sábado, 30 de março de 2024

AVANTE VENEZUELA ANTIIMPERIALISTA * Frente Revolucionária dos Trabalhadores/FRT

AVANTE VENEZUELA ANTIIMPERIALISTA

Todo apoio ao povo trabalhador da Venezuela em sua hercúlea luta contra o imperialismo em nossa América

A Frente Revolucionária dos Trabalhadores (FRT), vem através desta nota, repudiar veementemente as perfídias e infames calunias propagadas pelo presidente brasileiro Luiz Inácio "Lula" da Silva, contra o regime político interno da Venezuela e seu sistema eleitoral.

As intrometidas declarações do Itamaraty e do próprio presidente brasileiro contra o regime político de nosso país irmão, para além de ser uma desprezível intromissão nos assuntos internos de outro país soberano, é expressão patente do servilismo desonroso do governo Lula, diante do imperialismo estadunidense. 

A resposta dura por parte da diplomacia bolivariana contra essa intromissão em seus assuntos internos, que qualificou as declarações do governo brasileiro como parecendo ter sido elaboradas pelos serviços do Estado ianque, foi certeira e na verdade captou a essência de tal servilismo por parte de Lula e seu governo diante dos piores inimigos da humanidade.

Em seu terceiro mandado a frente do Estado brasileiro, o presidente Lula tem dado seguidas mostras de seu alinhamento ao imperialismo dos Estados Unidos em nosso continente, basta lembrarmos sua mesma posição ambígua e vacilante no recente caso de Essequibo, ou mesmo seu decreto do ano passado, permitindo a entrada de mais de 290 militares estadunidenses em nosso território para exercícios e doutrinação de seus homólogos brasileiros.

 Já no que tange a sua política internacional em respeito ao massacre que o Estado sionista de Israel tem cometido contra o povo palestino, apesar de suas declarações certeiras e corajosas denunciando os criminosos israelenses, nenhuma ação prática efetiva contra o Estado genocida foi tomado. Justamente o contrário, Lula e sua equipe tem tratado de pôr panos quentes, contemporizar, como é do seu feitio desde sua época de sindicalista.

Nessa mesma esteira de servilismo diante dos poderosos, recentemente Lula vetou os atos que rememoram e denunciam o golpe militar fascista de 1964 contra o presidente João Goulart e que implementou o terrorismo de Estado e uma regressão histórica da nação que nos afeta decisivamente até os dias de hoje. Também internamente, o governo de Luiz Inácio dá sequência em linhas gerais, ao mesmo programa econômico do governo Bolsonaro, favorecendo acima de qualquer coisa os interesses do rentismo e dos latifundiários contemporâneos do chamado agronegócio, responsáveis pela regressão neocolonial pela qual o Brasil passa.

O mais curioso da intromissão arrogante e servil do mandatário brasileiro e sua equipe diplomática contra o regime político venezuelano, é que esta não toca nem levemente nas seguidas tentativas golpistas da chamada "oposição" contra o governo venezuelano desde há décadas, ainda no período do comandante Hugo Chávez, tudo alinhado e financiado pelos imperialistas bandidos da Casa Branca.

Dessa forma, o que vai ficando claro é o lastimável papel cumprido por Lula e seu governo burguês de mero cumpridor de ordens que vem dá Casa Branca e do Departamento de Estado imperialista. E isso desde seu primeiro mandato a frente do governo brasileiro, quando a serviço do sanguinário George W. Bush, enviou tropas brasileiras para o serviço sujo de neocolonização e repressão ao povo haitiano.

A Frente Revolucionária dos Trabalhadores e a parte honrada do povo trabalhador brasileiro se solidariza aos seus irmãos trabalhadores da Venezuela e seu governo, apesar de nossas profundas divergências políticas em relação a este último.

Afirmamos o direito soberano do povo venezuelano conduzir seus assuntos, de combater firmemente o golpismo pró imperialista em sua pátria.

E mais uma vez repudiamos o serviço sujo do governo Lula em se colocar como vergonhoso ventrículo do imperialismo norte americano em nossa grande pátria americana.

Frente Revolucionária dos Trabalhadores
FRT
NOTA VENEZUELANA

Caracas, 26 de marzo de 2024 

Camarada 

Roberto Bergoci 

Representante Frente Revolucionario de Trabajadores-FRT. Brasil. – 

Camarada: 


Reciba un saludo solidario y revolucionario en nombre del pueblo  venezolano y del Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), en ocasión de  compartir con usted, información relevante sobre las próximas elecciones  presidenciales de la República Bolivariana de Venezuela, que tendrán lugar el  28 de julio de 2024. 

Al respecto, le informamos que; producto del consecuente esfuerzo del  Presidente Nicolás Maduro Moros en la construcción e implementación del  diálogo, en pleno respeto al “Acuerdo Parcial sobre la Promoción de Derechos  Políticos y Garantías Electorales”, firmado con sectores de las oposiciones  nacionales y luego de un amplio proceso de consultas con los movimientos  sociales, empresariales, sindicatos y 43 partidos políticos del país, se elevó a  nuestro Poder Electoral, una hoja de ruta sugerida para desarrollar las  elecciones presidenciales en nuestro país que por mandato constitucional  deben realizarse durante el año 2024. 

En este sentido, el Consejo Nacional Electoral con base en sus facultades  constitucionales y previa revisión a los acuerdos entre los diversos sectores de  la sociedad, el pasado 5 de marzo, anunció su decisión de convocar a  elecciones presidenciales para el período 2025-2031, conforme al siguiente  cronograma:

- Presentación de postulaciones de los candidatos: del 21 al 25 de  marzo. 


- Actualizaciones del censo electoral: del 18 de marzo al 16 de abril. - Campaña electoral: del 4 al 25 de julio. 

- Elecciones Presidenciales: 28 de julio de 2024. 

- Inicio del período constitucional 2025-2031: 10 de enero de 2025 

Apreciado camarada: 

Esta será la elección N° 31 en los últimos 25 años y quedará registrada  como uno de los eventos más trascendentes e importantes en nuestra historia  republicana, en la que nos preparamos con alegría para consolidar la  vigesimonovena victoria electoral para la Revolución Bolivariana, por eso  deseamos sea testigo presencial de este evento este próximo 28 de julio-2024. 

Reciba nuestro abrazo y garantías de contar con nuestra solidaridad  activa y a tiempo con la causa que mutuamente defendemos.  

Vicepresidencia Asuntos Internacionales PSUV: asuntosinternacionalespsuv1@gmail.com   

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho