quinta-feira, 28 de outubro de 2021

MINHA TERRA TEM TOUPEIRAS * AUTORIA DESCONHECIDA

 MINHA TERRA TEM TOUPEIRAS 

"Minha terra tem toupeiras

Que não sabem argumentar.

Arriscando a vida alheia

Por preguiça de pensar.


É melhor no céu uma estrela

Que nos túmulos mais flores.

O meu voto é pela vida! 

Com suas tribos, raças, cores.


Mas cismam que o açoite,

É a forma de mudar! 

Minha terra tem toupeiras, 

Que não param pra pensar. 


Terra que viu os horrores 

De um regime militar.

Em cismar, sozinha, à noite,

Me proponho a questionar: 

Como multidões inteiras

Acham que o certo é matar?! 


Não permita Deus que eu morra,

Sem poder rememorar

As prisões, lutas e dores

Que tentaram me calar.

Meu nome é Democracia,

Me escolha ao votar!"


Autoria desconhecida

Um comentário:

  1. Olá, a autoria do texto não é desconhecida! Sou professora de Literatura e na época das eleições em 2018, eu criei esta paródia e postei no grupo do trabalho. Porém, eu apenas mandei o texto (esquecendo de assinar porque todos ali me conheciam). No entanto, repassaram sem meu nome e o texto ficou como “autor desconhecido”, mas a autora sou eu: Lorena Ribeiro Damasceno. Se puderem retificar, fico grata. =)

    ResponderExcluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho