domingo, 8 de novembro de 2020

Cuba à Luz da Verdade * Frente Revolucionária dos Trabalhadores / FRT

 CUBA À LUZ DA VERDADE

Desde a primeira hora da Revolução, Cuba vem sendo chamada de ditadura. Lembro de certa vez que interrogaram Chê Guevara no plenum da ONU sobre fuzilamentos e ele confirmou, com todas as letras, que todos os criminosos eram levados a julgamento público e depois fuzilados "en el paredon...", o que certamente fez arrepiar alguns próceres da corrupção não só latinoamericana.

Portanto, não é surpresa nenhuma que os inimigos da lei sigam xingando-a de ditadura. Mas que prossigam, pois uma ditadura que não tem analfabetos, onde o ensino é gratuito e garantido a TODOS desde o jardim de infância até a universidade, só pode ser mesmo uma ditadura, certamente de todo o povo contra a exploração capitalista sobre as necessidades básicas das pessoas.
Um país onde a saúde é gratuita, de qualidade e é modelo para o mundo todo, inclusive é a fonte do Programa de Saúde da Família existente no Brasil e que foi criado nada mais nada menos que por um comunista chamado Dr Ernesto Guevara de la Serna, El Chê, como todo o mundo o conhece. 
Um país que, após a Revolução,  nunca figurou no mapa da fome do mundo, mesmo sofrendo há décadas com as agruras do criminoso bloqueio econômico imposto pelas potências capitalistas. É a única ditadura de que tenho conhecimento onde o povo, bairro a bairro, faz a segurança de sua comunidade, devidamente organizada através dos Comitês de Defesa da Revolução, os CDRs. E, mais estranho ainda, as armas que são utilizadas nessas comunidades são guardadas num local acessível a todos, sem nenhum "vigilante armado" para cuidar delas, e em 61 anos de revolução, ninguém foi lá roubá-las para vender a traficantes ou contrabandistas, ou mesmo, para tentar derrubar o governo.

VEJAM ISTO...

ANEXO 1

"Cuba é a única “ditadura” na história da humanidade onde os “perseguidos políticos exilados” voltam para passar férias. Onde os “dissidentes” viajam o mundo falando mal do governo e nada sofrem quando regressam.

Onde a extrema-direita cubana de Miami envia seus filhos de férias, por ser um país seguro.


Onde o governo paga pela operação de troca de sexo.


É a única “ditadura” onde no 1 de maio não há confrontos entre manifestantes e a polícia. Pelo contrário, ambos marcham juntos em apoio ao governo.


Uma “ditadura” onde não há tortura nem desaparecidos políticos.


O governo de Cuba fez pelo povo em 50 anos o que nenhum governo da América Latina fez em 200 anos.


Nativos de Cuba que criticam sua política definitivamente não é novidade. Ninguém é punido por isso, ninguém é perseguido por expor opinião contrária ao governo, pois é uma sociedade em que há democracia. A começar pelas eleições. A maioria dos delegados que integram o congresso não fazem parte do Partido Comunista.


Facílimo falar quando nunca se esteve em Cuba, quando nunca se conversou com pessoas pelas ruas.

É mais fácil crer em mentiras e manipulações quando não se tem as devidas informações.


Postagens sobre Cuba sempre serão uma isca. Incrível os sentimentos negativos que causam em pessoas supostamente inteligentes e informadas.


Criticar Cuba por absoluto desconhecimento já faz parte da imbecilização introjetada pelos que não possuem senso crítico.


O problema é que os desinformados influenciam quem não busca informação, e por isso perpetuam mentiras revoltantes.


Há mais de 50 anos que mentiras sobre Cuba são propagadas enquanto essa terra permanece firme em suas conquistas. O fato é que o nazismo ianque tenta manipular a opinião pública e exterminar o povo cubano promovendo um embargo assassino. Tristemente muitas pessoas optaram por permanecer na ignorância e opinar sobre o que desconhecem completamente.

Fonte: Solidariedade Cuba. "



E, é o único lugar do mundo onde qualquer cidadão pode se candidatar a um cargo eletivo livremente, sem que para isso precise de um partido político. Enquanto isso, a DEMOCRACIA apresentada como modelo pelo mundo capitalista tem apenas dois (2) partidos se revezando no poder há mais de 200 anos - EUA, sem que ninguém lhe chame de ditadura. Outro país muito destacado como ditadura, e das mais terríveis, é a China. Dizem os capitalistas que lá não há nenhuma liberdade, e, estranhamente, esse país tem 8 - oito - partidos políticos, cada um com milhares de filiados, e, estranhamente, não alcançam o quórum necessário para assumirem o poder do pais. Será por falta de liberdade?


Além de tudo o que dizem sobre Cuba, ninguém recusou a ajuda médica cubana no combate ao COVID-19... Estranho, não é?


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho