quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Desfile da Intendente Magalhães * Grêmio Popular e Cultural Escola de Samba Bohêmios da Cinelândia

Desfile da Intendente Magalhães 

Sr. Presidente da LIVRES, Rodrigo Amaral, e a toda a sua diretoria:

Prezados, 


A evolução da pandemia da covid-19 que já vitimou mais de 600 mil brasileiros (entre eles 20 de nossos componentes), com o surgimento de novas variantes e o contínuo aumento de novos casos de infecção, vem criando uma insegurança quanto à realização do Carnaval de 2022.  

Diante disso, o Grêmio Popular e Cultural Escola de Samba Bohêmios da Cinelândia decidiu, com muita tristeza, não participar do desfile na Intendente Magalhães deste ano. Consideramos difícil neste cenário de incerteza, assumirmos o volumoso investimento com a compra de materiais para a   confecção de nosso carnaval, o pagamento de funcionários e a realização dos eventos preparatórios. Mas, além disso, consideramos também as orientações da ANVISA e dos pesquisadores que incessantemente nos alertam quanto aos perigos de aglomerações. Somos pela ciência. 

A Bohêmios da Cinelândia é uma escola comprometida com a cultura popular e com uma sociedade justa e democrática. Desde o início da pandemia estamos mantendo nossas rodas de samba e eventos suspensos. Acreditamos que não podemos pensar apenas em turismo e dinheiro. Assim, em respeito aos mais de 600 mil óbitos de brasileiros e brasileiras, aos nossos componentes e ao público da Intendente Magalhães, entendemos que  não é o momento de participar do desfile de 2022.

Respeitamos a decisão da LIVRES e afirmamos que continuamos juntos para  em um futuro próximo, colaborar nesse projeto de um Carnaval popular. 

Desejamos sorte e sucesso a nossas co-irmãs.

Saudações bohêmias.

#Quem é Bohêmios não nega!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho