PSICOLOGIA DAS MASSAS E ANÁLISE DO EU
Sun Tzu diz:
Os pobres de direita, lacaios do cristo-fascismo, odeiam seus iguais por algum motivo, que nem eles mesmos sabem explicar.
Por isso, eles sempre vao apoiar todos aqueles dispostos a ferrar com o trabalhador. Eles sabem que vao se ferrar TB, mas eles nao desejam ver seus secretos odiados felizes novamente. Estarao dispostos a pagar o preço e o risco. Sua esperança é receber vantagens pessoais, que os façam parecer superiores. Entao, atacarao todos aqueles que oferecerem melhores condições para seus iguais, não importa quem seja.
Sabendo dessas fraquezas dos ressentidos, a direita os manipula dizendo tudo que eles gostam de ouvir. Nada melhor do que se comparar a um canalha pior que Eles, para se sentirem santos. Assim, serao capazes de assumir sua escrotidão a partir do momento que se sentirem seguros e fortes dentro da manada de ressentidos.
É preciso identificar os perfis psico sociais envolvidos e produzir conteúdo subliminar especifico para penetrar nestas bolhas e neste ressentimento, que as vezes pode ser um simples trauma ou complexo, fácil de ser tocado.
Se um adversário medíocre, sem criatividade, que se limita a plagiar nazistas, é bem sucedido nesta manipulação, significa que uma esquerda bem organizada é capaz de fazer muito melhor.
Lembrem-se da parábola de Frankstein: Um homem genial dá vida a uma criatura forte e obediente. Mas ao perceber, que por mais que fizesse, jamais passaria de uma aberração, um escravo sem direito a amar, a criatura desperta de seu transe e se volta contra seu criador.
Podemos sim, fazer bostanaro e sua extrema direita provarem do seu próprio veneno.
SIGMUND FREUD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho