domingo, 9 de agosto de 2020

Rede Globo e CIA * Valdir Gonçalves Pinto / PA

 REDE GLOBO E CIA

URGE COMBATER E DENUNCIAR A POLÍTICA FASCISTA DOS MONOPÓLIOS DE COMUNICAÇÃO


Entendo que a ameaça do fascismo é de fato um grande problema e temos sim que priorizar o combate a esse mal, mas o fascismo é apenas um produto ou um dos braços das formas de opressão do capital sobre os trabalhadores. Sabemos que o capitalismo é como um lagarto ou qualquer um desses animais que se regeneram, se cortarmos um de seus braços não demora muito pra aparecer outro. 


O capitalismo sempre vai manter o fascismo vivo como uma sombra ou uma medida desesperada contra os trabalhadores. A classe dominante sabe que esse braço costuma sair do controle quando é usado, mas ele só existe porque as sociedades de classes existem. A culpa da sua existência é deles e isso precisa ser dito o tempo todo sob pena de passarmos a jogar o jogo da classe dominante. Se queremos de fato derrotar o fascismo, precisamos cortar o mal pela raíz.


 No momento não se estar atacando a classe dominante de conjunto, estamos aqui apenas esclarecendo, falando a verdade. Se a Globo quer derrotar o fascismo precisa fazer autocrítica do fato de ter ajudado a que ele tenha chegado ao poder. Isso é o mínimo, pois precisamos de garantias que isso não vá se repetir. Se a Globo não assumir esse "erro" é porque na verdade ela não quer derrotar o fascismo definitivamente. Isso é necessário justamente para que essa luta tenha futuro, para que de fato possamos vencer.


Isso de maneira alguma atrapalha a luta contra o fascismo, pelo contrário. Isso a fortalece, a torna mais consistente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho