quinta-feira, 5 de maio de 2022

PRIMAVERA SINDICAL NOS EUA * Ernesto Germano Parés / RJ

PRIMAVERA SINDICAL NOS EUA
ERNESTO GERMANO PARÉS / RJ

“PRIMAVERA” SINDICAL NOS EUA? (1)
(Ernesto Germano Parés – 09 de fevereiro de 2022)

Os propagandistas da Casa Branca gostam de usar o termo “primavera” quando se trata de golpes e manifestações armadas em países que não são aliados estadunidenses. Já vimos isso muitas vezes.
Estou usando o mesmo termo para responder a uma questão levantada por uma companheira que leu o texto sobre a “Nova Rota da Seda”, na parte em que registro as dificuldades dos trabalhadores estadunidenses para alcançarem uma correção no salário mínimo local, e encaminhou uma pergunta sobre como esses trabalhadores poderiam reagir. O Congresso aprova um orçamento bilionário para a guerra, mas alega não ter verba para aumentar os salários?
Para iniciar uma resposta, devo dizer que tudo o que se refere ao movimento sindical nos EUA é muito confuso e as informações, não raramente, são contraditórias. Outra questão que dificulta o entendimento é a estrutura sindical de lá, muito diferente da brasileira.
Mas um fato para analisarmos é que, sim, nos últimos dois anos temos visto um renascimento do movimento sindical estadunidense, em particular entre os mais jovens e em categorias pouco citadas ou lembradas quando falamos de sindicalismo. O que temos registrado, em noticiários de sites internacionais, é uma movimentação importante entre trabalhadores de áreas muito diversas: saúde, cinema, hotelaria ou fabricação de tratores. Em geral, com algumas greves logo abafadas pela imprensa local e exigindo melhores condições de trabalho.
Alguns analistas locais dizem que esse despertar para reivindicações trabalhistas surge a partir do momento em que se constata uma grande falta de mão de obra local. Sabemos que se trata de um país com baixíssimo índice de natalidade.
Algumas notícias de jornais locais deixam transparecer que as empresas estão preocupadas com essa situação. Um exemplo claro do que falamos é que a poderosa Deere & Co, maior fabricante de máquinas agrícolas dos EUA, vê crescer o movimento reivindicatório entre seus trabalhadores. Cerca de 10 mil empregados, em vários setores da empresa, rejeitaram a tentativa de acordo com oferecida e entraram em greve no dia 14 de outubro de 2021! Foi um movimento que surpreendeu a mídia local e terminou com vitória dos trabalhadores. Movimentação semelhante ocorreu com cerca de 14.000 funcionários da Kellogg's, fabricante de cereais, que, na mesma época, simplesmente abandonaram seus postos de trabalho e fizeram piquetes nas portas das fábricas em diversos estados: Nebraska, Michigan, Pensilvânia e Tennessee. Protestavam não só pelo baixo salário, mas também porque a empresa estava transferindo serviços para o México, onde os salários são muito menores.
Ainda em 2021 temos outros movimentos grevistas que não foram noticiados por aqui. E um que é muito significativo aconteceu em um dos principais veículos de propaganda estadunidense: a indústria cinematográfica. Maquiadores de Hollywood, designers de iluminação, engenheiros de som e operadores de câmera também fizeram movimentos reivindicatórios e realizaram greves curtas, levando os patrões a cederem e assumirem um acordo para melhorias nas condições de trabalho.
Só para citar, também registramos movimentos reivindicatórios e até grevistas em várias outras empresas: a) Nabisco, fabricante de biscoitos; b) consórcio de saúde Kaiser Permanente, para o qual foram mobilizados 24.000 funcionários na Califórnia e no Oregon; c) New York Taxi Drivers Guild, que em 15 de outubro passado bloqueou a ponte do Brooklyn.
Todos são exemplos claros de que há um ressurgimento do movimento sindical estadunidense, mesmo que limitado a uma legislação esdrúxula e prejudicial aos trabalhadores. Só para se ter uma ideia, até 2021 a legislação trabalhista dos EUA permitia que uma empresa contratasse trabalhadores “avulsos” em casos de greves. Uma reforma nesse sentido está sendo votada no Congresso e já foi aprovada entre os deputados (onde o Partido Democrata tem maioria). Agora vai ser votada no Senado e espera-se mais dificuldades porque o Partido Republicano tem a maior bancada.
Um bom sinal nisso tudo é que o número de trabalhadores sindicalizados, que há décadas não ultrapassa os 11% do total de trabalhadores, vem crescendo e já alcança mais de 15%, segundo dados da maior central sindical estadunidense, a AFL-CIO. Mas este é o tema do próximo artigo.
Mas a pergunta que devemos nos fazer é... esse ressurgimento vai se limitar às reivindicações imediatas dos trabalhadores diante da crise econômica que já se instalou ou pode superar os limites do sistema e questionar o domínio do capital.
Nota: agradeço à amiga e companheira Luzia Mercedes Gomes, provocadora deste debate.

“PRIMAVERA” SINDICAL NOS EUA? (2)
(Ernesto Germano Parés – 10 de fevereiro de 2022)
Respondendo a uma questão levantada pelo companheiro Carlos Romero, o número de trabalhadores sindicalizados no Brasil vem caindo, como demonstraremos na última parte deste nosso artigo.
Em direção contrária, nos dois últimos anos os sindicatos filiados à poderosa “American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations” (AFL-CIO), a maior central sindical estadunidense, conseguiram atrair cerca de meio milhão de novos filiados. E há uma informação muito importante nas pesquisas locais: cerca de 48% dos trabalhadores estadunidenses estão inclinados a procurar a filiação a algum sindicato. Essa taxa é muito superior aos 33% de trabalhadores que pensavam em se filiar nos idos de 1977.
Vale lembrar que, em 1977, os EUA viviam sob o governo de Ronald Reagan, um dos “pilares” da implantação do neoliberalismo no planeta e que tinha como “guru” o economista Friedrich Von Hayek, que escreveu em seu livro que os sindicatos prejudicavam a acumulação do capital ao reivindicarem aumentos salariais e conquistas sociais. Na mesma época, Milton Friedman, outro “genitor” do neoliberalismo, escrevia que “tudo o que precisamos é de uma boa lei para acabar com os sindicatos”.
Onde encontrar uma explicação para esse movimento novo nos EUA? Acreditamos que dois são os motivos dessa “onda” de sindicalização: a crise atingiu em cheio os trabalhadores estadunidenses e o arrocho salarial está aumentando a cada ano; por outro lado, os sindicatos de lá estão fazendo algo de incomum e muito apropriado ao se dirigirem individualmente a cada um dos trabalhadores das suas base. Seja por meios das redes sociais ou por ligações telefônicas diretas, os sindicatos estão conversando com os trabalhadores de suas bases.
É certo que a perda do poder aquisitivo dos trabalhadores estadunidenses, que durante décadas se acostumaram com o “American way of live”, conta muito nesse movimento que estamos verificando através da imprensa local.
Ainda assim, é preciso que fique registrado em nossos artigos que aquele país tem uma das mais baixas taxas de sindicalização do planeta: menos de 11% dos trabalhadores são sindicalizados e a maior parte desses é de funcionários públicos.
Mas as vantagens imediatas falam mais alto. Em um artigo que encontramos na Internet ficamos sabendo que os trabalhadores sindicalizados ganham 25,6% a mais que outros trabalhadores não sindicalizados, graças às negociações coletivas. Têm também cinco vezes mais chances de se aposentar. Mulheres negras sindicalizadas têm salários 25% maiores que as não-sindicalizadas. As diferenças salariais entre gênero e raça são menores em empresas onde há atuação sindical. Isso porque, onde os sindicatos podem pressionar os empregadores e negociar, há contratos coletivos e condições mais favoráveis aos trabalhadores.
Aliás, esse é um aspecto muito importante do sindicalismo estadunidense que, ao que já conhecemos de outras nações (Holanda, Finlândia, Suécia, etc.) apenas os trabalhadores sindicalizados são abrangidos pelos acordos assinados entre os sindicatos e as empresas.
Acreditamos que esse modelo é muito válido para o nosso caso, no Brasil. Durante mais de 40 anos trabalhei em sindicatos ou vinculado a sindicatos. Cansei de ouvir um argumento dos trabalhadores que não desejavam a sindicalização. Eles me diziam: “por que vou ser sindicalizado se ganho o mesmo que os que são e tenho as mesmas vantagens?”
Por outro lado, há uma prática comum nos EUA que aqui poderíamos classificar, de acordo com a Constituição Federal de 1988, como “prática antissindical”.
Entendemos como “práticas antissindicais” aquelas que, direta ou indiretamente, cerceiam, desvirtuam ou impedem a legítima ação sindical em defesa e promoção dos interesses dos trabalhadores. O comportamento é vedado pela Convenção nº 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e artigo 8° da Constituição da República Federativa do Brasil.
Consideramos também como prática antissindical a perseguição ou pressão das chefias contra oss trabalhadores que demonstram desejo de se aproximarem de seus sindicatos.
E nesse ponto vamos lembrar que, em 1986, surgiu no Brasil um livro que foi muito vendido, o “Manual da Guerrilha Trabalhista”, de um chileno chamado Júlio Lobos. Ele ficou rico fazendo palestras e cursos entre gerentes e corpo dirigente das empresas para ensinar como identificar e neutralizar os trabalhadores que defendiam os sindicatos e faziam propaganda de sindicalização.
Falo disso “de cadeira”, porque consegui fazer um desses cursos, quando morava em Volta Redonda, para saber o que esse crápula pensava. Foram 15 dias ouvindo esse canalha falar!
O subtítulo do seu livro dizia que era dedicado a “gerentes e supervisores”.
Ao contrário do que ele desejava, vimos um movimento de alto índice de sindicalizações no Brasil a partir de 1988. Vimos também que os sindicatos que despontavam eram os de setores médios dos trabalhadores (funcionários públicos, professores, bancários, etc.). Mas os que “puxavam” a resistência ao grande capital ainda eram os sindicatos operários, como os metalúrgicos do ABC.

“PRIMAVERA” SINDICAL NOS EUA? (3)
(Ernesto Germano Parés – 11 de fevereiro de 2022)
Vamos iniciar esta parte do artigo com uma “pincelada” interessante de história. Em pesquisas que fiz há bastante tempo encontrei que a primeira greve conhecida e realizada por trabalhadores nos EUA data de 1619! E aconteceu em Jamestown tendo sido realizada por artesãos poloneses. E a razão do movimento grevista foi política e não econômica.
Vamos lembrar que os EUA eram ainda uma colônia inglesa. Quando ocorreram as primeiras eleições por lá esses artesãos poloneses reivindicaram o direito de votar, negado pela Grã-Bretanha que só permitiu o voto para cidadãos ingleses. A resposta deles foi que não trabalhariam até terem o direito de voto e foram vencedores, conquistando esse direito! Interessante, não é?
Voltando ao nosso tema central, como dissemos na primeira parte do artigo, é muito difícil fazer uma comparação entre o movimento sindical estadunidense e o brasileiro, porque as legislações são bastante diferentes. E, para início de conversa, é preciso saber que os grandes sindicatos dos EUA contratam e treinam lobistas que atuam em Washington pressionando deputados e senadores a votarem questões importantes para seus sindicatos. Acabam fazendo um trabalho tão forte que, em época eleitoral, escolhem aqueles candidatos que vão indicar para suas bases votarem.
Outra grande diferença com o sindicalismo brasileiro é que há uma maior concentração de sindicatos. Por exemplo, os trabalhadores estadunidenses estão organizados em, apenas, quatro tipos de sindicatos: trabalhadores do comércio, trabalhadores da indústria, trabalhadores do setor público e profissionais liberais. Não existem, como aqui, vários sindicatos para trabalhadores da indústria, por exemplo.
Mais recentemente, ainda citando jornais estadunidenses, vimos que a maior parte dos sindicatos verdadeiramente atuantes estão no setor público (funcionários federais, estaduais e municipais, bombeiros, policiais, etc.).
Outra questão interessante de levantar aqui é que, muitas vezes, os interesses dos sindicatos de trabalhadores se confundem com os interesses dos empregadores e realizam campanhas comuns para pressionar o governo.
Como também já citamos, há pesquisas que demonstram que o trabalhador sindicalizado nos EUA tem um salário superior ao não sindicalizado. Ou seja, o sindicato só faz acordo para os sindicalizados! Mas, como é a sindicalização por lá?
É aí que “a porca torce o rabo”! Há uma grande diferença entre os sindicatos. Em muitos deles os trabalhadores são considerados sindicalizados quando pagam uma mensalidade à entidade. Há também sindicatos que consideram associados os que participam dos fundos de pensão que são controlados por eles (falaremos disso em outro artigo). E há, mesmo, sindicato que considera associado o trabalhador que, durante o ano, tenha feito algum tipo de contribuição (por exemplo, comprou um adesivo do sindicato para colocar no carro)!
Por tudo isso, é muito difícil fazer uma comparação de números de trabalhadores sindicalizados aqui e lá.
Outra grande diferença é que lá, praticamente, existe apenas uma grande organização sindical que se aproxima das nossas centrais. Estamos falando da AFL-CIO (Federação Americana do Trabalho e Congresso das Organizações Industriais), que foi fundada em 5 de dezembro de 1955 e representa quase 13 milhões de trabalhadores ativos e aposentados nos Estados Unidos e Canadá.
Mas a história (outra vez a história) nos mostra que a AFL-CIO nasceu da fusão da Federação Americana do Trabalho, criada em 1886 (mesmo ano da grande greve que condenou os mártires de Chicago e que se tornou o marco das comemorações do 1º de maio), e do Congresso de Organizações Industriais, criado em 1935.
Mais recentemente a AFL-CIO passou por um “racha” quando uma parte dos sindicatos se separou e criou um grupo próprio e hoje conhecido como Change to Win Organizing Center (CtW) , que reúne cerca de 3,5 milhões de trabalhadores.
Para exemplificar o que vem se passando no mundo do trabalho estadunidense vamos lembrar que a empresa Amazon, uma gigante com tentáculos em quase todo o planeta, tem mais de 500 mil funcionários e uma parte deles. O problema é que, recentemente, começaram a se organizar e exigir direitos semelhantes aos demais trabalhadores estadunidenses. E centram as suas ações contra Jeff Bezos, fundador da empresa e dono de uma fortuna estimada em quase US$ 193 bilhões.
No final do ano passado vimos notícias dando conta que os trabalhadores de um dos galpões da Amazon, na cidade de Bessemer, no Alabama, estavam se preparando para realizar uma assembleia onde aprovariam a decisão de sindicalização do setor. A reação da Amazon foi imediata e, seguindo a cartilha dos patrões, começou uma gigantesca campanha de terrorismo dentro e fora da empresa, para sufocar a iniciativa.
O jornal The Washington Post noticiou que a empresa colou cartazes nos banheiros com mensagens como “para onde vão as suas taxas?”. Questionavam o destino de parte dos salários no caso de sindicalização em massa. E os funcionários se sentem vigiados e ameaçados quando tentam realizar alguma reunião ou assembleia!

PRIMAVERA” SINDICAL NOS EUA? (4)
(Ernesto Germano Parés – 14 de fevereiro de 2022)
No artigo anterior lembramos que a primeira greve registrada nos EUA aconteceu em 1619. Mas há uma longa lista de movimentos de trabalhadores depois daquela data. Um movimento que merece o nosso registro aconteceu em 1791 quando os carpinteiros da Filadélfia resolveram entrar em greve por melhores condições de trabalho. O resultado foi, em 1792, a criação do primeiro sindicato de trabalhadores naquele país e, principalmente, o início das primeiras negociações coletivas com os patrões para corrigir salários.
É claro que os patrões iriam reagir. Em 1806, depois de um movimento grevista vitorioso, a “justiça” estadunidense considerou os grevistas “irresponsáveis e perigosos”. O resultado é que os sindicatos se tornaram ilegais naquele país.
Apenas vinte anos depois, em 1827, surge o Sindicato das Associações de Mecânica da Filadélfia. E apenas em 1852 vai surgir, no Cincinnati, a União Tipográfica Internacional (UIT), que usava a palavra “internacional” porque reunia tipógrafos dos Estados Unidos e do Canadá e era um dos primeiros a admitir mulheres como membros.
A partir de então temos uma longa série de perseguições e julgamentos contra sindicatos e seus líderes. Exemplo mais claro dessas perseguições foi o processo contra os oito líderes sindicais em Chicago, quando, em 1° de maio de 1886 teve início a Greve Geral que contou com a adesão de mais de um milhão de trabalhadores em todo o território americano. Os líderes foram condenados à forca e essa é a origem das comemorações da data: “dia de luta e de luto dos trabalhadores”.
A Federação Americana do Trabalho (AFL) surgiu em 1886, depois dos acontecimentos de Chicago, a partir de demandas por um “salário digno” padrão que permitiria a seus membros, bem como trabalhadores não sindicalizados, sustentar uma família e levar um padrão de vida “americano”, acima do que os trabalhadores europeus tinham então.
Ao longo do século XIX, a atividade sindical era quase exclusivamente uma prática de trabalhadores qualificados, não de diaristas ou empregados não qualificados.
A perseguição às organizações de trabalhadores continuou e, em 1959, em meio a escândalos de corrupção em sindicatos de caminhoneiros, mineiros, estivadores, entre outros, uma nova lei estabeleceu controles mais rigorosos sobre as relações entre sindicatos e empregadores sob a presidência de Dwight D. Eisenhower. Curiosamente, a nova lei dizia que os sindicatos deveriam realizar eleições secretas supervisionadas pelo Ministério do Trabalho. E a medida final: membros do Partido Comunista então existente naquele país eram proibidos de concorrer a cargos de liderança sindical (o capítulo do Partido Comunista foi declarado inconstitucional em 1965), e os sindicatos foram obrigados a apresentar relatórios financeiros anuais ao Departamento do Trabalho.
Mas o fato que nos chama a atenção para essa série de artigos é que, desde o século XIX, os sindicatos estadunidenses são também os administradores dos Fundos de Pensão dos trabalhadores. Isso significa uma verdadeira fortuna nas mãos dessas diretorias que investiam o dinheiro onde acreditavam dar mais lucro.
Sim, em uma primeira visão pensamos que os trabalhadores ganhariam com isso. Os Fundos investiam em ações lucrativas e todos os trabalhadores passavam a ganhar e ver suas aposentadorias “engordando”. Mas, como se trata do país que liderou o avanço do capitalismo mais ganancioso do planeta, esses Fundos de Pensão também se tornaram “armas”.
Há um filme muito interessante sobre a entrada da máfia nos sindicatos estadunidenses. Intitulado de “O Irlandês”, o filme de Martin Scorsese traz grandes atores da época e mostra o envolvimento dos grandes sindicatos de lá com a Máfia ítalo-estadunidense.
Personagem central do filme, Jimmy Hoffa era o presidente do poderoso Sindicato Internacional dos Caminhoneiros (IBT -International Brotherhood of Teamsters), que se tornou o maior dos EUA em número de filiados, alcançando cerca de 2,3 milhões de membros.
De acordo com a lei dos EUA, os sindicatos podiam administrar os ricos fundos de pensão de seus afiliados e essa era a grande fonte de poder e corrupção. Evidentemente, a Máfia ficou interessada nesses recursos e os seus gangsters começaram a participar da vida dos sindicatos, “ajudando” os chefões a se perpetuarem no poder, inclusive com a eliminação física de adversários internos.
Apenas para se fazer uma ideia do que significa isso, vamos lembrar o caso da Enron, uma das maiores empresas de energia dos EUA (explorava o gás natural) fundada em 1985! Mas, por problemas administrativos ou por roubo, mesmo, a empresa faliu em dezembro de 2001.
Por que estamos lembrando desse caso? Porque, na época, eu escrevi alguns artigos mostrando o golpe. A direção da empresa, vendo que estava em dificuldades financeiras, “convenceu” os dirigentes do Fundo de Pensões dos funcionários a investir em ações da própria empresa. Resultado: a empresa faliu, deixou uma dívida de 67 bilhões de dólares, milhares de trabalhadores sem empregos e... sem o Fundo de Pensão que foi todo investido na própria empresa!


“PRIMAVERA” SINDICAL NOS EUA? (FINAL)

(Ernesto Germano Parés – 15 de fevereiro de 2022)
No primeiro texto desta série de artigos dissemos que, aparentemente, há um crescimento no número de sindicalizações de trabalhadores nos EUA, em particular entre as camadas mais jovens.
Essa informação provocou algumas surpresas e recebemos sugestões de fazer uma comparação entre o número de sindicalizados nos EUA e no Brasil. Mas, como dissemos ao longo da série, essa é uma tarefa complicada pois as legislações são muito diferentes. Mas, reafirmamos que é um fato que o índice de sindicalização entre os trabalhadores estadunidenses já alcançou 11% e tem uma tendência de crescimento.
Outro fator que dificulta a comparação e que deve causar algum espanto entre os companheiros que estão lendo o artigo é o número de sindicatos existentes nos dois países. Como dissemos antes, lá existe um sindicato para os trabalhadores da indústria em geral. Mas, vamos aos números que causam um impacto: pela pesquisa que fizemos, atualmente, os EUA possuem cerca de 130 sindicatos! Sim, 130 sindicatos. No Brasil temos, aproximadamente, 16.300 sindicatos registrados e reconhecidos pelo Ministério do Trabalho!
Junto com a Argentina, o Brasil já chegou a ter um dos maiores índices de sindicalização, beirando os 27% de trabalhadores ativos. Em 1990, época de grande crescimento na atividade sindical brasileira, enquanto beirávamos os 30% de sindicalizados a França, por exemplo, tinha apenas 9,8%; a Espanha tinha 11%.
Uma comparação bastante curiosa é analisarmos por setores de produção. Em 2019, por exemplo, na atividade da Agricultura (compreendendo pecuária, produção florestal, pesca...) o saldo é muito bom. Empregando cerca de 9,1% da população ocupada brasileira, alcançou índices de 19,4% de trabalhadores sindicalizados!
Para fazer uma comparação, o setor de comércio (incluindo reparação de veículos automotores e motocicletas) que empregava 18,9% da população ocupada apresentava um índice de apenas 7,4% de sindicalização!
Os números do IBGE mostram também que os empregados com carteira assinada no setor privado e os empregados no setor público (inclusive servidor estatutário e militar) registraram as taxas de sindicalização mais elevadas, respectivamente, 14% e 22,5%.
E, neste ponto, devemos chamar a atenção para o que aconteceu na década de 1980 quando surgiram e cresceram enormemente os sindicatos ditos “de classe média”. Funcionários públicos que antes não tinham esse direito, bancários, professores, etc. Esses sindicatos apresentaram crescimento impressionante nos anos 80!
Continuando nossa análise, reparamos que entre 2018 e 2019, as quedas mais acentuadas da taxa de sindicalização ocorreram entre os empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada, de 16% para 14%; os empregados no setor público (inclusive servidor estatutário e militar), de 25,7% para 22,5% e os empregadores, de 12,3% para 10,3%.
A Indústria Geral passou de 15,2% para 13,5%, o equivalente 150 mil sindicalizados a menos, mesmo com a população ocupada tendo crescido em 380 mil pessoas. A queda foi ainda mais forte em relação a 2012, quando 21,1% dos trabalhadores da indústria eram sindicalizados.
Simplificando para demonstrar os efeitos do desemprego e das novas formas de exploração (precarização do trabalho, trabalho intermitente, informalidade, etc.) entre 2012 para 2019, os sindicatos perderam 3,8 milhões de filiados no Brasil, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2019, das 94,6 milhões de pessoas ocupadas no país, 11,2% ou 10,6 milhões de profissionais eram associados a sindicatos. É a menor taxa de sindicalização desde o início da série histórica, em 2012. Naquele ano, 16,1% da população ocupada era sindicalizada ou 14,4 milhões de profissionais.
Em 2020 escrevi uma série de artigos a que dei o nome de “Sindicalismo na Encruzilhada”. Naquela série procurei mostrar todos os efeitos dessas novas formas de exploração que deixam uma parte grande de trabalhadores sem condições de sindicalização.
Basta dar um exemplo, para mostrar isso. Nas últimas décadas passou a ser muito comum as grandes empresas, inclusive estatais, utilizarem trabalhadores de empresas chamadas “terceiras”. Foi a terceirização em massa e que levou a um fenômeno pouco analisado: a quarteirização! Isso mesmo, algumas empresas tinham contratos com tantas “terceiras” que era preciso contratar uma “quarta”, ou seja, uma empresa especializada em administrar as “terceiras”. Parece conversa de maluco, mas acontece muito. E esses trabalhadores? Vão poder se sindicalizar? A resposta é não! Nossa legislação ainda patina no reconhecimento de sindicatos de trabalhadores em empresas terceirizadas!
Espero ter contribuído para o debate a partir do que acontece nos EUA.

FONTE
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27 comentários:

  1. Gostei, realmente espero ver os EUA realmente virarem socialistas de vez, assim como todo os países da OTAN, países do Norte Global e todos os países do mundo também. E é incrível como que a mídia de massa não está falando nada sobre isso, a mídia de massa sempre apoiando o capitalismo, neoliberalismo, direitismo, fascismo etc. Vamos lutar pela revolução comunista mundial e pela República Socialista Mundial!

    Мне понравилось, я очень надеюсь, что США действительно навсегда станут социалистическими, как и все страны НАТО, страны Глобального Севера и все страны мира. И удивительно, как об этом ничего не говорят средства массовой информации, средства массовой информации, всегда поддерживающие капитализм, неолиберализм, правизм, фашизм и т. д. Давайте бороться за мировую коммунистическую революцию и Мировую Социалистическую Республику!

    我很喜欢,我真的很希望看到美国真的永远社会主义,以及所有的北约国家、全球北方国家和世界上所有的国家。 令人惊讶的是,大众媒体却什么都没说,大众媒体总是支持资本主义、新自由主义、右翼主义、法西斯主义等等。 为世界共产主义革命和世界社会主义共和国而战!

    Guilherme Monteiro Junior

    I liked it, I really hope to see the US really become socialist for good, as well as all the NATO countries, the Global North countries and all the countries in the world as well. And it's amazing how the mass media isn't saying anything about it, the mass media always supporting capitalism, neoliberalism, rightism, fascism etc. Let's fight for the world communist revolution and the World Socialist Republic!

    Me gustó, realmente espero ver que EE. UU. se vuelva socialista para siempre, así como todos los países de la OTAN, los países del Norte Global y todos los países del mundo también. Y es increíble como los medios de comunicación no están diciendo nada al respecto, los medios de comunicación siempre apoyando al capitalismo, al neoliberalismo, al derechismo, al fascismo, etc. ¡Luchemos por la revolución comunista mundial y la República Socialista Mundial!

    J'ai aimé ça, j'espère vraiment voir les États-Unis devenir vraiment socialistes pour de bon, ainsi que tous les pays de l'OTAN, les pays du Nord et tous les pays du monde aussi. Et c'est incroyable de voir comment les médias de masse ne disent rien à ce sujet, les médias de masse soutenant toujours le capitalisme, le néolibéralisme, le droitisme, le fascisme, etc. Luttons pour la révolution communiste mondiale et la République socialiste mondiale !

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  2. ""O fanatismo evidencialista, junto do fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo "cético", fanatismo materialista, fanatismo de "livre pensamento", fanatismo de "pensamento crítico", fanatismo de "QI", fanatismo irreligioso, fanatismo secular etc fazem e são parte do fanatismo dominante do século XXI, principalmente da década de 2020. E também fazem parte de toda a propaganda antirreligião do século XXI e da década de 2020." "Precisamos acabar com o secularismo e com o ateísmo de estado, e adotar ou pluralismo ou adotar religião de estado." "A propaganda antirreligião está cada vez mais sofisticada através dos anos e das décadas, hoje em dia, 2022 e década de 2020, já incluem fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo "cético", fanatismo de "livre pensamento", fanatismo de "pensamento crítico", fanatismo de "QI", fanatismo evidencialista, fanatismo racionalista, fanatismo reducionista, "crítica à religião", antiteísmo, cientificismo, neopositivismo e "efeito placebo" (placebismo) no meio." "Fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo "cético", fanatismo de "livre pensamento", fanatismo de "pensamento crítico", fanatismo de "QI", fanatismo evidencialista, fanatismo racionalista, fanatismo reducionista etc realmente existem. Basta olhar as mídias sociais e a Internet para ver isso." "A Internet e a mídia de massa, hoje em dia, 2022 e década de 2020, estão sendo utilizadas como uma forte forma de promover propaganda antirreligião, propaganda ateia e propaganda "científica" (cientificista/neopositivista), só não percebe quem não quer ou quem apoia a propaganda antirreligião, propaganda ateia e propaganda "científica" (cientificista/neopositivista)." "Evidentialist fanaticism, along with atheist fanaticism, scientific fanaticism, "skeptical" fanaticism, materialistic fanaticism, "free thought" fanaticism, "critical thinking" fanaticism, "IQ" fanaticism, irreligious fanaticism, secular fanaticism, etc. part of the mainstream fanaticism of the 21st century, especially the 2020s. And they are also part of all the anti-religion propaganda of the 21st century and the 2020s." "We need to end secularism and state atheism, and adopt either pluralism or adopt state religion." "Anti-religion propaganda is more and more sophisticated through the years and decades, nowadays, 2022 and 2020s, already include atheist fanaticism, scientific fanaticism, "skeptical" fanaticism, "free thinking" fanaticism, "free thinking" fanaticism critical", "IQ" fanaticism, evidential fanaticism, rationalistic fanaticism, reductionist fanaticism, "religion criticism", antitheism, scientism, neopositivism and "placebo effect" (placebism) in between." "Atheist fanaticism, scientific fanaticism, "skeptical" fanaticism, "free thinking" fanaticism, "critical thinking" fanaticism, "IQ" fanaticism, evidentialist fanaticism, rationalistic fanaticism, reductionist fanaticism etc really exist. the Internet to see this." "The Internet and the mass media, nowadays, 2022 and the 2020s, are being used as a strong way to promote anti-religion propaganda, atheist propaganda and "scientific" propaganda (scientist/neopositivist), they just don't realize who doesn't want to or those who support anti-religion propaganda, atheist propaganda, and "scientific" (scientist/neopositivist) propaganda.""

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  3. ""Hoje, 2022, temos propaganda antirreligião, propaganda antiespiritualidade, propaganda antiesotérica, propaganda ateia, propaganda "científica" (cientificista), propaganda neopositivista, propaganda antiteísta, propaganda capitalista, propaganda neoliberal, propaganda direitista, propaganda "cética", propaganda cultural, propaganda cultural-popular, propaganda midiática, propaganda evidencialista, propaganda de "livre pensamento", propaganda de "pensamento crítico", propaganda de QI, propaganda tecnológica, propaganda digital, propaganda midiática etc são várias vezes pior que as propagandas da URSS, e do Pacto de Varsóvia de várias décadas atrás, e pior do que as propagandas da República Popular da China. O Ocidente da década de 2020 e do século XXI consegue ser várias vezes pior que a URSS, o Pacto de Varsóvia e que a República Popular da China." "A propaganda antirreligião muda com o tempo, e hoje, 2022, ela se baseia no cientificismo, neopositivismo, ateísmo militante, antiteísmo, evidencialismo, reducionismo, "ceticismo", "pensamento crítico", "livre pensamento", materialismo, niilismo, cultura popular, "ciência", tecnologia, "QI" etc." "Today, 2022, we have anti-religion propaganda, anti-spirituality propaganda, anti-esoteric propaganda, atheist propaganda, "scientific" propaganda, neopositivist propaganda, antitheistic propaganda, capitalist propaganda, neoliberal propaganda, right-wing propaganda, "skeptical" propaganda, cultural propaganda, propaganda popular culture, media propaganda, evidential propaganda, "free thought" propaganda, "critical thinking" propaganda, IQ propaganda, technological propaganda, digital propaganda, media propaganda, etc. of Warsaw from several decades ago, and worse than the propaganda of the People's Republic of China. The West of the 2020s and the 21st century manages to be several times worse than the USSR, the Warsaw Pact and the People's Republic of China. " "Anti-religion propaganda changes over time, and today, 2022, it is based on scientism, neopositivism, militant atheism, antitheism, evidentialism, reductionism, "skepticism", "critical thinking", "free thinking", materialism, nihilism, culture popular, "science", technology, "IQ" etc.""

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  4. "Vivemos na era do "fanatismo baseado em evidências", "fundamentalismo baseado em evidências", "totalitarismo baseado em evidências", "fascismo baseado em evidências", e "extremismo baseado em evidências", que são o fanatismo ateu, fundamentalismo ateu, totalitarismo ateu, fascismo ateu, extremismo ateu, fanatismo científico, fundamentalismo científico, totalitarismo científico, fascismo científico, extremismo científico, fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, totalitarismo evidencialista, fascismo evidencialista, extremismo evidencialista... Triste viver em um mundo assim e em uma era assim... E ainda com apenas muitas poucas pessoas sendo capazes de ver isso e entender isso... We live in the age of "evidence-based fanaticism", "evidence-based fundamentalism", "evidence-based totalitarianism", "evidence-based fascism", and "evidence-based extremism", which are atheist fanaticism, atheist fundamentalism, totalitarianism atheist, atheist fascism, atheist extremism, scientific fanaticism, scientific fundamentalism, scientific totalitarianism, scientific fascism, scientific extremism, evidentialist fanaticism, evidentialist fundamentalism, evidentialist totalitarianism, evidentialist fascism, evidentialist extremism... Sad to live in such a world and in such an era so... And yet with only very few people being able to see this and understand this... Vivimos en la era del "fanatismo basado en evidencias", "fundamentalismo basado en evidencias", "totalitarismo basado en evidencias", "fascismo basado en evidencias" y "extremismo basado en evidencias", que son fanatismo ateo, fundamentalismo ateo, totalitarismo ateo, fascismo ateo, extremismo ateo, fanatismo científico, fundamentalismo científico, totalitarismo científico, fascismo científico, extremismo científico, fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, totalitarismo evidencialista, fascismo evidencialista, extremismo evidencialista... Triste vivir en un mundo así y en una era tan... Y, sin embargo, con muy pocas personas que pueden ver esto y entender esto... Nous vivons à l'ère du «fanatisme fondé sur des preuves», du «fondamentalisme fondé sur des preuves», du «totalitarisme fondé sur des preuves», du «fascisme fondé sur des preuves» et de «l'extrémisme fondé sur des preuves», qui sont le fanatisme athée, le fondamentalisme athée, totalitarisme athée, fascisme athée, extrémisme athée, fanatisme scientifique, fondamentalisme scientifique, totalitarisme scientifique, fascisme scientifique, extrémisme scientifique, fanatisme évidentialiste, fondamentalisme évidentialiste, totalitarisme évidentialiste, fascisme évidentialiste, extrémisme évidentialiste... Triste de vivre dans un tel monde et dans une telle époque donc... Et pourtant, très peu de gens sont capables de voir cela et de comprendre cela..."

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  5. "As pessoas que tem coragem, força e vontade de denunciar o fanatismo ateu, fundamentalismo ateu, totalitarismo ateu, fascismo ateu, extremismo ateu, fanatismo científico, fundamentalismo científico, totalitarismo científico, fascismo científico, extremismo científico, fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, totalitarismo evidencialista, fascismo evidencialista, extremismo evidencialista, fanatismo secular, fundamentalismo secular, totalitarismo secular, fascismo secular, extremismo secular etc, tem toda a coragem, força e vontade do mundo e toda a coragem, força e vontade de querer mudar o mundo e de querer um mundo diferente. People who have the courage, strength and will to denounce atheist fanaticism, atheist fundamentalism, atheist totalitarianism, atheist fascism, atheist extremism, scientific fanaticism, scientific fundamentalism, scientific totalitarianism, scientific fascism, scientific extremism, evidentialist fanaticism, evidentialist fundamentalism, evidentialist totalitarianism , evidential fascism, evidential extremism, secular fanaticism, secular fundamentalism, secular totalitarianism, secular fascism, secular extremism, etc., has all the courage, strength and will in the world and all the courage, strength and will to want to change the world and to want a Different world. Personas que tengan el valor, la fuerza y ​​la voluntad de denunciar el fanatismo ateo, el fundamentalismo ateo, el totalitarismo ateo, el fascismo ateo, el extremismo ateo, el fanatismo científico, el fundamentalismo científico, el totalitarismo científico, el fascismo científico, el extremismo científico, el fanatismo evidencialista, el fundamentalismo evidencialista, el totalitarismo evidencialista, fascismo evidencial, extremismo evidencial, fanatismo laico, fundamentalismo laico, totalitarismo laico, fascismo laico, extremismo laico, etc., tiene todo el coraje, la fuerza y ​​la voluntad del mundo y todo el coraje, la fuerza y ​​la voluntad de querer cambiar el mundo y querer un mundo diferente. Des personnes qui ont le courage, la force et la volonté de dénoncer le fanatisme athée, l'intégrisme athée, le totalitarisme athée, le fascisme athée, l'extrémisme athée, le fanatisme scientifique, l'intégrisme scientifique, le totalitarisme scientifique, le fascisme scientifique, l'extrémisme scientifique, le fanatisme évidentialiste, l'intégrisme évidentialiste, le totalitarisme évidentialiste, fascisme évidentiel, extrémisme évidentiel, fanatisme laïc, fondamentalisme laïc, totalitarisme laïc, fascisme laïc, extrémisme laïc, etc., a tout le courage, la force et la volonté du monde et tout le courage, la force et la volonté de vouloir changer le monde et vouloir un autre monde."

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  6. "A lacração também se estende para o fanatismo ateu, fundamentalismo ateu, totalitarismo ateu, fascismo ateu, extremismo ateu, fanatismo científico, fundamentalismo científico, totalitarismo científico, fascismo científico, extremismo científico, fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, totalitarismo evidencialista, fascismo evidencialista, extremismo evidencialista, fanatismo secular, fundamentalismo secular, totalitarismo secular, fascismo secular, extremismo secular, fanatismo "cético", fundamentalismo "cético", totalitarismo "cético", fascismo "cético", extremismo "cético" etc, exemplo "isso é fanatismo religioso", "isso é delírio", "isso é falácia lógica x", "isso é falácia x", "isso é falácia da autoridade", "isso é anticiência", "isso é negacionismo científico", "isso é negacionismo", "isso é besteira", "isso é bobagem" etc. A "comunicação científica", a "divulgação científica" e afins são a nova forma de propaganda antirreligião e a lacração científica, lacração ateísta, lacração evidencialista, lacração secular, lacração de "livre pensamento", lacração de "pensamento crítico", "lacração baseada em evidências" etc. The sealing also extends to atheist fanaticism, atheist fundamentalism, atheist totalitarianism, atheist fascism, atheist extremism, scientific fanaticism, scientific fundamentalism, scientific totalitarianism, scientific fascism, scientific extremism, evidentialist fanaticism, evidentialist fundamentalism, evidentialist totalitarianism, evidentialist fascism, extremism evidentialist, secular fanaticism, secular fundamentalism, secular totalitarianism, secular fascism, secular extremism, "skeptical" fanaticism, "skeptical" fundamentalism, "skeptical" totalitarianism, "skeptical" fascism, "skeptical" extremism, etc, example "this is religious fanaticism" , "this is delusion", "this is logical fallacy x", "this is fallacy x", "this is fallacy of authority", "this is antiscience", "this is scientific denialism", "this is denialism", " this is bullshit", "this is bullshit" etc. "Scientific communication", "scientific dissemination" and the like are the new form of anti-religion propaganda and scientific sealing, atheist sealing, evidentialist sealing, secular sealing, "free thinking" sealing, "critical thinking" sealing evidence-based" etc. El sellado también se extiende al fanatismo ateo, fundamentalismo ateo, totalitarismo ateo, fascismo ateo, extremismo ateo, fanatismo científico, fundamentalismo científico, totalitarismo científico, fascismo científico, extremismo científico, fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, totalitarismo evidencialista, fascismo evidencialista, extremismo evidencialista, fanatismo laico, fundamentalismo laico, totalitarismo laico, fascismo laico, extremismo laico, fanatismo "escéptico", fundamentalismo "escéptico", totalitarismo "escéptico", fascismo "escéptico", extremismo "escéptico", etc., ejemplo "esto es fanatismo religioso", "esto es engaño", "esto es falacia lógica x", "esto es falacia x", "esto es falacia de autoridad", "esto es anticiencia", "esto es negación científica", "esto es negación", "esto es una mierda", "esto es una mierda", etc. La "comunicación científica", la "difusión científica" y similares son la nueva forma de propaganda antirreligiosa y sellado científico, sellado ateo, sellado evidencialista, sellado secular, sellado de "pensamiento libre", sellado de "pensamiento crítico" basado en evidencia, etc. ."

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  7. ""É este o fundamento da crítica contra a cultura popular: o homem faz a cultura popular, a cultura popularnão faz o homem. E a cultura popular é de fato a autoconsciência e o sentimento de si do homem, que ou não se encontrou ainda ou voltou a se perder. Mas o Homem não é um ser abstrato, acocorado fora do mundo. O homem é o mundo do homem, o Estado, a sociedade. Este Estado e esta sociedade produzem a cultura popular, uma consciência invertida do mundo, porque eles são um mundo invertido. A cultura popular é a teoria geral deste mundo, o seu resumo enciclopédico, a sua lógica em forma popular, o seu point d'honneur cultural-popular, o seu entusiasmo, a sua sanção moral, o seu complemento solene, a sua base geral de consolação e de justificação. É a realização ficcional da essência humana, porque a essência humana não possui verdadeira realidade. Por conseguinte, a luta contra a cultura popular é, indiretamente, a luta contra aquele mundo cujo aroma intelectual é a cultura popular. A miséria cultural-popular constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A cultura popular é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem ficção e o sonho de situações sem sonho. A cultura popular é o ópio do povo, o ópio do povo do século XXI. A abolição da cultura popular enquanto felicidade ilusória e felicidade fictícia dos homens é a exigência da sua felicidade real. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito da sua condição é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões. A crítica da cultura popular é, pois, o germe da crítica do vale de lágrimas fictícias, do qual a cultura popular é a auréola. A crítica arrancou as flores fictícias dos grilhões, não para que o homem os suporte sem fantasias ou ficções, mas para que lance fora os grilhões e a flor viva brote. A crítica da cultura popular liberta o homem da ilusão e da ficção, de modo que pense, atue e configure a sua realidade como homem que perdeu as ficções e reconquistou a razão, a fim de que ele gire em torno de si mesmo e, assim, em volta do seu verdadeiro sol. A cultura popular é apenas o sol ilusório que gira em volta do homem enquanto ele não circula em tomo de si mesmo. Consequentemente, a tarefa da história, depois que o outro mundo da verdade se desvaneceu, é estabelecer a verdade deste mundo. A tarefa imediatada da filosofia, que está a serviço da história, é desmascarar a auto-alienação humana nas suas formas não fictícias, agora que ela foi desmascarada na sua forma fictícia. A crítica do fictício transforma-se deste modo em crítica da realidade, a crítica da cultura popular em crítica da cultura nacional-internacional, e a crítica da ficção em crítica da mídia de massa.""

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    1. ""This is the foundation of the criticism against popular culture: man makes popular culture, popular culture does not make man. And popular culture is in fact man's self-consciousness and self-feeling, who either has not yet found himself or lost again. But Man is not an abstract being, crouching outside the world. Man is man's world, the State, society. This State and this society produce popular culture, an inverted consciousness of the world, because they are an inverted world. Popular culture is the general theory of this world, its encyclopedic summary, its logic in popular form, its popular cultural point d'honneur, its enthusiasm, its moral sanction, its complement solemn, its general basis of consolation and justification. It is the fictional realization of the human essence, because the human essence has no real reality. Therefore, the fight against popular culture is, indirectly, the fight against that world whose intellectual aroma it's popular culture. Popular-cultural misery is at the same time the expression of real misery and a protest against real misery. Popular culture is the sigh of the oppressed creature, the cheer of a world without fiction, and the dream of dreamless situations. Popular culture is the opium of the people, the opium of the people of the 21st century. The abolition of popular culture as the illusory happiness and fictitious happiness of men is the demand for their real happiness. The call to let go of illusions about your condition is the call to let go of a condition that needs illusions. The criticism of popular culture is, therefore, the germ of criticism of the valley of fictitious tears, of which popular culture is the halo. Criticism plucked the fictitious flowers from the fetters, not so that man could bear them without fantasies or fictions, but so that he could throw off the fetters and the living flower would sprout. The criticism of popular culture frees man from illusion and fiction, so that he thinks, acts and configures his reality as a man who has lost his fictions and regained his reason, so that he revolves around himself and, thus, , around its true sun. Popular culture is just the illusory sun that revolves around man as long as he does not circle around himself. Consequently, the task of history, after the other world of truth has faded, is to establish the truth of this world. The immediate task of philosophy, which is in the service of history, is to unmask human self-alienation in its non-fictional forms, now that it has been unmasked in its fictitious form. The critique of the fictional is thus transformed into a critique of reality, the critique of popular culture into a critique of national-international culture, and the critique of fiction into a critique of the mass media.""

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  8. ""É este o fundamento da crítica antiateísta: o homem faz o ateísmo, o ateísmo não faz o homem. E o ateísmo é de fato a autoconsciência e o sentimento de si do homem, que ou não se encontrou ainda ou voltou a se perder. Mas o Homem não é um ser apenas físico, acocorado dentro do mundo físico. O homem é o mundo do homem, o Estado, a sociedade, o religioso, o espiritual. Este Estado e esta sociedade produzem o ateísmo, uma consciência invertida do mundo, porque eles são um mundo invertido, e este religioso e este espiritual produzem o ateísmo como uma negação do religioso e do espiritual. O ateísmo é a teoria geral deste mundo, o seu resumo enciclopédico, a sua lógica em forma popular, o seu point d'honneur materialista, o seu entusiasmo, a sua sanção moral, o seu complemento solene, a sua base geral de consolação e de justificação. É a realização materialista da essência humana, porque a essência humana não possui verdadeira realidade material. Por conseguinte, a luta contra o ateísmo é, indiretamente, a luta contra aquele mundo cujo aroma espiritual é o ateísmo. A miséria ateísta constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. O ateísmo é o suspiro da criatura oprimida, o niilismo de um mundo sem niilismo e o tangível de situações sem tangibilidade. O ateísmo é o ópio do povo. A abolição do ateísmo enquanto felicidade ilusória dos homens é a exigência da sua felicidade real e da sua felicidade religiosa-espiritual. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito da sua condição é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões. A crítica do ateísmo é, pois, o germe da crítica do vale material, do qual a ateísmo é a auréola. A crítica arrancou as flores imaginárias dos grilhões, não para que o homem os suporte sem cientificismos ou consolo, mas para que lance fora os grilhões e a flor viva brote. A crítica do ateísmo liberta o homem da ilusão, de modo que pense, atue e configure a sua realidade como homem que perdeu as ilusões e reconquistou a razão, a razão sem materialismos, cientificismos, neopositivismos ou niilismos, a fim de que ele gire em torno de si mesmo e, assim, em volta do seu verdadeiro sol, que eu chamo de Utu ou Shamash, mas que tem vários outros nomes. O ateísmo é apenas o sol ilusório que gira em volta do homem enquanto ele não circula em tomo de si mesmo. Consequentemente, a tarefa da história, depois que o outro mundo da verdade se desvaneceu, é estabelecer a verdade deste mundo. A tarefa imediatada da filosofia, que está a serviço da história, é desmascarar a auto-alienação humana nas suas formas não materiais, agora que ela foi desmascarada na sua forma material. A crítica do material transforma-se deste modo em crítica do extramaterial, a crítica do ateísmo em crítica da religião, a crítica do secularismo em crítica da cultura popular, a crítica da tecnologia em crítica da humanidade e da inteligência artificial, e a crítica da ciência em crítica das atividades humanas, das descobertas humanas e das criações humanas.""

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    1. ""This is the foundation of the anti-atheist critique: man makes atheism, atheism does not make man. And atheism is in fact man's self-consciousness and self-sense, which either has not yet found itself or has lost itself again. But Man is not just a physical being, crouching within the physical world. Man is man's world, the State, society, the religious, the spiritual. This State and this society produce atheism, an inverted consciousness of the world. , because they are an inverted world, and this religious and this spiritual produce atheism as a negation of the religious and the spiritual. Atheism is the general theory of this world, its encyclopedic summary, its logic in popular form, its point materialist d'honneur, its enthusiasm, its moral sanction, its solemn complement, its general basis of consolation and justification. It is the materialist realization of the human essence, because the human essence has no true material reality. the fight against atheism is, indirectly, the struggle against that world whose spiritual aroma is atheism. Atheistic misery is both the expression of real misery and a protest against real misery. Atheism is the sigh of the oppressed creature, the nihilism of a world without nihilism and the tangible of situations without tangibility. Atheism is the opium of the people. The abolition of atheism as the illusory happiness of men is the demand for their real happiness and their religious-spiritual happiness. The call to let go of illusions about your condition is the call to let go of a condition that needs illusions. The critique of atheism is, therefore, the germ of the critique of the material valley, of which atheism is the halo. Criticism plucked the imaginary flowers from their fetters, not so that man could bear them without scientism or consolation, but so that he could throw off the fetters and the living flower would sprout. The critique of atheism frees man from illusion, so that he thinks, acts and configures his reality as a man who has lost illusions and regained reason, reason without materialisms, scientisms, neopositivisms or nihilisms, so that he turns in around itself and thus around its true sun, which I call Utu or Shamash, but which has many other names. Atheism is just the illusory sun that revolves around man while he does not circle around himself. Consequently, the task of history, after the other world of truth has faded, is to establish the truth of this world. The immediate task of philosophy, which is in the service of history, is to unmask human self-alienation in its non-material forms, now that it has been unmasked in its material form. The critique of the material thus becomes a critique of the extramaterial, the critique of atheism into a critique of religion, the critique of secularism into a critique of popular culture, the critique of technology into a critique of humanity and artificial intelligence, and the critique of science in criticism of human activities, human discoveries and human creations.""

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  9. ""Bendita seja a cultura popular, que derrama no amargo cálice da humanidade sofredora algumas doces e fictícias gotas de ópio cultural-popular, ópio fictício, ópio abstrato, algumas gotas de sonho, adrenalina e dopamina. " "A cultura popular é o ópio que você faz seu povo tomar, para que, anestesiado por esse sonífero, ele não sinta as feridas que você lhe rasga." "A cultura popular age simplesmente como um ópio: excitante, estonteante, acalmando os sofrimentos dos fracos e dos que vivem na ficção e no abstrato." "Blessed be popular culture, which pours into the bitter chalice of suffering humanity a few sweet and fictitious drops of cultural-popular opium, fictitious opium, abstract opium, a few drops of dream, adrenaline and dopamine." "Popular culture is the opium you make your people take, so that, anesthetized by this sleeping pill, they don't feel the wounds you tear at them." "Popular culture acts simply like an opium: exciting, dizzying, soothing the sufferings of the weak and those who live in fiction and the abstract.""

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  10. ""Bendito seja o ateísmo, que derrama no amargo cálice da humanidade sofredora algumas doces e materialistas gotas de ópio material, ópio materialista, ópio científico, ópio cientificista, ópio neopositivista, ópio racionalista, ópio "cético", ópio de "livre pensamento", ópio de "pensamento crítico", ópio evidencialista, ópio niilista, algumas gotas de viver o agora, de foco no que é tangível e de autocuidado. " "O ateísmo é o ópio que você faz seu povo tomar, para que, anestesiado por esse sonífero, ele não sinta as feridas que você lhe rasga." "O ateísmo age simplesmente como um ópio: excitante, estonteante, acalmando os sofrimentos dos fracos e dando vontade de apenas focarem no que é tangível e aqui e agora." "Blessed be atheism, which pours into the bitter chalice of suffering humanity some sweet and materialistic drops of material opium, materialist opium, scientific opium, scientistic opium, neopositivist opium, rationalist opium, "skeptical" opium, "free thought" opium, opium of "critical thinking", evidentialist opium, nihilistic opium, a few drops of living in the now, a focus on what is tangible and self-care." "Atheism is the opium you make your people take, so that, anesthetized by this sleeping pill, they won't feel the wounds you tear at them." "Atheism simply acts like an opium: exciting, dizzying, soothing the sufferings of the weak and making you want to just focus on what is tangible and here and now.""

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  11. "Se a crítica à cultura popular não destrói a cultura popular, assim como a crítica à ciência não destrói a ciência, a crítica à tecnologia não destrói a tecnologia, se a crítica ao capitalismo não destrói o capitalismo, se a crítica ao neoliberalismo não destrói o neoliberalismo, se a crítica ao direitismo não destrói o direitismo, e a crítica ao ateísmo não destrói o ateísmo. Então, por que a crítica à religião e a crítica à espiritualidade iriam destruir ou mesmo destroem a religião e a espiritualidade? É tanto fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo secular, fanatismo "cético", fanatismo de "livre pensamento", fanatismo de "pensamento crítico", fanatismo de "QI", fanatismo evidencialista, fanatismo materialista, fanatismo irreligioso, fanatismo racionalista e fanatismo reducionista disfarçados de "crítica à religião" e "crítica à espiritualidade" que praticamente poucas pessoas conseguem ver algo tão óbvio que é isso de que crítica à religião e a crítica à espiritualidade não destroem a religião e a espiritualidade, assim como que a crítica ao pósmodernismo não destrói o pósmodernismo, e a crítica ao socialismo, ao comunismo e ao esquerdismo não destroem o socialismo, o comunismo e o esquerdismo. If the criticism of popular culture does not destroy popular culture, just as the criticism of science does not destroy science, the criticism of technology does not destroy technology, if the criticism of capitalism does not destroy capitalism, if the criticism of neoliberalism does not destroy the neoliberalism, if the critique of rightism does not destroy rightism, and the critique of atheism does not destroy atheism. So why would criticism of religion and criticism of spirituality destroy or even destroy religion and spirituality? It's both atheistic fanaticism, scientific fanaticism, secular fanaticism, "skeptical" fanaticism, "free thinking" fanaticism, "critical thinking" fanaticism, "IQ" fanaticism, evidentialist fanaticism, materialistic fanaticism, irreligious fanaticism, rationalistic fanaticism and reductionist fanaticism disguised as "religion criticism" and "spirituality criticism" that practically few people can see something so obvious that it is that criticism of religion and criticism of spirituality do not destroy religion and spirituality, just as criticism of postmodernism does not destroy postmodernism, and criticism of socialism, communism and leftism does not destroy socialism, communism and leftism. Si la crítica a la cultura popular no destruye la cultura popular, así como la crítica a la ciencia no destruye a la ciencia, la crítica a la tecnología no destruye a la tecnología, si la crítica al capitalismo no destruye al capitalismo, si la crítica al neoliberalismo no destruye el neoliberalismo, si la crítica al derechismo no destruye al derechismo, y la crítica al ateísmo no destruye al ateísmo. Entonces, ¿por qué la crítica de la religión y la crítica de la espiritualidad destruirían o incluso destruirían la religión y la espiritualidad? Es a la vez fanatismo ateo, fanatismo científico, fanatismo secular, fanatismo "escéptico", fanatismo del "libre pensamiento", fanatismo del "pensamiento crítico", fanatismo del "CI", fanatismo evidencialista, fanatismo materialista, fanatismo irreligioso, fanatismo racionalista y fanatismo reduccionista disfrazado de " crítica a la religión" y "crítica a la espiritualidad" que prácticamente pocas personas pueden ver algo tan obvio que es que la crítica a la religión y la crítica a la espiritualidad no destruyen la religión y la espiritualidad, así como la crítica al posmodernismo no destruye al posmodernismo, y la crítica al socialismo, el comunismo y el izquierdismo no destruye el socialismo, el comunismo y el izquierdismo."

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  12. "Ayn Rand e James Randi tinham muitas coisas em comum, não apenas o "Rand", mas também o fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo cientificista, fanatismo "cético", fanatismo de "livre pensamento", fanatismo de "pensamento crítico", fundamentalismo ateu, fundamentalismo científico, fundamentalismo cientificista, fundamentalismo "cético", extremismo ateu (antiteísmo), extremismo científico, extremismo cientificista, extremismo "cético", fanatismo materialista, cientificismo, neopositivismo, extremismo capitalista, extremismo neoliberal, extremismo de direita, fanatismo evidencialista, fanatismo reducionista, fanatismo intelectual, fundamentalismo evidencialista, extremismo evidencialista e debunkismo. Dá até pra incluir Harry Houdini, Martin Gardner, Ludwig von Mises, Burrhus Frederic Skinner, Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Foschetti Gontijo, entre outras "pessoas" parecidas com os mesmos ou relacionadas com os mesmos. Ayn Rand and James Randi had many things in common, not just "Rand", but also atheist fanaticism, scientific fanaticism, scientist fanaticism, "skeptical" fanaticism, "free thinking" fanaticism, "critical thinking" fanaticism, fundamentalism atheist, scientific fundamentalism, scientistic fundamentalism, "skeptical" fundamentalism, atheist extremism (antitheism), scientific extremism, scientistic extremism, "skeptical" extremism, materialist fanaticism, scientism, neopositivism, capitalist extremism, neoliberal extremism, right-wing extremism, evidentialist fanaticism, reductionist fanaticism, intellectual fanaticism, evidentialist fundamentalism, evidentialist extremism and debunkism. You can even include Harry Houdini, Martin Gardner, Ludwig von Mises, Burrhus Frederic Skinner, Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Foschetti Gontijo, among other "people" similar to or related to them. Ayn Rand y James Randi tenían muchas cosas en común, no solo "Rand", sino también fanatismo ateo, fanatismo científico, fanatismo científico, fanatismo "escéptico", fanatismo del "pensamiento libre", fanatismo del "pensamiento crítico", fundamentalismo ateo, fundamentalismo científico , fundamentalismo cientificista, fundamentalismo "escéptico", extremismo ateo (antiteísmo), extremismo científico, extremismo cientificista, extremismo "escéptico", fanatismo materialista, cientificismo, neopositivismo, extremismo capitalista, extremismo neoliberal, extremismo de derecha, fanatismo evidencialista, fanatismo reduccionista, fanatismo intelectual, fundamentalismo evidencialista, extremismo evidencialista y desacreditación. Incluso puedes incluir a Harry Houdini, Martin Gardner, Ludwig von Mises, Burrhus Frederic Skinner, Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Foschetti Gontijo, entre otras "personas" similares o relacionadas con ellos."

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  13. "É triste como que as pessoas são tratadas por estes políticos do nosso Brasil e do nosso mundo... Como o caso de terem que entrar em ônibus lotados como se fossem sardinhas, macacos ou mesmo como cachorros e gatos, ou até mesmo pior que os mesmos, enquanto o governo faz várias leis absurdas e doentias para a proteção de sardinhas, macacos, cachorros e gatos, e fica tirando os direitos da população e privatizando tudo que eles podem podem privatizar... Sem contar que nem se pode mais enterrar sardinhas, macacos, cachorros e gatos em sacos de lixo, devido as leis opressivas e totalitárias, mas o próprio governo e empresas fazem isso com o seu povo, enterra-los em sacos de lixo, e nada acontece com eles. Vivemos em um mundo insano e em uma realidade insana, o insano disfarçado de sano, e o sano disfarçado e insano. Só mesmo com uma revolução profunda no mundo em que vivemos, uma revolução comunista, socialista, esquerdista, espiritual, religiosa, Anunnaki, divina e extrafísica/pós-física para mudar a situação em que o nosso pobre país e o nosso pobre mundo/planeta se encontra. It's sad how people are treated by these politicians from our Brazil and our world... Like the case of having to get into crowded buses as if they were sardines, monkeys or even like dogs and cats, or even worse than the themselves, while the government makes several absurd and sick laws to protect sardines, monkeys, dogs and cats, and is taking away the population's rights and privatizing everything they can privatize... Not to mention that you can't even bury sardines anymore , monkeys, dogs and cats in garbage bags, due to oppressive and totalitarian laws, but the government itself and companies do this to their people, bury them in garbage bags, and nothing happens to them. We live in an insane world and an insane reality, the insane disguised as sane, and the sane disguised as insane. Only with a profound revolution in the world we live in, a communist, socialist, leftist, spiritual, religious, Anunnaki, divine and extraphysical/post-physical revolution to change the situation in which our poor country and our poor world/planet meets. Es triste cómo la gente es tratada por estos políticos de nuestro Brasil y de nuestro mundo... Como el caso de tener que subirse a autobuses llenos de gente como si fueran sardinas, monos o incluso como perros y gatos, o incluso peor que ellos mismos, mientras el gobierno hace varias leyes absurdas y enfermizas para proteger sardinas, monos, perros y gatos, y le esta quitando derechos a la poblacion y privatizando todo lo que pueden privatizar... Ni hablar de que ya no se puede enterrar sardinas, monos, perros y gatos en bolsas de basura, por leyes opresivas y totalitarias, pero el mismo gobierno y las empresas hacen esto a su gente, los entierran en bolsas de basura, y no les pasa nada. Vivimos en un mundo de locos y en una realidad de locos, los locos disfrazados de cuerdos y los cuerdos disfrazados de locos. Só mesmo com uma revolução profunda no mundo em que vivemos, uma revolução comunista, socialista, esquerdista, espiritual, religiosa, Anunnaki, divina e extrafísica/pós-física para mudar a situação em que o nosso pobre país e o nosso pobre mundo/planeta se encuentra."

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  14. "Forced diversity is indeed a thing, and in Brazil it's called identity politics and place of speak (lugar de fala). It's necessary a marxist and postmodernist outlook on forced diversity for understand itself role on capitalism, neoliberalism and rightism."

    "I am already on the level where people can already be influenced by me and continue my works and writings as well."

    "The deep state is indeed real, but you need of a marxist and postmodernist outlook on that for understand it well."

    "Awtokism is real, and it's called human supremacism, speciesism, theospeciesism, xenospeciesism, kratosism, deicidism, misotheism and species xenophobia."

    "There are so many conspiracy theories that are indeed real if you look to them with a marxist and postmodernist outlook."

    "Debunking is pointless, because nowadays "debunking" is actually an ideology, a belief system and a cancel culture for people, mainly atheist zealots, scientistic zealots, skeptical zealots, materialist zealots and neopositivists, to attack and/or cancel everything they disagree or dislike. And it's not because something was "debunked" that means it's false at, just like it's not because something is "pseudoscience" that means it's false at all. Debunking is just a variant of cancel culture that is called culture of debunking, or simply debunkism."

    "Evidence, fact and proof are relative and subjective, and the Internet, mass media, social media, the "scientific communication", and the Academia show that very well. When you say "evidence for x" or "no evidence for y" you are already proving how relative and subjective "evidence", "fact" and "proof" are. It's all a matter of marxism, postmodernism and panrelativism."

    "Science is relative and subjective, and the Internet, mass media, social media, the "scientific communication", and the Academia show that very well, as well as the so called "scientific communication", "scientific studies" and "debunkers". It's all a matter of marxism, postmodernism and panrelativism."

    "In a Marxist, postmodernist, panrelativist, surrealist, spiritual, religious, Anunnaki, extraphysical and agnostic outlook, I am one of the biggest free thinkers and critical thinkers of our times (2020s and 21st century)."

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    1. "A diversidade forçada é mesmo uma coisa, e no Brasil é chamada de política identitária e lugar de fala (lugar de fala). É necessária uma visão marxista e pós-moderna sobre a diversidade forçada para entender seu papel no capitalismo, neoliberalismo e direitismo."

      "Já estou no nível em que as pessoas já podem ser influenciadas por mim e continuar meus trabalhos e escritos também."

      "O estado profundo é de fato real, mas você precisa de uma visão marxista e pós-modernista para entendê-lo bem."

      "Awtokismo é real, e é chamado de supremacia humana, especismo, teoespecismo, xenoespecismo, kratosismo, deicidismo, misoteísmo e xenofobia de espécies."

      "Existem tantas teorias da conspiração que são realmente reais se você olhar para elas com uma perspectiva marxista e pós-moderna."

      "Desmascarar é inútil, porque hoje em dia "desmascarar" é na verdade uma ideologia, um sistema de crenças e uma cultura de cancelamento para as pessoas, principalmente fanáticos ateus, fanáticos cientificistas, fanáticos céticos, fanáticos materialistas e neopositivistas, para atacar e/ou cancelar tudo o que discordam ou E não é porque algo foi "desmascarado" que significa que é falso, assim como não é porque algo é "pseudociência" que significa que é falso. Desmascarar é apenas uma variante da cultura de cancelamento que é chamada de cultura de desmascarar, ou simplesmente desmascaramento."

      "Evidência, fato e prova são relativos e subjetivos, e a Internet, a mídia de massa, as redes sociais, a "comunicação científica" e a Academia mostram isso muito bem. Quando você fala "evidência para x" ou "sem evidência para y" você já está provando o quão relativa e subjetiva são "evidências", "fatos" e "provas". É tudo uma questão de marxismo, pós-modernismo e panrelativismo."

      "A ciência é relativa e subjetiva, e a Internet, os meios de comunicação de massa, as mídias sociais, a "comunicação científica" e a Academia mostram muito bem isso, assim como a chamada "comunicação científica", "estudos científicos" e "desmascaradores" . É tudo uma questão de marxismo, pós-modernismo e panrelativismo."

      "Em uma perspectiva marxista, pós-modernista, panrelativista, surrealista, espiritual, religiosa, anunnaki, extrafísica e agnóstica, sou um dos maiores pensadores livres e pensadores críticos de nossos tempos (décadas de 2020 e século 21)."

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    2. "La diversidad forzada sí existe, y en Brasil se llama política de identidad y lugar de habla (lugar de fala). Es necesaria una perspectiva marxista y posmodernista sobre la diversidad forzada para comprender su papel en el capitalismo, el neoliberalismo y el derechismo".

      "Ya estoy en el nivel en el que la gente ya puede ser influenciada por mí y continuar con mis trabajos y escritos también".

      "El estado profundo es de hecho real, pero se necesita una perspectiva marxista y posmodernista para entenderlo bien".

      "El awtokismo es real, y se llama supremacismo humano, especismo, teoespecismo, xenoespecismo, kratosismo, deicidismo, misoteísmo y xenofobia de especie".

      "Hay tantas teorías de conspiración que son reales si las miras con una perspectiva marxista y posmodernista".

      "Desmentir no tiene sentido, porque hoy en día "desacreditar" es en realidad una ideología, un sistema de creencias y una cultura de cancelación para las personas, principalmente fanáticos ateos, fanáticos cientificistas, fanáticos escépticos, fanáticos materialistas y neopositivistas, para atacar y/o cancelar todo lo que no están de acuerdo o no me gusta. Y no es porque algo haya sido "desacreditado" lo que significa que es falso, al igual que no es porque algo sea "pseudociencia" lo que significa que es falso en absoluto. Desacreditar es solo una variante de cancelar cultura que se llama cultura de desacreditar, o simplemente desacreditación".

      "La evidencia, el hecho y la prueba son relativos y subjetivos, e Internet, los medios masivos, las redes sociales, la "comunicación científica" y la Academia lo muestran muy bien. Cuando dices "evidencia para x" o "no hay evidencia para y" ya está probando cuán relativas y subjetivas son las "pruebas", los "hechos" y las "pruebas". Todo es cuestión de marxismo, posmodernismo y panrelativismo".

      "La ciencia es relativa y subjetiva, y eso lo demuestran muy bien Internet, los medios de comunicación, las redes sociales, la "comunicación científica", la Academia, así como la llamada "comunicación científica", los "estudios científicos" y los "desacreditadores". Todo es cuestión de marxismo, posmodernismo y panrelativismo”.

      "En una perspectiva marxista, posmodernista, panrelativista, surrealista, espiritual, religiosa, Anunnaki, extrafísica y agnóstica, soy uno de los más grandes librepensadores y pensadores críticos de nuestro tiempo (2020 y siglo XXI)".

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    3. "La diversité forcée est en effet une chose, et au Brésil, cela s'appelle la politique identitaire et le lieu de la parole (lugar de fala). Il est nécessaire d'avoir une vision marxiste et postmoderne de la diversité forcée pour comprendre son rôle sur le capitalisme, le néolibéralisme et le droitisme."

      "Je suis déjà au niveau où les gens peuvent déjà être influencés par moi et continuer mes travaux et mes écrits également."

      "L'état profond est bien réel, mais vous avez besoin d'une vision marxiste et postmoderne de cela pour bien le comprendre."

      "L'awtokisme est réel, et il s'appelle le suprémacisme humain, le spécisme, le théospécisme, le xénospécisme, le kratosisme, le déicidisme, le misothéisme et la xénophobie des espèces."

      "Il y a tellement de théories du complot qui sont en effet réelles si vous les regardez avec une perspective marxiste et postmoderniste."

      "Démystifier est inutile, car de nos jours, le "démystification" est en fait une idéologie, un système de croyances et une culture d'annulation pour les gens, principalement les fanatiques athées, les fanatiques scientistes, les fanatiques sceptiques, les fanatiques matérialistes et les néopositivistes, pour attaquer et/ou annuler tout ce qu'ils ne sont pas d'accord ou Et ce n'est pas parce que quelque chose a été "démystifié" qu'il est faux, tout comme ce n'est pas parce que quelque chose est de la "pseudoscience" qu'il est faux du tout. Le démystification n'est qu'une variante de la culture d'annulation appelée culture du démystification simplement démystification."

      "Les preuves, les faits et les preuves sont relatifs et subjectifs, et Internet, les médias de masse, les médias sociaux, la" communication scientifique "et le milieu universitaire le montrent très bien. Lorsque vous dites" preuves pour x "ou" aucune preuve pour y " vous prouvez déjà à quel point les "preuves", les "faits" et les "preuves" sont relatifs et subjectifs. Tout est une question de marxisme, de postmodernisme et de panrelativisme."

      « La science est relative et subjective, et Internet, les médias de masse, les médias sociaux, la « communication scientifique » et le milieu universitaire le montrent très bien, ainsi que la soi-disant « communication scientifique », « les études scientifiques » et les « démystificateurs » . Tout est affaire de marxisme, de postmodernisme et de panrelativisme."

      "Dans une perspective marxiste, postmoderne, panrelativiste, surréaliste, spirituelle, religieuse, anunnaki, extraphysique et agnostique, je suis l'un des plus grands libres penseurs et penseurs critiques de notre époque (années 2020 et 21e siècle)."

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  15. Cada vez mais que eu assisto Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena etc. Cada vez mais eu concluo que precisamos da República Socialista do Brasil (FRT-PCTB), URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina (FRT-PCTB - América Latina), e da República Socialista Mundial (FRT-PCTB - Global) o mais rápido possível. Ou mesmo do Estado Anunnaki do Brasil (Dumugian), Estado Anunnaki da América Latina (Dumugian), e da Autoridade Imperial Anunna de Ki (Dumugian) em casos extremos. Precisamos mudar o mundo e salvar o mundo o mais rápido possível. Eu realmente fico muito bravo com as coisas que Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena etc mostram em grande parte das notícias dos programas dos mesmos. Assim como as coisas que eu leio nos sites da mídia de massa, nos sites no Google e dos sites e pessoas da "divulgação científica". E ainda com esses ônibus lotados que eu pego para ir e voltar para universidade. E ainda com os preços de tudo aumentando e ainda com esse aumento do capitalismo, neoliberalismo, direitismo, ateísmo militante, cientificismo militante, "ceticismo" militante, antiteísmo, fanatismo ateu, fanatismo científico, fanatismo "cético", debunkismo (desmascaramento), reducionismo militante, evidencialismo militante (evidencialismo científico, evidencialismo objectivo, evidencialismo material, evidencialismo empírico etc), neopositivismo etc. Ambos contribuem para que concluir ainda mais que precisamos República Socialista do Brasil (FRT-PCTB), URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina (FRT-PCTB - América Latina), e da República Socialista Mundial (FRT-PCTB - Global) o mais rápido possível. Ou mesmo do Estado Anunnaki do Brasil (Dumugian), Estado Anunnaki da América Latina (Dumugian), e da Autoridade Imperial Anunna de Ki (Dumugian) em casos extremos.

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    1. More and more I watch Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena etc. More and more I conclude that we need the Socialist Republic of Brazil (FRT-PCTB), URSAL - Union of Socialist Republics of Latin America (FRT-PCTB - Latin America), and the World Socialist Republic (FRT-PCTB - Global) as as soon as possible. Or even the Anunnaki State of Brazil (Dumugian), the Anunnaki State of Latin America (Dumugian), and the Imperial Anunna Authority of Ki (Dumugian) in extreme cases. We need to change the world and save the world as quickly as possible. I really get very angry with the things that Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena etc show in most of their news programs. Just like the things I read on mass media sites, on Google sites, and from "scientific outreach" sites and people. And even with these crowded buses that I take to and from the university. And still with the prices of everything rising and still with this rise of capitalism, neoliberalism, rightism, militant atheism, militant scientism, militant "skepticism", antitheism, atheist fanaticism, scientific fanaticism, "skeptical" fanaticism, debunkism (unmasking), reductionism militant, militant evidentialism (scientific evidentialism, objective evidentialism, material evidentialism, empirical evidentialism, etc.), neopositivism, etc. Both contribute to further concluding that we need the Socialist Republic of Brazil (FRT-PCTB), URSAL - Union of Socialist Republics of Latin America (FRT-PCTB - Latin America), and the World Socialist Republic (FRT-PCTB - Global) the as soon as possible. Or even the Anunnaki State of Brazil (Dumugian), the Anunnaki State of Latin America (Dumugian), and the Imperial Anunna Authority of Ki (Dumugian) in extreme cases.

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    2. Cada vez veo más Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena, etc. Cada vez más concluyo que necesitamos la República Socialista de Brasil (FRT-PCTB), la URSAL - Unión de Repúblicas Socialistas de América Latina (FRT-PCTB - América Latina), y la República Socialista Mundial (FRT-PCTB - Global) como tan pronto como sea posible. O incluso el Estado Anunnaki de Brasil (Dumugian), el Estado Anunnaki de América Latina (Dumugian) y la Autoridad Imperial Anunna de Ki (Dumugian) en casos extremos. Necesitamos cambiar el mundo y salvar el mundo lo más rápido posible. Realmente me enojo mucho con las cosas que muestran Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena, etc. en la mayoría de sus programas de noticias. Al igual que las cosas que leo en los sitios de los medios de comunicación, en los sitios de Google y en los sitios y personas de "divulgación científica". E incluso con estos autobuses llenos de gente que tomo hacia y desde la universidad. Y aún con los precios de todo subiendo y aún con este ascenso del capitalismo, el neoliberalismo, el derechismo, el ateísmo militante, el cientificismo militante, el "escepticismo" militante, el antiteísmo, el fanatismo ateo, el fanatismo científico, el fanatismo "escéptico", el desenmascaramiento (desenmascaramiento), el reduccionismo militante, evidencialismo militante (evidencialismo científico, evidencialismo objetivo, evidencialismo material, evidencialismo empírico, etc.), neopositivismo, etc. Ambos contribuem para que concluir ainda mais que precisamos República Socialista do Brasil (FRT-PCTB), URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina (FRT-PCTB - América Latina), e da República Socialista Mundial (FRT-PCTB - Global) o más rápido posible. O incluso el Estado Anunnaki de Brasil (Dumugian), el Estado Anunnaki de América Latina (Dumugian) y la Autoridad Imperial Anunna de Ki (Dumugian) en casos extremos.

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    3. De plus en plus je regarde Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena etc. De plus en plus, je conclus que nous avons besoin de la République socialiste du Brésil (FRT-PCTB), de l'URSAL - Union des Républiques socialistes d'Amérique latine (FRT-PCTB - Amérique latine) et de la République socialiste mondiale (FRT-PCTB - Global) comme dès que possible. Ou même l'État Anunnaki du Brésil (Dumugian), l'État Anunnaki d'Amérique latine (Dumugian) et l'Autorité impériale Anunna de Ki (Dumugian) dans les cas extrêmes. Nous devons changer le monde et sauver le monde le plus rapidement possible. Je suis vraiment très en colère contre les choses que Marcão do Povo, Gotino, Bacci, Datena, etc. montrent dans la plupart de leurs programmes d'information. Tout comme les choses que je lis sur les sites de médias de masse, sur les sites de Google et sur les sites et les personnes de "vulgarisation scientifique". Et même avec ces bus bondés que je prends pour aller et revenir de l'université. Et toujours avec les prix de tout qui montent et toujours avec cette montée du capitalisme, du néolibéralisme, du droitisme, de l'athéisme militant, du scientisme militant, du "scepticisme" militant, de l'antithéisme, du fanatisme athée, du fanatisme scientifique, du fanatisme "sceptique", du démystification (démasquage), du réductionnisme évidentialisme militant, militant (évidentialisme scientifique, évidentialisme objectif, évidentialisme matériel, évidentialisme empirique, etc.), néopositivisme, etc. Les deux contribuent à conclure que nous avons besoin de la République socialiste du Brésil (FRT-PCTB), de l'URSAL - Union des Républiques socialistes d'Amérique latine (FRT-PCTB - Amérique latine) et de la République socialiste mondiale (FRT-PCTB - Global) dès que possible. Ou même l'État Anunnaki du Brésil (Dumugian), l'État Anunnaki d'Amérique latine (Dumugian) et l'Autorité impériale Anunna de Ki (Dumugian) dans les cas extrêmes.

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  16. Quora is the tip of the icerberg of a very deep and dark iceberg. Quora is the tip of the iceberg of this whole thing about militant atheism, atheist fanaticism, atheist fundamentalism, atheist extremism, militant scientism, scientific fanaticism, scientific fundamentalism, scientific extremism, militant skepticism, skeptical fanaticism, skeptical fundamentalism, skeptical extremism, militant evidentialism, evidentialist fanaticism, evidentialist fundamentalism, evidentialist extremism, IQ fanaticism, IQ fundamentalism, IQ extremism, militant materialism, materialist fanaticism, materialist fundamentalism, materialist extremism, antitheism, neopositivism, capitalism, neoliberalism, rightism, racism, speciesism, xenophobia, misotheism, kratosism, deicidism, awtokism, human supremacism, debunkism, culture of debunking, cancel culture, identity politics, classical transhumanism, microchipism, and related. It is something that is also related with other social media like Facebook, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter, Discord, Reddit… Other websites like Wikipedia, RationalWiki, Skeptical Science, Google, those websites about “scientific communication”… And those mass media websites, and popular culture and the Academia as a whole… It is something so deeper and so darker that I fear talking about that, actually, but the ones who can understand what I mean and who have read what I have wrote over those months and years will understand it, as well as anyone who actually read the articles and posts on FRT-PCTB (Frente Revolucionária dos Trabalhadores – Partido Comunista dos Trabalhadores Brasileiros | Revolutionary Front of Workers – Communist Party of Brazilian Workers). I am not in mood nor feeling well for talking about that, and I do not want to talk about that since I fear having the same fate as Carlos Lanz had and is still on it… I just do not know what to say about that anymore, I just seriously think that the whole must change as soon as possible, and that or we are gonna get the Republic Socialist Republic (FRT-PCTB International) or the Anunna Imperial Authority of Ki (Dumugian) for save our world, because the way we are nowadays, we are living into really dark times and most of people are unable to realize that, just like that essay I have wrote about the systemtic one-dimensionality and about the one-dimensional, and we are really living with that nowadays. I just hope we will be able to fix that, and even turn the Republic Socialist Republic (FRT-PCTB International) or the Anunna Imperial Authority of Ki (Dumugian) into reality as soon as possible.

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    1. O Quora é a ponta do iceberg de um iceberg muito profundo e escuro. O Quora é a ponta do iceberg de toda essa coisa de ateísmo militante, fanatismo ateu, fundamentalismo ateu, extremismo ateu, cientismo militante, fanatismo científico, fundamentalismo científico, extremismo científico, ceticismo militante, fanatismo cético, fundamentalismo cético, extremismo cético, evidencialismo militante , fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, extremismo evidencialista, fanatismo de QI, fundamentalismo de QI, extremismo de QI, materialismo militante, fanatismo materialista, fundamentalismo materialista, extremismo materialista, antiteísmo, neopositivismo, capitalismo, neoliberalismo, direitismo, racismo, especismo, xenofobia, misoteísmo, kratosismo , deicidismo, awtokism, supremacia humana, desmistificação, cultura de desmascarar, cultura do cancelamento, política de identidade, transumanismo clássico, microchipismo e afins. É algo que também está relacionado com outras redes sociais como Facebook, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter, Discord, Reddit… Outros sites como Wikipedia, RationalWiki, Skeptical Science, Google, aqueles sites sobre “comunicação científica”… E esses sites de mídia de massa, e cultura popular e a Academia como um todo… É algo tão profundo e tão sombrio que tenho medo de falar sobre isso, na verdade, mas aqueles que entendem o que quero dizer e que leram o que eu escreveu ao longo desses meses e anos vai entender, assim como quem realmente ler os artigos e posts sobre o FRT-PCTB (Frente Revolucionária dos Trabalhadores – Partido Comunista dos Trabalhadores Brasileiros | Frente Revolucionária dos Trabalhadores – Partido Comunista dos Trabalhadores Brasileiros). Não estou com vontade nem me sentindo bem para falar sobre isso, e não quero falar sobre isso porque temo ter o mesmo destino que Carlos Lanz teve e ainda está nele… Só não sei o que dizer sobre isso, eu só acho seriamente que o todo deve mudar o mais rápido possível, e isso ou nós vamos conseguir a República Socialista da República (FRT-PCTB Internacional) ou a Autoridade Imperial Anunna de Ki (Dumugian) para salvar nosso mundo, porque do jeito que estamos hoje, estamos vivendo em tempos realmente sombrios e a maioria das pessoas não consegue perceber isso, assim como aquele ensaio que escrevi sobre a unidimensionalidade sistêmica e sobre a unidimensionalidade, e estamos realmente vivendo com isso hoje em dia. Eu só espero que possamos consertar isso, e até mesmo transformar a República República Socialista (FRT-PCTB Internacional) ou a Autoridade Imperial Anunna de Ki (Dumugian) em realidade o mais rápido possível.

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    2. Quora es la punta del iceberg de un iceberg muy profundo y oscuro. Quora es la punta del iceberg de todo esto sobre el ateísmo militante, el fanatismo ateo, el fundamentalismo ateo, el extremismo ateo, el cientificismo militante, el fanatismo científico, el fundamentalismo científico, el extremismo científico, el escepticismo militante, el fanatismo escéptico, el fundamentalismo escéptico, el extremismo escéptico, el evidencialismo militante , fanatismo evidencialista, fundamentalismo evidencialista, extremismo evidencialista, fanatismo IQ, fundamentalismo IQ, extremismo IQ, materialismo militante, fanatismo materialista, fundamentalismo materialista, extremismo materialista, antiteísmo, neopositivismo, capitalismo, neoliberalismo, derechismo, racismo, especismo, xenofobia, misoteísmo, kratosismo , deicidismo, awtokismo, supremacismo humano, desacreditación, cultura de la desacreditación, cultura de la cancelación, política de identidad, transhumanismo clásico, microchipismo y afines. Es algo que también está relacionado con otras redes sociales como Facebook, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter, Discord, Reddit… Otras webs como Wikipedia, RationalWiki, Skeptical Science, Google, esas webs de “comunicación científica”… Y esos sitios web de medios masivos, y la cultura popular y la Academia en general… Es algo tan profundo y tan oscuro que temo hablar de eso, en realidad, pero los que pueden entender lo que quiero decir y que han leído lo que He escrito durante esos meses y años lo entenderá, así como cualquiera que lea los artículos y publicaciones en FRT-PCTB (Frente Revolucionária dos Trabalhadores – Partido Comunista dos Trabalhadores Brasileiros | Frente Revolucionario de los Trabajadores – Partido Comunista de los Trabajadores Brasileños). No estoy de humor ni me siento bien para hablar de eso, y no quiero hablar de eso ya que temo correr la misma suerte que tuvo Carlos Lanz y sigue en ello… No sé qué decir al respecto. eso más, solo creo seriamente que todo debe cambiar lo antes posible, y que o vamos a obtener la República Socialista de la República (FRT-PCTB International) o la Autoridad Imperial Anunna de Ki (Dumugian) para salvar nuestro mundo, porque tal como somos hoy en día, estamos viviendo tiempos realmente oscuros y la mayoría de las personas no pueden darse cuenta de eso, al igual que ese ensayo que escribí sobre la unidimensionalidad sistémica y sobre lo unidimensional, y realmente estamos viviendo con eso. hoy en día. Solo espero que podamos arreglar eso, e incluso hacer realidad la República Socialista de la República (FRT-PCTB International) o la Autoridad Imperial Anunna de Ki (Dumugian) lo antes posible.

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    3. Quora est la pointe de l’icerberg d’un iceberg très profond et sombre. Quora est la pointe de l’iceberg de tout ce qui concerne l’athéisme militant, le fanatisme athée, le fondamentalisme athée, l’extrémisme athée, le scientisme militant, le fanatisme scientifique, le fondamentalisme scientifique, l’extrémisme scientifique, le scepticisme militant, le fanatisme sceptique, le fondamentalisme sceptique, l’extrémisme sceptique, l’évidentialisme militant , fanatisme évidentialiste, fondamentalisme évidentialiste, extrémisme évidentialiste, fanatisme du QI, fondamentalisme du QI, extrémisme du QI, matérialisme militant, fanatisme matérialiste, fondamentalisme matérialiste, extrémisme matérialiste, antithéisme, néopositivisme, capitalisme, néolibéralisme, droitisme, racisme, spécisme, xénophobie, misothéisme, kratosisme , déicidisme, awtokisme, suprémacisme humain, démystification, culture de démystification, culture d’annulation, politique identitaire, transhumanisme classique, microchipisme et apparentés. C’est quelque chose qui est également lié à d’autres médias sociaux comme Facebook, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter, Discord, Reddit… D’autres sites comme Wikipedia, RationalWiki, Skeptical Science, Google, ces sites sur la “communication scientifique”… Et ces sites Web de médias de masse, et la culture populaire et le milieu universitaire dans son ensemble… C’est quelque chose de si profond et de si sombre que j’ai peur d’en parler, en fait, mais ceux qui peuvent comprendre ce que je veux dire et qui ont lu ce que je ont écrit au cours de ces mois et années le comprendront, ainsi que quiconque a réellement lu les articles et messages sur le FRT-PCTB (Frente Revolucionária dos Trabalhadores – Partido Comunista dos Trabalhadores Brasileiros | Front Révolutionnaire des Travailleurs – Parti Communiste des Travailleurs Brésiliens). Je ne suis pas d’humeur ni ne me sens bien pour en parler, et je ne veux pas en parler car je crains d’avoir le même sort que Carlos Lanz a eu et est toujours dessus… Je ne sais tout simplement pas quoi dire à ce sujet que plus, je pense juste sérieusement que l’ensemble doit changer dès que possible, et que ou nous allons obtenir la République République Socialiste (FRT-PCTB International) ou l’Autorité Impériale Anunna de Ki (Dumugian) pour sauver notre monde, parce que la façon dont nous sommes aujourd’hui, nous vivons dans des temps vraiment sombres et la plupart des gens sont incapables de réaliser que, tout comme cet essai que j’ai écrit sur l’unidimensionnalité systémique et sur l’unidimensionnel, et nous vivons vraiment avec ça de nos jours. J’espère juste que nous pourrons résoudre ce problème, et même transformer la République socialiste de la République (FRT-PCTB International) ou l’Autorité impériale Anunna de Ki (Dumugian) en réalité dès que possible.

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O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho