sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

BOLSONARO DESGRAÇA O ENSINO MÉDIO * Leonardo Chacal / SP

BOLSONARO DESGRAÇA O ENSINO MÉDIO

Reforma do ensino médio: menos conhecimento oferecido, mais precarização do trabalho docente, aumento da burocratização das relações no "chão da escola".

É um caos. Mil e uma matérias oferecidas e nada de conhecimento clássico, científico e histórico. Lixo. Uma confusão.

Que tipo de indivíduo ela contribui para formar? Mais "ignorante", do ponto de vista do conhecimento, mais iludido com o futuro "empreendedor" e menos interessado em ir a própria escola. Lixo.

Quem quer entendê-la precisa, antes de tudo, entender a própria precarização do trabalho que promove o capital. É o ponto de partida. Senão cai-se em analises que reduzem tudo a política partidária e governamental; como também denúncias de cunho moralista.

A escola pública torna-se, cada vez mais, um galpão de gente. Curral de futuros desempregados, precarizados ou assassinados pela polícia.

Leonardo Chacal

5 comentários:

  1. O neopositivismo (cientificismo militante e ateísmo militante incluídos) também ajuda a levar as escolas nesse estado, a burocratização do ensino e menos conhecimento oferecido são dois exemplos disso. Por isso da necessidade de combater o neopositivismo de um jeito prático e preciso, assim como o combate ao cientificismo militante e ao ateísmo militante como um todo.

    Neopositivism (militant scientism and militant atheism included) also helps drive schools in this state, bureaucratization of teaching and less knowledge offered are two examples of this. Hence the need to fight neopositivism in a practical and precise way, as well as fighting militant scientism and militant atheism as a whole.

    Guilherme Monteiro Jr.

    ResponderExcluir
  2. O ensino médio devia ser utilizado para formação industrial, técnica, artística, cultural, científica, acadêmica, espiritual, esotérica, religiosa, metafísica, filosófica, agnóstica, teórica e prática, podendo escolher qual formação escolher. Podendo o estudante escolher o que ele quer estudar e aprender, havendo as matérias básicas obrigatórias, também havendo ensino obrigatório de português, inglês e espanhol, podendo o estudante escolher aprender francês, alemão, italiano, guarani/tupi/tupi-guarani (moderno), russo, árabe, esperanto, japonês e chinês; podendo o estudante escolher no máximo 2-3 destes idiomas. Além das escolas serem de infraestrutura de ponta e capazes de produzir tecnologia e equipamentos de ponta e capazes de criar estudantes para vida, com o tempo obrigatório de escola reduzido, podendo o aluno escolher o quanto ele quer estudar.

    Secondary education should be used for industrial, technical, artistic, cultural, scientific, academic, spiritual, esoteric, religious, metaphysical, philosophical, agnostic, theoretical and practical training, being able to choose which training to choose. The student can choose what he wants to study and learn, with mandatory basic subjects, there is also mandatory teaching of Portuguese, English and Spanish, and the student can choose to learn French, German, Italian, Guarani/Tupi/Tupi-Guarani (modern) , Russian, Arabic, Esperanto, Japanese and Chinese; the student can choose a maximum of 2-3 of these languages. In addition to the schools having cutting-edge infrastructure and capable of producing cutting-edge technology and equipment and capable of creating students for life, with reduced mandatory school time, the student can choose how much he wants to study.

    Guilherme Monteiro Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também um ensino médio e um sistema educacional livre do neopositivismo, positivismo, antiteísmo, ateísmo militante, cientificismo, cientificismo militante, racionalismo militante e ceticismo militante. Precisamos de um ensino livre e de um ensino que não ensine as pessoas a serem fanáticos ateus, fanáticos científicos, fanáticos céticos, fanáticos racionalistas e antiteístas!

      And also a high school and education system free from neopositivism, positivism, antitheism, militant atheism, scientism, militant scientism, militant rationalism and militant skepticism. We need free teaching and teaching that does not teach people to be atheist fanatics, scientific fanatics, skeptical fanatics, rationalistic fanatics and antitheists!

      Guilherme Monteiro Jr.

      Excluir
  3. La educación secundaria debe ser utilizada para la formación industrial, técnica, artística, cultural, científica, académica, espiritual, esotérica, religiosa, metafísica, filosófica, agnóstica, teórica y práctica, pudiendo elegir cuál formación elegir. El estudiante puede elegir lo que quiere estudiar y aprender, con materias básicas obligatorias, también hay enseñanza obligatoria de portugués, inglés y español, y el estudiante puede elegir aprender francés, alemán, italiano, guaraní/tupi/tupi-guaraní ( moderno), ruso, árabe, esperanto, japonés y chino; el estudiante puede elegir un máximo de 2-3 de estos idiomas. Además de que las escuelas tengan infraestructura de punta y sean capaces de producir tecnología y equipos de punta y capaces de formar estudiantes para toda la vida, con tiempo escolar obligatorio reducido, el estudiante puede elegir cuánto quiere estudiar.

    L'enseignement secondaire doit être utilisé pour la formation industrielle, technique, artistique, culturelle, scientifique, académique, spirituelle, ésotérique, religieuse, métaphysique, philosophique, agnostique, théorique et pratique, en pouvant choisir quelle formation choisir. L'étudiant peut choisir ce qu'il veut étudier et apprendre, avec des matières de base obligatoires, il y a aussi un enseignement obligatoire du portugais, de l'anglais et de l'espagnol, et l'étudiant peut choisir d'apprendre le français, l'allemand, l'italien, le guarani/tupi/tupi-guarani ( moderne), russe, arabe, espéranto, japonais et chinois ; l'étudiant peut choisir un maximum de 2-3 de ces langues. En plus des écoles disposant d'infrastructures de pointe et capables de produire des technologies et des équipements de pointe et capables de créer des étudiants pour la vie, avec un temps scolaire obligatoire réduit, l'étudiant peut choisir combien il veut étudier.

    Guilherme Monteiro Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Y también una escuela secundaria y un sistema educativo libre de neopositivismo, positivismo, antiteísmo, ateísmo militante, cientificismo, cientificismo militante, racionalismo militante y escepticismo militante. ¡Necesitamos una enseñanza libre y una enseñanza que no enseñe a las personas a ser fanáticos ateos, fanáticos científicos, fanáticos escépticos, fanáticos racionalistas y antiteístas!

      Et aussi un lycée et un système éducatif débarrassés du néopositivisme, du positivisme, de l'antithéisme, de l'athéisme militant, du scientisme, du scientisme militant, du rationalisme militant et du scepticisme militant. Nous avons besoin d'un enseignement gratuit et d'un enseignement qui n'enseigne pas aux gens à être des fanatiques athées, des fanatiques scientifiques, des fanatiques sceptiques, des fanatiques rationalistes et des antithéistes !

      Guilherme Monteiro Jr.

      Excluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho