domingo, 23 de novembro de 2025

GUERRA DE PASTORES POR PONTOS RELIGIOSOS * Frente Revolucionária dos Trabalhadores/FRT

GUERRA DE PASTORES POR PONTOS RELIGIOSOS

Houve casos noticiados no Brasil onde pastores se envolveram em crimes, incluindo homicídios de outros religiosos, motivados por desentendimentos que, em algumas ocasiões, podem estar relacionados a questões de disputa por fiéis, poder ou dinheiro, mas nem sempre especificamente por um "ponto religioso" físico, como um imóvel.

Um caso de grande repercussão ocorreu em Pernambuco em 2019, onde um pastor matou outro a facadas e pedradas após uma discussão que, segundo a polícia, teve início por causa da "palavra de Deus" ou desentendimentos doutrinários.

Outro caso envolveu um ex-pastor na Bahia, que foi investigado e condenado por ordenar a morte de fiéis que decidiram abandonar sua igreja, o que pode ser interpretado como uma disputa indireta por "pontos" ou, mais precisamente, por manter sua congregação e influência.

É importante ressaltar que os crimes envolvendo líderes religiosos geralmente são casos isolados e não representam a totalidade das comunidades de fé. As motivações variam desde disputas pessoais e financeiras até crimes passionais ou violência comum.
O DEUS DO LIVRE MERCADO JÁ TEM TEMPLO NA AMÉRICA LATINA
CRENTES
CRENTES
CRENTES NA POLÍTICA

O deputado evangélico Euclides Pettersen, do Republicanos, Minas Gerais (Partido da Igreja Universal), foi apontado pela Polícia Federal como um dos principais beneficiados nas suspeitas de fraudes envolvendo o INSS, com valores estimados em cerca de R$ 14 milhões. O parlamentar bolsonarista, conhecido pelos discursos firmes, agora ganha destaque também no centro das investigações, *Deus Pátria e Família* 
MACEDÃO DA GRANA
RELIGIÃO, SEGUNDO KARL MARX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho