GOLPISMOS NUNCA MAIS
*
COLOMBO E JESSE JANE
*Na Globoplay a partir da próxima quinta feira dia 29 uma série sobre o casal Colombo Vieira de Souza Junior e Jessie Jane Vieira de Souza, militantes contra a ditadura militar. Eles tentaram sequestrar um avião no Rio com o objetivo de trocar reféns por presos políticos, mas acabaram atrás das grades. “Jessie & Colombo”, em quatro episódios, tem direção de Susanna Lira.*
Bolsonaro, Moro e seus apoiadores são torturadores?
Por Everton Rodrigues (@gnueverton)
O fascismo surge onde não há espaço para o debate e o pensamento. Ele se alimenta do silêncio e da relativização.
"Nada de Novo no Front" da mídia brasileira.
A recente suposta controvérsia envolvendo o ator Pedro Cardoso expõe uma realidade inquietante. Pedro, afirmou que bolsonaro cadeia é um torturador. Cardoso argumentou que, ao defender o torturador condenado Carlos Brilhante Ustra diante de sua vítima torturada, Dilma Rousseff, bolonaro cadeia se tornou um torturador.
Essa afirmação de Pedro Cardoso, por sua vez, implica que o ex juiz moro, que serviu ao neofascista bolsonaro, também é um torturador, assim como todos que ainda apoiam e defendem essas duas figuras nefastas.
A jornalista da CNN, Raquel Landim, contestou a defesa de Pedro, afirmando que bolsonaro é APENAS um simpatizante, um defensor da tortura e não praticou tortura pessoalmente. Cardoso rebateu, lembrando que bolsonaro defendeu o torturador Carlos Brilhante Ustra diante de sua vítima torturada durante a votação do processo de golpe contra a democracia brasileira e a presidente Dilma Rousseff em 2016. Esse apoio é tortura na prática.
Além disso, o neofascista bolsonaro promove o assassinato ao defender armas e estimular a violência contra todos os que pensam de maneira diferente.
Lamentavelmente, a jornalista Raquel Landim relativiza que apoiar a tortura é uma questão de opinião e não configura tortura em si. Ela acredita que apenas aqueles que sujam as mãos de sangue com a tortura são considerados torturadores.
Infelizmente, a mídia brasileira perpetua um ciclo antigo e perigoso ao relativizar figuras como os neofascistas bolsonaro e moro e seus apoiadores.
O fascismo e a tortura prosperam na ausência do debate e do pensamento crítico.
"Nada de Novo no Front" da mídia brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho