sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

HORAS TRISTES DA FOME * Wladimir Tadeu Baptista Soares - Cambuci/Niterói - RJ

 HORAS TRISTES DA FOME

***
BOLSONARO TORTURADOR

Nas horas tristes 

Em que eu acordo

E ouço o choro dos meus filhos com vontade de comer,

Percebo que a fome é dolorosa,

E eu enlouqueço sem saber o que fazer. 

Não tenho trabalho certo

Nem estudo para sonhar.

Não tenho esperança agora nem ninguém pra me ajudar.

A fome tem cor, etnia e classe, 

E aquele que nunca a sentiu não sabe o que é. 

Um barraco é o nosso único abrigo;

Água tratada e esgoto nunca chegaram aqui.

Como pode o mundo ser conduzido pelo dinheiro?

Como pode o amor pelo próximo ser desprezado assim?

Não sei o que faço para alimentar os meus filhos agora.

Não sei até quando

Conseguiremos existir?

Resistir já não basta,

Pois não enche a barriga.

"Quem tem fome tem pressa" e precisa comer.


Wladimir Tadeu Baptista Soares 

Cambuci/Niterói - RJ 

Nordestino 

wladuff.huap@gmail.com 

29/11/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho