CARTA ABERTA DA RETOMADA INDÍGENA DO POVO DENI EM ARAQUARI/SC
Neste dia 4 de março de 2023 iniciamos o processo de retomada da terra para nosso povo, garantindo preservação da nossa cultura e para manter a floresta de pé, cultura dos povos indígenas de todo o país. A ocupação da terra da União localizada em Araquari reivindica os direitos do nosso povo garantindo a dignidade e respeito à cultura dos povos originários.
Quando chegamos no sul do país em busca de melhores condições de vida, fomos ameaçados e nossas crianças foram maltratadas pelo braço armado do Estado, expondo os reflexos do racismo e apagamento dos povos indígenas.
O objetivo desta retomada é voltar a viver da terra que é nossa por direito originário, a fim de garantir a manutenção da nossa cultura fora dos centros urbanos. Deixamos tudo para trás para voltarmos para nossa raiz.
A retomada da terra para o povo Deni rompe as fronteiras geográficas criadas pelos não indígenas. Somos o povo indígena brasileiro. Neste momento de vulnerabilidade, pedimos o apoio de toda a comunidade, apoiadores da causa indígena, povos indígenas da mata atlântica, para construirmos juntos a nossa morada nesta retomada. Precisamos de apoio urgente com: madeira, caibro, água, gerador de energia elétrica, pregos, fio de luz, folha de telha.
Não existe humanidade sem povos indígenas, não existem povos indígenas sem terra.
QUER CONTRIBUIR COM FORÇA DE TRABALHO OU MATERIAIS ENTRE EM CONTATO:
*JOÃO*(47) 997090179
*VALDEMIR CACIQUE DENI* 92981186652
*TALITA* (47)997947057.
*THAYNA DENI* (47) 99681-6850
Consegue ajudar com dinheiro *chave pix* CPF
10077703928
João Vitor França
APOIE A CAUSA INDÍGENA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho