BRASIL URGENTE Nº2
Bom dia pessoal. Agradeço aqui a oportunidade de poder me manifestar. Para mim, eu acho que todos esses fatos que ocorreram já de conhecimento amplo de todos é bem caracterizado uma ação de tumulto com o objetivo de canalizar para um confronto ou uma guerra civil interna e os militares camuflados e disfarçados, aguardando que fuja do controle para poder fazer intervenção.
Mas no fundo no fundo, nós sabemos que é a direita que está organizando essa manifestação, tentando dar um golpe de estado. Isso é bem claro e a esquerda por outro lado está desarticulada, na defensiva, sem qualquer iniciativa para o confronto.
No fundo, nós sabemos que a direita não aceita perder a eleição e a única forma de se manter no poder é através de uma ditadura e do golpe militar.
Não vamos aqui disfarçar a realidade. A direita está organizada. Ela não morreu. Esse acidente não deu em nada mas ela vai continuar insistindo e articulada junto com os militares para que possa ter poder, implantar um neoliberalismo radical no país. Isso é bem claro. e
Eu acho que nós devemos fazer uma discussão sobre a quem interessa tudo isso, para onde vai caminhar tudo isso. Daí eu acho que é um debate amplo e não se resume numa discussão de 30-40 minutos.
Tem que ser aprofundado, tem que abrir um forte debate com pessoas que realmente tem afinidade com a política mais séria.
Fica aqui um abraço a todos.
Carlos Borges: Presidente nacional da central sindical UST. Grato pela oportunidade.
Carlos Borges é Presidente nacional da central UST; uma central sindical independente, sem qualquer vínculo partidário, formado em economia, com mestrado em ciências políticas e sindicalista há 30 anos.
ATO PELA DEMOCRACIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho