LISTA NEGRA DO BOLSONARISMO
Nossa lista ainda não está completa, mas à medida que formos confirmando, incluiremos aqui o nome da "ditacuja."
À GUISA DE APRESENTAÇÃO
Tanto os Talibãns como os terroristas do Estado Islâmico agiram no sentido de destruir enormes estátuas de Buda ou relíquias milenares da civilização Assíria.
Destruindo esses símbolos acreditavam estar enterrando o passado, único meio de construir o novo. A crença alienada de que o poder estaria ali, nos prédios de Niemeyer, representa também, por mais contraditório que possa parecer, uma vitória do sistema que acreditam combater.
O poder não está ali. Nunca esteve, mas apenas uma fração dele. Curiosamente, até pessoas mais preparadas, estavam atônitas com a ação dos golpistas como se estas fossem o estopim para viradas autoritárias. Sofrem do mesmo mal. Subestimam as condições materiais propícias para um golpe.
Não entenderam nem mesmo 64. Ou seja, a conjunção dos interesses do PIB, com seus representantes do poder civil, a imprensa e o caos social artificialmente criado. Subestimam que o arranjo essencial já se deu antes das eleições e as urnas referendaram. Lula como artífice, numa costura complexa sobre um tecido socialmente esgarçado.
Bolsonaro é e tornou-se um artigo caro no contexto internacional, num país baseado em commodities e com um arsenal ambiental de proporções continentais. Só na aparência, a caminhada de mãos dadas por todos os partidos, poderes e o Presidente da República significou uma aliança pela democracia. Era muito mais, representava a conjunção de interesses econômicos concretos, já tinha encontrado o seu termo, o seu processo de formação.
Lula foi o artífice, felizmente, e no limite concreto das nossas possibilidades civilizatórias. Na verdade, a grande simbologia da força do sistema, nos foi legada pelos golpistas. Acreditavam que o mesmo os acudiria, e só agora compreenderam o inverso. O sistema respondeu que, nessas atuais circunstâncias, poderá sobreviver com muito mais relevância, através do respeito às instituições, muito mais do que através do abandono das mesmas.
É sobrevivência sistêmica, que se realiza na lógica da sua reprodução. Não sai da caneta de iluminados. E talvez seja exatamente esse, o mais sofisticado legado de Lula, ou o traço mais evidente da sua personalidade na história. A saber, que sua presença tenciona o País a dirigir-se na direção do que construímos de melhor, apesar de tudo.
(AUTOR DESCONHECIDO)
Lista das empresas + famosas que apoiam o bost@naro
1. Hirota Supermercados / Hirota Food Express
2. Gazin
3. Tecnisa
4. Artefacto
5. Centauro / By Tenis / Almax Sports / Nike Store (operador-representante no Brasil)
6. Havan
7. Brinquedos Estrela
8. UPS Transportes
9. Habib's / Ragazzo / Arabian Bread / Ice Lips / Promilat / Vox Line
10. Bio Ritmo / Smart Fit
11. Grupo GS& Gouvêa de Souza
12. Grupo Guararapes: Riachuelo / Midway Financeira / Transportadora Casa Verde / Confecções Guararapes / Shopping Midway Mall
13. JR Diesel
14. Dudalina
15. Polishop
16. ALE Combustíveis
17. Hemmer
18. Grupo Newcomm: Y&R Grey Brasil / Wunderman / VML / Red Fuse / Ação Premedia e Tecnologia
19. Holding Clube: Banco de Eventos / Rio360 / Sambapro / Lynx / Cross Networking
20. ELLUS
21. Mormaii
22. Ypê - Tixan, Bak e Atol
23. Riachuelo
24. Autotrac
25. Coco Bambu
26. Madero
27. Jeronimo
28. Multiplan
29. Barra World
30. Valevisa
31. Grupo Sierra
32. Valeshop
33. Ecap engenharia
34. havi Construction
35. Shopping Barra
36. Shopping Morumbi
OBRA DA EXTREMA DIREITA MUNDIAL
Vídeo nojento sobre o que está em curso no Brasil é uma pequena mostra de como age a extrema-direita fascista em expansão hoje no mundo, que se articula internacionalmente, mas, que tem seu centro articulador e irradiador, sobretudo, nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde este vídeo parece ter sido feito e tem presença forte em países em alto grau de fascistização como a Hungria, Ucrânia, Filipinas, e mesmo no Brasil sob a gang bolsonarista. Ela, está, em certa medida, por trás de todo o processo brasileiro, não apenas dos fatos recentes ocorridos em Brasília, mas desde os processos do mensalão e do petrolão, passando pela Lava Jato, eleição de Bolsonaro, e continuará agindo apesar da frustrada tentativa de golpe. Mostra que o que enfrentamos é muito mais sério e poderoso do que a maioria de nós imagina e que muita gente se recusa a ver e evidencia a necessidade de um processo de enfrentamento disto muito mais profundo e que sem um forte apoio social e de massa consciente, organizada e com forte disposição de luta não será fácil vencer esta luta.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho