Circuito Carioca de Economia Solidária, estimulando a comercialização de produtos artesanais.
• LEI 7.184 - Torna a comunidade do Horto uma Área de Especial Interesse Ambiental, garantindo o direito dos moradores tradicionais.
• LEI 6.829 - Torna a comunidade Trapicheiros, na Tijuca, uma Área de Especial Interesse Social, para fins de urbanização e regularização fundiária.
• LEI 6.760 (28/07/2020) - Criação de Programa Emergencial de Combate ao Coronavírus nas Favelas e Comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho