OU O BRASIL ACABA COM CAMPOS NETO
OU CAMPOS NETO ACABA COM O BRASIL
Roberto Campos Neto não tem independencia para continuar exercendo seu cargo de presidente do Banco Central, atua com interesses políticos-partidários para sabotar o governo Lula desde o início de 2023, se tornando a última esperança bolsonarista derrotada nas urnas e na tentativa de golpe do 8 de janeiro.
Mesmo com todos os sinais de controle inflacionário, crescimento do PIB, redução do desemprego e positivo ambiente econômico, Campos Neto se recusa a aceitar o resultado das urnas de 2022 e colaborar com a retomada econômica brasileira. E pior, depois de sinalizar que poderia aceitar o convite para ter um eventual cargo de ministro da Fazenda de um candidato bolsonarista a disputar as eleições presidenciais de 2026, o presidente-suspeito Roberto Campos Neto violou a qualquer postura ética que se espera minimamente de uma autoridade pública.
Só restam duas saídas para Campos Neto: a renúncia ou o exoneração através de sessão do Senado Federal.
Roberto Campos Neto não atua de acordo “desempenho suficiente para o alcance dos objetivos do Banco Central do Brasil” como exige a lei 179 de 2019 e deve portanto, ser afatado. Não demonstra a postura nem compromisso público na condução do BC, mas, atua para sabotar a política econômica eleita nas urnas por mais de 60 milhões de pessoas e conduzidas pelos Ministros Fernando Haddad e Simone Tebet.
Campos Neto atua em favorecimento próprio, fazendo com a economia brasileira brasileira o que Sérgio Moro fez com o judiciário na Lava Jato. Com a diferença que Campos Neto assumiu sua parciaidade sem a necessidade do hacker. É sabatador-confesso da política econômica brasileira e por isso precisa ser afastado imediatamente.
Exigimos a sua renúncia ou sua exoneração pelo Senado Federal que, de forma majoritária, tem o dever de afasta-lo.
Chega de sabotagem bolsonarista!
É RENUNCIA OU EXONERAÇÃO,
CAMPOS NETO NÃO!
***
A mesma coisa acontece na Argentina!...o mesmo presidente (liberal) do Banco Central permaneceu com vários governos e Alberto nada fez para destituí-lo (o pior é que ele também não fez nada para destituir outros funcionários em muitos cargos e em além disso, nomeou novos liberais que acabaram jogando para perder as eleições e/ou trair!... devemos expor os espiões liberais entrincheirados em posições essenciais e fazer todos os esforços para removê-los dessas posições!
ResponderExcluir