NÃO A POLITICA COVARDE DO APAGAMENTO
Lula determina cancelamento de atos em memória aos 60 anos do golpe militar - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/03/6815977-lula-determina-cancelamento-de-atos-em-memoria-aos-60-anos-do-golpe-militar.html
Como dizer bom dia, depois dessa notícia
Não tem explicação.
Todo meu respeito e sentimentos aos guerrilheiros, camaradas, mártires da luta contra a ditadura militar, muitos que conheci amigos e familiares
Toda meu respeito a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos. Rafiqa
No dia de ontem(09/03) recebemos a notícia de que o Governo Federal CANCELOU todas as atividades que retomaram a política de verdade, memória e justiça quanto ao Golpe de 1964.
Diversas iniciativas do Ministério da Justiça e do Ministério dos Direitos Humanos estariam sendo impedidas de serem realizadas. Em entrevista recente a Kennedy Alencar, o Presidente Lula afirmou não "querer remoer o passado" em alusão a ditadura militar.
Em um momento de grande exposição do alto escalão das Forças Armadas, onde a sociedade brasileira foi mais um vez assombrada pelos graves intentos golpistas de 8 Janeiro de 2023, o governo Lula adotou a política mais covarde possível.
Como falar da situação da Palestina se no Brasil faz isso? Como punir os crimes do neof#scismo se o Governo atua de forma tão recuada? Trata-se de um erro histórico, que cobrará uma fatura amarga e cara.
É urgente a pressão de todas as organizações de esquerda para que o Governo Federal mantenha o cronograma de ações contrárias ao Golpe de 1964, além de denunciar o ensaio da anistia aos crimes atuais do golpismo. Jamais esqueceremos!
CLEMENTE - ALN
Jamais perdoarmos! Ditadura nunca mais! SEM ANISTIA!
RONDÓ DA LIBERDADE/TELEGRAM
Frente Revolucionária dos Trabalhadores/FRT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho