sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Soberania venezuelana: Maduro reeleito:2024 - governo Lula erra * JOSÉ LUIS DE JESUS/SC

Soberania venezuelana: 
Maduro reeleito 2024 - governo Lula erra!

Questionar a soberania da Venezuela, seu processo eleitoral, inaceitar o eleito, é um erro tosco, inaceitável, falta da compreensão da realidade dos MACROS interesses econômicos do capitalismo global, encabeçado pelos EUA.

O que está em jogo na Venezuela, não é a democracia. É o petróleo, são as riquezas minerais, tal qual no Brasil, tal qual na Argentina, na Guiana, no Iraque ou kuait.

O capitalismo está em decadência e nesta ruída ficou mais agressivo e violento, se impondo a força direto, ou por procuração, seus interesses de expropriação, submissão e roubo das riquezas de um país de forma legal. Porque roubo legal? Em todos os parlamentares o capital tem a maioria e onde tem interesse, seus súditos fazem a lei para legitimar o roubo dos países. Nesta fase do capitalismo, em todos os países em disputa de suas riquezas, se o representante do capital não for eleito, será questionado e terá tentativa de golpe e golpe de estado.
Fazer coro com o EUA não reconhecendo um governo eleito, fazer exigência para reconhecer, é uma intromissão na soberania de um outro país. Isto é imperialismo.

Não é a democracia que está em jogo, são os interesses Econômicos do capital internacional que não foram eleitos.
Porque não se discutiu e pediu provas da legitidade do pleito: nos EUA, na Ucrânia, em Israel ou na Argentina. Porque lá estão eleitos os vassalos do capital internacional representado pelos fundos:
BlackRock. EUA. 8.594,488.
Vanguard Group. EUA. 7.252,612.
Fidelity Investments. EUA. 3.655,574.
State Street Global. EUA. 3.481,473.
J.P. Morgan Chase. EUA. 2.766,000.
Goldman Sachs Group. EUA. 2.547,000
obs: em Trilhões de dólares.

O meu país é o Brasil, dedico minha militância desde 1982, na construção de uma sociedade soberana e socialista. Fui vencido dentro do partido quando a maioria elegeu disputar o poder pela disputa eleitoral institucional. Mas estou na luta. Sei dos limites da institucionalidade e sua longa trajetória.

Meus olhos estão focados no Brasil em todos as matrizes da fisionomia social.

JLJESUS 01/08/2024
JOSÉ LUIS DE JESUS/SC
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho