segunda-feira, 25 de novembro de 2024

XVIII MARCHA DA PERIFERIA REPARAÇÃO JÁ * Comitê Pró-periferia

XVIII MARCHA DA PERIFERIA REPARAÇÃO JÁ
Comitê Pró-periferia

CARTA - CONVITE

Como que a Constituição diz todos iguais, e essa igualdade não chega.
Reparação já!

Prezados(as),

A XVIII Marcha da Periferia terá como tema: REPARAÇÃO HISTÓRICA. E será realizada no dia 30 de Novembro de 2024 no Quilombo Liberdade com concentração as 16h no VIVA Fé em Deus, como já vem acontecendo nos últimos anos, por tudo que esse território representa para a luta antirracista no estado do Maranhão e no Brasil, pois além de ser considerado o maior Quilombo Urbano deste país, também é rico em manifestações culturais e tem um histórico de resistência na luta contra o racismo.

Contudo, que seja entendido, que o ato no Quilombo Liberdade é a culminância de uma série de atividades que as entidades do movimento negro e outras organizações antirracistas realizarão no decorrer deste Novembro Negro.

Para este ano, estão previstas atividades como: realização de reuniões preparatórias de Construção da Marcha (presenciais e virtuais); organização e sistematização de palestras em escolas públicas de São Luís; realização de ensaios de grupos culturais; marcha pelas ruas do Quilombo Urbano Liberdade, realização de Batalhas e Festival de Hip Hop Zumbi

Neste sentido, solicitamos desta entidade apoio político para a realização do referido evento.

Desde já agradecemos sua colaboração. Atenciosamente,

Comitê Pró-periferia!


COMENTÁRIOS

Concordo que tem que haver, várias manifestações em qualquer que seja os Kilombo e Kilombo liberdade.
Com uma resalva não existe Povo de raça pura existe frutos de mixigwnaçao. Para não ficar somente em um território, teria que ser roteirista para abranger todos os territórios.
Mais com o passar do tempo vai ser criado um segmento de descapitalizados torturados sem oportunidades
Ou o título vai ser descapitalizados sem oportunidades. Vamos pedir reparação de danos.

O Kilombo liberdade , realmente é grande. É para lutar e conquistar assim como tantos outros. São Luís inteiro , Maranhão inteiro , o mundo inteiro , tem Kilombola, tem Originários, Siganos, merecem ter reparação em tudo no Capital, na Educação, na Saúde, na distribuição de renda e Poder, nas posições e ocupações de espaços, na Saúde entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho