sexta-feira, 31 de março de 2023

CARTA À GOVERNADORA * César Oliveira.RN

 CARTA À GOVERNADORA

Governadora Fátima Bezerra reunida com a educação

I        

Amiga Fátima Bezerra

Que do piso, é a madrinha 

Sou um simples professor

Que nessa luta caminha

Venho pedir a senhora 

Que leia a minha cartinha

             II

Não serei mal educado 

Na minha carta-cordel

Eu apenas pedirei

Que cumpra com seu papel

Pra que eu não acredite 

Que a senhora é infiel

            III 

Aqui eu venho pedir

Para toda a minha classe

Ficaria agradecido 

Se a senhora não negasse

O que nos foi prometido 

E acabasse esse impasse

              IV

Em momentos de campanha

Mostrando um largo sorriso

Muitas vezes repetiu 

O valor da Lei do piso

Se a senhora esqueceu 

Não tem problema, eu repriso

                 V

Já fui seu admirador 

De acompanhar e aplaudir,

Estou aqui pra cobrar

Tudo que me fez ouvir

Todas as frases de efeito 

Que fez eu me iludir

                VI

Você se lembra do tempo?

Que era nossa companheira

Batendo nos inimigos

Dessa nação brasileira 

Construindo uma Educação

Pra não ficar na poeira 

            VII

Via em você uma guerreira

De coragem e muita ação

Dizendo ser professora

De uma nova educação

Quando chegou no poder

Me encheu de decepção.

            VIII

As perdas salariais

Causam grande sofrimento 

A senhora poderia

Compensá-las com aumento.

Mas as promessas que fez

Caíram no esquecimento.

              IX

Prezada governadora

Pare um pouco pra pensar

Agindo dessa maneira 

Você não tem à ganhar

Melhore sua proposta 

Pra essa GREVE acabar

                  X

Não vá contra seu discurso

Pois disso, tu não precisa

Honre a sua palavra

De forma definitiva 

E peço que não transforme

Nosso piso, numa PISA

                XI

Minha amiga professora 

Seja bem mais moderada

Não PISE na sua classe 

Que um dia foi aliada

E honre essa cadeira 

Que a senhora estar sentada

                   XII

Desculpe se lhe falei

Palavras que tu não gostas

Avise a seus deputados 

Que vamos dar as respostas

Pois a classe foi traída 

Com a punhalada nas costas

                XIII

Esperava da senhora

Um outro comportamento 

Uma proposta ridícula 

Não chegando a 10 por cento.

Com respeito eu lhe pergunto 

temos cara de jumento?

            XIV

Nos momentos de campanha 

Batia em opositores

Apoiando a nossa luta 

Agradando os eleitores

Sempre culpabilizando 

Os outros governadores.

             XV

Não vá pensar que estamos

Cabisbaixos e parados

A luta não terminou 

Nós não fomos derrotados

Pois a vida é dinâmica 

E estamos mobilizados

                 XVI

No passado era a senhora

Que a classe  incentivava

A lutar por reajuste

Que era o que mais faltava

Professora, nesse tempo

Você só nos enganava?

             XVII

Só espero mais respeito 

E seja mais consciente 

Lembre que foi professor

Que lhe deu essa PATENTE 

Reveja sua proposta 

E respeite mais a gente.


César Oliveira.RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho