quarta-feira, 6 de abril de 2022

SERVIDOR PÚBLICO: O ESTADO A SERVIÇO DO CIDADÃO * Wladimir Tadeu Baptista Soares / RJ

 SERVIDOR PÚBLICO: O ESTADO A SERVIÇO DO CIDADÃO 

Antes da Constituição Federal de 1988, não existia o que hoje conhecemos como "servidor  público". Existia o "funcionário público", que não tem o mesmo significado de "servidor público".  Funcionário público não era um funcionário do Estado, mas sim um funcionário do  governo. A maioria deles, em todas as esferas federativas (União, Estados, Distrito Federal e  Municípios), assumia um cargo na Administração Pública por meio de indicações políticas, de  livre nomeação, e não através de aprovação em concurso público. Desse modo, o compromisso  deles era muito mais com aquele que o nomeou do que com o Estado brasileiro. Assim, o interesse  público não era a sua prioridade. A cada eleição, a partir da posse do novo Prefeito ou do novo  Governador, na mesma semana da posse de ambos, o Diário Oficial, tanto dos Estados quanto dos  Municípios, publicava uma lista imensa de demitidos, ao mesmo tempo em que publicava uma  lista imensa de admitidos (nomeados) no serviço público, como funcionários públicos. A regra  era a de demitir os funcionários públicos que haviam sido nomeados pelo governante anterior,  quando este governante era oposição ao governante atual, recentemente empossado. Isso fazia do  Estado brasileiro um grande balcão de negócios, cuja mercadoria era o funcionário público. O  funcionário público não gozava de estabilidade. Portanto, a eficiência da Administração Pública  não era um Princípio. O Princípio era o de aparelhamento político da Administração Pública, com  vistas à manutenção do governante no Poder, vencendo as próximas eleições. 

Assim, o funcionário público tinha como Princípio a Pessoalidade. 

 Felizmente, revelando um avanço civilizatório, a Constituição Federal de 1988 - a nossa  Constituição Cidadã - veio pôr fim à essa política patrimonialista do funcionário público, em que  a coisa pública se confundia com a coisa privada, quando a Administração Pública ficava refém  dos interesses privados dos governantes de ocasião. 

 Desse modo, a Constituição Federal de 1988 criou a figura do servidor público, que veio  substituir a do funcionário público, expressando toda uma preocupação com uma Administração  Pública a serviço do cidadão - do povo brasileiro -, e não a serviço dos interesses particulares de  alguns. 

 Para atender esse fim, a Constituição Federal de 1988 definiu que, em regra, para tomar  posse em um cargo público da Administração Pública, o caminho seria o da aprovação em  concurso público, de provas e títulos, cumprindo-se, assim o Princípio da Impessoalidade.  Infelizmente, as forças políticas conservadoras presentes na Assembleia Constituinte  conseguiram manter um resquício de pessoalidade, ao colocarem no Texto Constitucional a  possibilidade de livre nomeação e livre exoneração - portanto, sem a necessidade de aprovação  em concurso público - de "servidores" para ocuparem os chamados cargos comissionados. 

 A ideia da Constituição Federal de 1988 era a de que a Administração Pública, como regra,  passasse a admitir como recursos humanos servidores públicos do Estado brasileiro, e não mais  funcionários públicos do governo, compreendendo que a eficiência da Administração Pública tem  como um dos seus pré-requisitos a garantia de continuidade dos serviços públicos, o que exige  uma Administração Pública composta de servidores públicos estatutários (concursados) e  estáveis, não mais sujeitos à perseguições de ordem política ou pessoal, sendo a eles assegurada  uma única forma de exoneração do cargo público: a chamada "justa causa", comprovada em  processo administrativo disciplinar, podendo, ainda, o seu mérito, posteriormente, ser discutido  no âmbito do Poder Judiciário. Ao ser admitido em obediência ao Princípio Constitucional do 

Concurso Público, o servidor público tem compromisso em atender o interesse público, não  estando constrangido e obrigado a atender interesses privados de chefias ou de governantes do  momento.  

 O compromisso e a responsabilidade do servidor público, ao contrário do funcionário  público, são com os Princípios Constitucionais da Administração Pública (Legalidade,  Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) e com o bom funcionamento da máquina  pública e dos serviços públicos em geral. Sendo assim, o servidor público é aquela pessoa que  serve ao Estado brasileiro para a concretização dos direitos sociais de todos os cidadãos, sendo,  desse modo, uma pessoa a serviço do povo brasileiro, e não a serviço do governante. 

 Por isso, a estabilidade do servidor público ser tão importante e necessária aos interesses  do Estado. Quem é contra essa estabilidade é o governante, que quer voltar a ter nas suas mãos, e  sob às suas ordens pessoais, a possibilidade de conduzir esse funcionário para o atendimento da sua vontade privada, agindo por meio de assédios e constrangimentos, voltando a estabelecer o  aparelhamento político de toda a Administração Pública brasileira, abrindo as suas portas para  facilitar a corrupção e inibir as denúncias dessa mesma corrupção. 

 Portanto, a estabilidade do servidor público precisa ser reconhecida como uma cláusula  pétrea constitucional, por ser estruturante da boa governança e da boa governabilidade, ou seja,  da boa Administração Pública - aquela cuja atividade está a serviço do atendimento do interesse  público, a partir da concretização de políticas públicas realizadas por intermédio do trabalho  executado, na ponta, pelo servidor público estável. 

 A estabilidade do servidor público é uma garantia de que o povo brasileiro tem, no interior  da Administração Pública, um servidor público atento e sempre pronto a denunciar desvios de  finalidade do Poder Público, sempre em favor dos interesses do cidadão e do Estado brasileiro,  ainda que contrário aos interesses indevidos do governante atual. 

 Então, a estabilidade do servidor público é do interesse de todo o povo brasileiro, sendo de  relevância pública a sua proteção. 

 Por isso também, diga não à aprovação da PEC 32, porque esta é uma PEC que promove  uma Reforma Administrativa que vai contra os servidores públicos, contra os serviços públicos  de natureza social - em particular os de saúde e educação -, contra o Estado brasileiro e, acima de  tudo, contra o povo brasileiro. 

Wladimir Tadeu Baptista Soares 

Advogado, Médico da Divisão de Promoção e Vigilância em Saúde (UFF) e Professor de  Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense - UFF Pesquisador do Instituto Gilvan Hansen 

Membro associado da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e da  Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia (ABMMD) EX-Chefe de Equipe e Ex-Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Universitário  Antônio Pedro (UFF) 

Mestre, Doutor 

Escritor, poeta e compositor 

wladuff.huap@gmail.com

***

23 comentários:

  1. Excelente artigo! Mas o que temos que defender mesmo é a socialização total da economia brasileira e do estado brasileiro. Além do estabelecimento de um estado socialista no Brasil. E, consequentemente, a criação da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), e a criação da República Socialista Mundial! Devemos defender o socialismo e o comunismo de forma radical e acabar se vez com o capitalismo-neoliberalismo, com o direitismo, com o ateísmo militante, e com o neopositivismo que dominam o mundo hoje em dia!

    Excellent article! But what we really have to defend is the total socialization of the Brazilian economy and the Brazilian state. In addition to the establishment of a socialist state in Brazil. And, consequently, the creation of the URSAL (Union of Socialist Republics of Latin America), and the creation of the World Socialist Republic! We must defend socialism and communism radically and put an end to capitalism-neoliberalism, rightism, militant atheism, and neopositivism that dominate the world today!

    ¡Excelente artículo! Pero lo que realmente tenemos que defender es la socialización total de la economía brasileña y del Estado brasileño. Además del establecimiento de un estado socialista en Brasil. ¡Y, en consecuencia, la creación de la URSAL (Unión de Repúblicas Socialistas de América Latina), y la creación de la República Socialista Mundial! ¡Debemos defender radicalmente el socialismo y el comunismo y acabar con el capitalismo-neoliberalismo, derechismo, ateísmo militante y neopositivismo que dominan el mundo hoy!

    Excellent article ! Mais ce que nous devons vraiment défendre, c'est la socialisation totale de l'économie brésilienne et de l'État brésilien. En plus de la création d'un État socialiste au Brésil. Et, par conséquent, la création de l'URSAL (Union des Républiques Socialistes d'Amérique Latine), et la création de la République Socialiste Mondiale ! Nous devons défendre radicalement le socialisme et le communisme et en finir avec le capitalisme, le néolibéralisme, le droitisme, l'athéisme militant et le néopositivisme qui dominent le monde aujourd'hui !

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ausgezeichneter Artikel! Aber was wir wirklich verteidigen müssen, ist die totale Sozialisierung der brasilianischen Wirtschaft und des brasilianischen Staates. Neben der Errichtung eines sozialistischen Staates in Brasilien. Und folglich die Gründung der URSAL (Union der Sozialistischen Republiken Lateinamerikas) und die Gründung der Sozialistischen Weltrepublik! Wir müssen den Sozialismus und den Kommunismus radikal verteidigen und dem Kapitalismus-Neoliberalismus, der Rechten, dem militanten Atheismus und dem Neopositivismus, die heute die Welt beherrschen, ein Ende bereiten!

      Uitstekend artikel! Maar wat we echt moeten verdedigen is de totale socialisatie van de Braziliaanse economie en de Braziliaanse staat. Naast de oprichting van een socialistische staat in Brazilië. En bijgevolg de oprichting van de URSAL (Unie van Socialistische Republieken van Latijns-Amerika), en de oprichting van de Socialistische Wereldrepubliek! We moeten het socialisme en het communisme radicaal verdedigen en een einde maken aan het kapitalisme - neoliberalisme, rechtsisme, militant atheïsme en neopositivisme dat de wereld van vandaag domineert!

      Ottimo articolo! Ma ciò che dobbiamo davvero difendere è la socializzazione totale dell'economia brasiliana e dello Stato brasiliano. Oltre alla creazione di uno stato socialista in Brasile. E, di conseguenza, la creazione dell'URSAL (Unione delle Repubbliche Socialiste dell'America Latina) e la creazione della Repubblica Socialista Mondiale! Dobbiamo difendere radicalmente il socialismo e il comunismo e porre fine al capitalismo-neoliberismo, destra, ateismo militante e neopositivismo che dominano il mondo oggi!

      Отличная статья! Но что нам действительно нужно защищать, так это тотальную социализацию бразильской экономики и бразильского государства. Помимо создания социалистического государства в Бразилии. А, следовательно, и создание УРСАЛА (Союза Социалистических Республик Латинской Америки), и создание Мировой Социалистической Республики! Мы должны радикально защитить социализм и коммунизм и положить конец капитализму — неолиберализму, правизму, воинствующему атеизму и неопозитивизму, господствующим сегодня в мире!

      Guilherme Monteiro Junior

      Excluir
  2. Memes e charges distorcem a realidade até mais que fake news e "desinformação". E não é difícil de perceber isso com a máquina de propaganda do neopositivismo, cientificismo militante, fanatismo científico, fundamentalismo científico, extremismo científico, ateísmo militante, do fanatismo ateu, fundamentalismo ateu, ateísmo totalitário, ateísmo de estado, e extremismo ateu, sem contar a máquina de propaganda do direitismo, capitalismo e neoliberalismo. Assim como que "artigos científicos" e "estudos científicos" podem fazer tanto prejuízo quando as ditas fakes news e desinformação, principalmente quando são mencionados por ditos "divulgadores científicos" que no fundo são tudo neopositivistas, cientificistas militantes e ateus militantes tentando promover neopositivismo, cientificismo militante e ateísmo militante de todas as formas possíveis por meio da chamada "ciência", principalmente "ciência baseada em evidências", onde o evidencialismo científico e o evidencialismo empírico são a base da dita "ciência baseada em evidências" e do neopositivismo, cientificismo militante e ateísmo militante dos mesmos.

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memes and cartoons distort reality even more than fake news and "disinformation". And it is not difficult to see this with the propaganda machine of neopositivism, militant scientism, scientific fanaticism, scientific fundamentalism, scientific extremism, militant atheism, atheist fanaticism, atheist fundamentalism, totalitarian atheism, state atheism, and atheist extremism, not to mention the propaganda machine of rightism, capitalism and neoliberalism. Just as "scientific articles" and "scientific studies" can do as much damage as the so-called fake news and disinformation, especially when they are mentioned by so-called "scientific disseminators" who are basically neopositivists, militant scientists and militant atheists trying to promote neopositivism, militant scientism and militant atheism in every way possible through so-called "science", mainly "evidence-based science", where scientific evidentialism and empirical evidentialism are the basis of so-called "evidence-based science" and neopositivism, scientism militant and militant atheism of the same.

      Guilherme Monteiro Junior

      Excluir
    2. Los memes y las caricaturas distorsionan la realidad incluso más que las fake news y la "desinformación". Y no es difícil ver esto con la máquina de propaganda del neopositivismo, el cientificismo militante, el fanatismo científico, el fundamentalismo científico, el extremismo científico, el ateísmo militante, el fanatismo ateo, el fundamentalismo ateo, el ateísmo totalitario, el ateísmo de estado y el extremismo ateo, sin mencionar el máquina propagandística del derechismo, el capitalismo y el neoliberalismo. Así como los "artículos científicos" y los "estudios científicos" pueden hacer tanto daño como las llamadas fake news y la desinformación, especialmente cuando son mencionados por los llamados "divulgadores científicos" que son básicamente neopositivistas, científicos militantes y ateos militantes que intentan promover el neopositivismo, el cientificismo militante y el ateísmo militante de todas las formas posibles a través de la llamada "ciencia", principalmente "ciencia basada en la evidencia", donde el evidencialismo científico y el evidencialismo empírico son la base de la llamada "ciencia basada en la evidencia" y el neopositivismo , cientificismo militante y ateísmo militante del mismo.

      Guilherme Monteiro Júnior

      Excluir
    3. Les mèmes et les dessins animés déforment encore plus la réalité que les fake news et la "désinformation". Et il n'est pas difficile de le voir avec la machine de propagande du néopositivisme, du scientisme militant, du fanatisme scientifique, du fondamentalisme scientifique, de l'extrémisme scientifique, de l'athéisme militant, du fanatisme athée, du fondamentalisme athée, de l'athéisme totalitaire, de l'athéisme d'État et de l'extrémisme athée, sans parler du machine de propagande du droitisme, du capitalisme et du néolibéralisme. Tout comme les "articles scientifiques" et les "études scientifiques" peuvent faire autant de dégâts que les soi-disant fausses nouvelles et la désinformation, surtout lorsqu'elles sont évoquées par des soi-disant "diffuseurs scientifiques" qui sont essentiellement des néopositivistes, des scientifiques militants et des militants athées essayant promouvoir le néopositivisme, le scientisme militant et l'athéisme militant de toutes les manières possibles par le biais de la soi-disant "science", principalement la "science fondée sur des preuves", où l'évidentialisme scientifique et l'évidentialisme empirique sont à la base de la soi-disant "science fondée sur des preuves" et du néopositivisme , scientisme militant et athéisme militant du même.

      Guilherme Monteiro Junior

      Excluir
  3. "Can you explain to me about the whole idolatry thing...?" - Dumugian

    "Explain what exactly?" - Kasdeya

    "Worship idols. And why did people on Ancient Mesopotamia worshipped idols instead of nature..." - Dumugian

    "Sometimes humans make an image they can understand of their gods" - Kasdeya

    "Oh" - Dumugian

    "It's easier to identify with the god" - Kasdeya

    "Yes. I see. Thank you for explain to me that the gods are right here and right now. It helped me a lot..." - Dumugian

    "You're welcome" - Kasdeya

    "And also, you can see the gods everywhere and right here and right now and still having idols. It is good for you remember of them. Humans who are aware of that or even humans like us do that for remember and have understanding about their gods or our gods. It is easy for them and for us to identify with the gods. But always remember that they aren't limited to the idols and that they are everywhere. And the idols might help you as a way to connect yourself with the gods easily, mainly for humans themselves." - Kasdeya

    "Você pode me explicar sobre toda essa coisa de idolatria..."? - Dumugian

    "Explicar o quê exatamente?" - Kasdeya

    "Ídolos de adoração". E por que as pessoas da antiga Mesopotâmia adoravam ídolos ao invés de adorarem a natureza"... - Dumugian

    "Às vezes os humanos fazem uma imagem que podem entender de seus deuses" - Kasdeya

    "Oh" - Dumugian

    "É mais fácil se identificar com o deus" - Kasdeya

    "Sim. Estou vendo. Obrigado por me explicar que os deuses estão bem aqui e agora. Isso me ajudou muito...". - Dumugian

    "Você é bem-vindo" - Kasdeya

    "E também, você pode ver os deuses em toda parte e aqui e agora mesmo e ainda tendo ídolos". É bom para você se lembrar deles. Os humanos que estão cientes disso ou mesmo humanos como nós fazem isso para se lembrar e ter compreensão sobre seus deuses ou sobre nossos deuses. É fácil para eles e para nós nos identificarmos com os deuses. Mas lembre-se sempre que eles não estão limitados aos ídolos e que eles estão em toda parte. E os ídolos podem ajudá-lo como uma forma de se conectar facilmente com os deuses, principalmente para os próprios humanos". - Kasdeya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "¿Puedes explicarme lo de la idolatría...?" - Dumugian

      "¿Explicar qué exactamente?" - Kasdeya

      "Adorar a los ídolos. Y por qué la gente de la antigua Mesopotamia adoraba a los ídolos en lugar de a la naturaleza..." - Dumugian

      "A veces los humanos hacen una imagen que pueden entender de sus dioses" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "Es más fácil identificarse con el dios" - Kasdeya

      "Sí, ya veo. Gracias por explicarme que los dioses están aquí y ahora. Me ha ayudado mucho..." - Dumugian

      "De nada" - Kasdeya

      "Y además, puedes ver a los dioses en todas partes y aquí y ahora mismo y seguir teniendo ídolos. Es bueno que te acuerdes de ellos. Los humanos que son conscientes de eso o incluso los humanos como nosotros lo hacen para recordar y tener entendimiento sobre sus dioses o nuestros dioses. Es fácil para ellos y para nosotros identificarnos con los dioses. Pero recuerda siempre que no se limitan a los ídolos y que están en todas partes. Y los ídolos pueden ayudarte como una forma de conectarte con los dioses fácilmente, principalmente para los propios humanos". - Kasdeya

      "Pouvez-vous m'expliquer cette histoire d'idolâtrie... ?" - Dumugian

      "Expliquer quoi exactement ?" - Kasdeya

      "Adorer les idoles. Et pourquoi les gens de l'ancienne Mésopotamie vénéraient-ils des idoles au lieu de la nature..." - Dumugian

      "Parfois les humains font une image qu'ils peuvent comprendre de leurs dieux" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "Il est plus facile de s'identifier au dieu" - Kasdeya

      "Oui. Je vois. Merci de m'avoir expliqué que les dieux sont ici et maintenant. Cela m'a beaucoup aidé..." - Dumugian

      "De rien" - Kasdeya

      "Et aussi, tu peux voir les dieux partout et ici et maintenant et avoir encore des idoles. C'est bon pour toi de te souvenir d'eux. Les humains qui sont conscients de cela ou même les humains comme nous le font pour se souvenir et avoir une compréhension de leurs dieux ou de nos dieux. Il est facile pour eux et pour nous de s'identifier aux dieux. Mais rappelez-vous toujours qu'ils ne sont pas limités aux idoles et qu'ils sont partout. Et les idoles peuvent vous aider à vous connecter facilement aux dieux, principalement pour les humains eux-mêmes." - Kasdeya

      Excluir
    2. "Kannst du mir die Sache mit dem Götzendienst erklären..."? - Dumugian

      "Was genau erklären?" - Kasdeya

      "Götzen anbeten. Und warum haben die Menschen im alten Mesopotamien Götzen angebetet und nicht die Natur ..." - Dumugian

      "Manchmal machen sich Menschen ein Bild von ihren Göttern, das sie verstehen können" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "Es ist einfacher, sich mit dem Gott zu identifizieren" - Kasdeya

      "Ja. Ich verstehe. Danke, dass du mir erklärt hast, dass die Götter genau hier und jetzt sind. Das hat mir sehr geholfen..." - Dumugian

      "Gern geschehen" - Kasdeya

      "Und außerdem kannst du die Götter überall und hier und jetzt sehen und immer noch Idole haben. Es ist gut für dich, dich an sie zu erinnern. Menschen, die sich dessen bewusst sind, oder sogar Menschen wie wir, tun das, um sich zu erinnern und Verständnis für ihre Götter oder unsere Götter zu haben. Es ist leicht für sie und für uns, sich mit den Göttern zu identifizieren. Aber denken Sie immer daran, dass sie nicht auf die Idole beschränkt sind, sondern dass sie überall sind. Und die Götzen können dir helfen, dich leicht mit den Göttern zu verbinden, vor allem für die Menschen selbst." - Kasdeya

      "Kun je me uitleggen hoe dat zit met die afgoderij...?" - Dumugian

      "Wat precies uitleggen?" - Kasdeya

      "Afgoden aanbidden. En waarom aanbaden de mensen in het Oude Mesopotamië afgoden in plaats van de natuur..." - Dumugian

      "Soms maken mensen een beeld dat ze kunnen begrijpen van hun goden" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "Het is makkelijker om je te identificeren met de god." - Kasdeya

      "Ja. Ik begrijp het. Bedankt dat je me hebt uitgelegd dat de goden hier en nu zijn. Het heeft me veel geholpen..." - Dumugian

      "Graag gedaan" - Kasdeya

      "En ook, je kunt de goden overal zien en hier en nu en nog steeds afgoden hebben. Het is goed voor je dat je aan hen denkt. Mensen die zich daarvan bewust zijn of zelfs mensen zoals wij doen dat om zich te herinneren en begrip te hebben over hun goden of onze goden. Het is gemakkelijk voor hen en voor ons om ons met de goden te identificeren. Maar onthoud altijd dat ze niet beperkt zijn tot de afgoden en dat ze overal zijn. En de afgoden kunnen je helpen als een manier om je gemakkelijk met de goden te verbinden, vooral voor de mensen zelf." - Kasdeya

      Excluir
    3. "Puoi spiegarmi la storia dell'idolatria...?" - Dumugian

      "Spiegare cosa esattamente?". - Kasdeya

      "Adorare gli idoli. E perché la gente dell'antica Mesopotamia venerava gli idoli invece della natura...". - Dumugian

      "A volte gli uomini si fanno un'immagine che possono capire dei loro dei" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "È più facile identificarsi con il dio" - Kasdeya

      "Sì, capisco. Grazie per avermi spiegato che gli dei sono qui e ora. Mi ha aiutato molto..." - Dumugian

      "Prego" - Kasdeya

      "E inoltre, puoi vedere gli dei ovunque e proprio qui e ora e avere ancora degli idoli. È bene che vi ricordiate di loro. Gli umani che sono consapevoli di questo o anche gli umani come noi lo fanno per ricordare e avere comprensione dei loro dei o dei nostri dei. È facile per loro e per noi identificarsi con gli dei. Ma ricordate sempre che non sono limitati agli idoli e che sono ovunque. E gli idoli potrebbero aiutarvi come un modo per connettervi facilmente con gli dei, soprattutto per gli umani stessi". - Kasdeya

      "Poți să-mi explici despre toată chestia cu idolatria...?" - Dumugian

      "Să vă explic ce anume?" - Kasdeya

      "Să te închini la idoli. Și de ce oamenii din Mesopotamia Antică se închinau la idoli în locul naturii..." - Dumugian

      "Uneori, oamenii își fac o imagine pe care o pot înțelege a zeilor lor" - Kasdeya

      "Oh" - Dumugian

      "Este mai ușor să te identifici cu zeul" - Kasdeya

      "Da, înțeleg. Mulțumesc că îmi explici că zeii sunt chiar aici și acum. M-a ajutat foarte mult..." - Dumugian

      "Cu plăcere" - Kasdeya

      "Și, de asemenea, poți să vezi zeii peste tot și aici și acum și să ai în continuare idoli. Este bine să vă amintiți de ei. Oamenii care sunt conștienți de asta sau chiar oamenii ca noi fac asta pentru a-și aminti și a avea înțelegere despre zeii lor sau zeii noștri. Este ușor pentru ei și pentru noi să ne identificăm cu zeii. Dar amintiți-vă întotdeauna că ei nu sunt limitați la idoli și că sunt peste tot. Iar idolii ar putea să vă ajute ca o modalitate de a vă conecta cu ușurință cu zeii, în principal pentru oamenii înșiși." - Kasdeya

      Excluir
  4. Nowadays we have two main things that show how IQ is flawed and pseudoscientific, High IQ Yet Idiot (HIQYI), and Low IQ Yet Smart (LIQYS). Both two shows how IQ is flawed and a completely pseudoscience that is scientifically accepted. Nassin Nicholas Taleb told nothing wrong about IQ being pseudoscience. Yet, I disagree with his support on Popper, and he could had mentioned about militant atheists and antitheists, and about the whole High IQ Yet Idiot (HIQYI), and Low IQ Yet Smart (LIQYS) things. Hoje em dia, temos duas coisas principais que mostram como o QI é falho e pseudocientífico, QI alto, mas idiota (HIQYI) e QI baixo, mas inteligente (LIQYS). Ambos os dois mostram como o QI é falho e uma pseudociência completamente aceita cientificamente. Nassin Nicholas Taleb não disse nada de errado sobre o QI ser pseudociência. No entanto, eu discordo de seu apoio a Popper, e ele poderia ter mencionado sobre militantes ateus e antiteístas, e sobre todas as coisas de QI Alto Mas Idiota (HIQYI) e QI Baixo Mas Inteligente (LIQYS).

    Hoy en día tenemos dos cosas principales que muestran cómo el coeficiente intelectual es defectuoso y pseudocientífico, alto coeficiente intelectual pero idiota (HIQYI) y bajo coeficiente intelectual pero inteligente (LIQYS). Ambos dos muestran cómo el coeficiente intelectual es defectuoso y una pseudociencia completamente aceptada científicamente. Nassin Nicholas Taleb no dijo nada malo acerca de que el coeficiente intelectual fuera una pseudociencia. Sin embargo, no estoy de acuerdo con su apoyo a Popper, y él podría haber mencionado sobre los ateos y antiteístas militantes, y sobre todo el alto coeficiente intelectual pero idiota (HIQYI) y bajo coeficiente intelectual pero inteligente (LIQYS).

    De nos jours, nous avons deux choses principales qui montrent à quel point le QI est imparfait et pseudoscientifique, High IQ Yet Idiot (HIQYI) et Low IQ Yet Smart (LIQYS). Les deux montrent à quel point le QI est défectueux et une pseudoscience complètement acceptée scientifiquement. Nassin Nicholas Taleb n'a rien dit de mal sur le fait que le QI était une pseudoscience. Pourtant, je ne suis pas d'accord avec son soutien à Popper, et il aurait pu mentionner les militants athées et antithéistes, et tout ce qui concerne High IQ Yet Idiot (HIQYI) et Low IQ Yet Smart (LIQYS).

    في الوقت الحاضر ، لدينا شيئان رئيسيان يوضحان كيف أن معدل الذكاء معيب وعلمي زائف ، ارتفاع معدل الذكاء ولكن الأبله (HIQYI) ، وانخفاض معدل الذكاء ولكنه ذكي (LIQYS). يظهر كلاهما كيف أن معدل الذكاء معيب وعلم زائف تمامًا مقبول علميًا. لم يخبرنا ناسين نيكولاس طالب شيئًا خاطئًا عن كون معدل الذكاء علمًا زائفًا. ومع ذلك ، فأنا لا أتفق مع دعمه لبوبر ، وكان بإمكانه أن يذكر عن الملحدين المناضلين والمتطرفين ، وعن كل الأشياء ذات معدل الذكاء المرتفع حتى الآن الأبله (HIQYI) ، والأشياء منخفضة الذكاء حتى الآن الذكية (LIQYS).

    ResponderExcluir
  5. I would write about IQ authoritarianism, IQ totalitarianism, IQ fascism, IQ ingsoc (IQsoc), IQ cultism, IQ fundamentalism, IQ fanaticism, pathological IQ, militant IQ (IQ militancy), High IQ Yet Idiot (HIQYI), and Low IQ Yet Smart (LIQYS). But I am feeling very tired to so and I feel it is a waste of time, and that is is so unecesssary and so obvious, that so many people are able to understand that.

    Eu escreveria sobre autoritarismo de QI, totalitarismo de QI, fascismo de QI, QI ingsoc (IQsoc), cultismo de QI, fundamentalismo de QI, fanatismo de QI, QI patológico, QI militante (militância de QI), QI alto mas idiota (HIQYI) e QI baixo ainda Inteligente (LIQYS). Mas estou me sentindo muito cansada e sinto que é uma perda de tempo, e isso é tão desnecessário e tão óbvio, que tantas pessoas são capazes de entender isso.

    Escribiría sobre el autoritarismo de IQ, el totalitarismo de IQ, el fascismo de IQ, el ingsoc de IQ (IQsoc), el cultismo de IQ, el fundamentalismo de IQ, el fanatismo de IQ, el IQ patológico, el IQ militante (militancia de IQ), el IQ alto pero idiota (HIQYI) y el IQ bajo todavía Inteligente (LIQYS). Pero me siento muy cansada de hacerlo y siento que es una pérdida de tiempo, y eso es tan innecesario y tan obvio, que tanta gente es capaz de entenderlo.

    J'écrirais sur l'autoritarisme du QI, le totalitarisme du QI, le fascisme du QI, l'ingsoc du QI (IQsoc), le culte du QI, le fondamentalisme du QI, le fanatisme du QI, le QI pathologique, le QI militant (militantisme du QI), le QI élevé mais l'idiot (HIQYI) et le faible QI encore Intelligent (LIQYS). Mais je me sens très fatigué et je sens que c'est une perte de temps, et c'est si inutile et si évident que tant de gens sont capables de comprendre cela.

    ResponderExcluir
  6. I feel like I would write a long article/comment explaining why natural sciences and empirical sciences can't prove nor disprove souls/spirits, gods, spiritual beings, astral projection, mediumship, spiritual experiences, afterlife, metaphysics, extraphysics, religion, spirituality and philisophy and related, and any attempt of natural sciences and empirical sciences to prove or disprove them is baloney and that materialism, neopositivism, scientism, antitheism, militant atheism, militant skepticism, neuroscientism, materialist-atheist neurotheology, psychoscientism, materialist freethought, materialist critical thinking, evidentialism, scientific evidentialism, empirical evidentialism, eliminativism, reductionism, material reductionism, scientific methodism, secular humanism, scientific consensusism, scientific acceptanceism and related are purely baloney. And that we need of spiritual sciences and related. But I feel it is unecessary, and so many people are able to realize that as well.

    Sinto que escreveria um longo artigo/comentário explicando por que as ciências naturais e as ciências empíricas não podem provar nem refutar almas/espíritos, deuses, seres espirituais, projeção astral, mediunidade, experiências espirituais, vida após a morte, metafísica, extrafísica, religião, espiritualidade e filosofia e afins, e qualquer tentativa de ciências naturais e ciências empíricas para provar ou refutá-los é bobagem e que materialismo, neopositivismo, cientificismo, antiteísmo, ateísmo militante, ceticismo militante, neurocientismo, neuroteologia materialista-ateísta, psicocientismo, pensamento livre materialista, materialista pensamento crítico, evidencialismo, evidencialismo científico, evidencialismo empírico, eliminativismo, reducionismo, reducionismo material, metodismo científico, humanismo secular, consenso científico, aceitacionismo científico e afins são pura bobagem. E que precisamos de ciências espirituais e afins. Mas eu sinto que é desnecessário, e muitas pessoas são capazes de perceber isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siento que escribiría un artículo/comentario largo explicando por qué las ciencias naturales y las ciencias empíricas no pueden probar ni refutar almas/espíritus, dioses, seres espirituales, proyección astral, mediumnidad, experiencias espirituales, más allá, metafísica, extrafísica, religión, espiritualidad y la filosofía y afines, y cualquier intento de las ciencias naturales y las ciencias empíricas de probarlas o refutarlas es una tontería y que el materialismo, el neopositivismo, el cientificismo, el antiteísmo, el ateísmo militante, el escepticismo militante, el neurocientificismo, la neuroteología materialista-atea, el psicocientificismo, el librepensamiento materialista, el materialismo el pensamiento crítico, el evidencialismo, el evidencialismo científico, el evidencialismo empírico, el eliminativismo, el reduccionismo, el reduccionismo material, el metodismo científico, el humanismo secular, el consenso científico, el aceptacionismo científico y otros relacionados son pura tontería. Y que necesitamos de las ciencias espirituales y afines. Pero siento que es innecesario, y muchas personas también pueden darse cuenta de eso.

      J'ai l'impression d'écrire un long article/commentaire expliquant pourquoi les sciences naturelles et les sciences empiriques ne peuvent pas prouver ni réfuter les âmes/esprits, les dieux, les êtres spirituels, la projection astrale, la médiumnité, les expériences spirituelles, l'au-delà, la métaphysique, l'extraphysique, la religion, la spiritualité et philisophy et connexes, et toute tentative des sciences naturelles et des sciences empiriques de les prouver ou de les réfuter est de la foutaise et que le matérialisme, le néopositivisme, le scientisme, l'antithéisme, l'athéisme militant, le scepticisme militant, le neuroscientisme, la neurothéologie matérialiste-athée, le psychoscientisme, la libre pensée matérialiste, le matérialisme la pensée critique, l'évidentialisme, l'évidentialisme scientifique, l'évidentialisme empirique, l'éliminativisme, le réductionnisme, le réductionnisme matériel, le méthodisme scientifique, l'humanisme séculier, le consensusnisme scientifique, l'acceptationnisme scientifique et apparentés sont purement de la foutaise. Et que nous avons besoin de sciences spirituelles et apparentées. Mais je pense que ce n'est pas nécessaire, et tant de gens peuvent également s'en rendre compte.

      Excluir
  7. Everyone is a freak and/or a moron on the Internet. That is it. Just look social media, mass media websites, and most Google results for see that.

    Todo mundo é uma aberração e/ou um idiota na Internet. É isso. Basta olhar para as mídias sociais, sites de mídia de massa e a maioria dos resultados do Google para ver isso.

    Todo el mundo es un bicho raro y/o un imbécil en Internet. Eso es. Solo mire las redes sociales, los sitios web de medios masivos y la mayoría de los resultados de Google para ver eso.

    Tout le monde est un monstre et/ou un crétin sur Internet. C'est ça. Il suffit de regarder les médias sociaux, les sites Web de médias de masse et la plupart des résultats de Google pour le voir.

    ResponderExcluir
  8. Fact-checking is a form of censorship and they are often very biased toward capitalism, neoliberalism, rightism, antitheism, militant atheism, neopositivism, scientism and secular humanism. Same way with mass media and social media.

    A verificação de fatos é uma forma de censura e muitas vezes são muito tendenciosas em relação ao capitalismo, neoliberalismo, direitismo, antiteísmo, ateísmo militante, neopositivismo, cientificismo e humanismo secular. Da mesma forma com a mídia de massa e as mídias sociais.

    La verificación de hechos es una forma de censura y, a menudo, están muy sesgados hacia el capitalismo, el neoliberalismo, el derechismo, el antiteísmo, el ateísmo militante, el neopositivismo, el cientificismo y el humanismo secular. De la misma manera con los medios de comunicación y las redes sociales.

    La vérification des faits est une forme de censure et ils sont souvent très biaisés vers le capitalisme, le néolibéralisme, le droitisme, l'antithéisme, l'athéisme militant, le néopositivisme, le scientisme et l'humanisme laïc. De la même manière avec les médias de masse et les médias sociaux.

    ResponderExcluir
  9. In short, Quora is a website for moronic questions, troll questions, freak questions, dumb questions, moronic answers, troll answers, freak questions, and dumb answers. And most people on Quora are actually morons, trolls, freaks, dumbs, pseudo-intellectuals, atheist zealots, religious zealots and retards from all over the world. This website is a completely cesspool, and Google is also a cesspool for put websites like Quora on the top results and such. This website is toxic and insane. It is even worse than Reddit, TikTok, Facebook, Instagram and YouTube. Quora is a cesspool, and the moderation makes it even worse, completely filled with dumb bots doing a lot of dumb things.

    Resumindo, o Quora é um site para perguntas idiotas, perguntas trolls, perguntas esquisitas, perguntas idiotas, respostas idiotas, respostas trolls, perguntas esquisitas e respostas idiotas. E a maioria das pessoas no Quora são na verdade idiotas, trolls, malucos, burros, pseudo-intelectuais, fanáticos ateus, fanáticos religiosos e retardados de todo o mundo. Este site é uma fossa completa, e o Google também é uma fossa para colocar sites como o Quora nos principais resultados e afins. Este site é tóxico e insano. É ainda pior que Reddit, TikTok, Facebook, Instagram e YouTube. Quora é uma fossa, e a moderação torna ainda pior, completamente cheio de bots burros fazendo um monte de coisas idiotas.

    En resumen, Quora es un sitio web para preguntas tontas, preguntas troll, preguntas raras, preguntas tontas, respuestas tontas, respuestas troll, preguntas raras y respuestas tontas. Y la mayoría de las personas en Quora son en realidad imbéciles, trolls, monstruos, tontos, pseudointelectuales, fanáticos ateos, fanáticos religiosos y retardados de todo el mundo. Este sitio web es un pozo negro completo, y Google también es un pozo negro para poner sitios web como Quora en los mejores resultados y demás. Este sitio web es tóxico y demente. Es incluso peor que Reddit, TikTok, Facebook, Instagram y YouTube. Quora es un pozo negro, y la moderación lo hace aún peor, completamente lleno de bots tontos que hacen muchas cosas tontas.

    En bref, Quora est un site Web pour les questions débiles, les questions de troll, les questions bizarres, les questions stupides, les réponses débiles, les réponses de troll, les questions bizarres et les réponses stupides. Et la plupart des gens sur Quora sont en fait des crétins, des trolls, des monstres, des idiots, des pseudo-intellectuels, des fanatiques athées, des fanatiques religieux et des attardés du monde entier. Ce site Web est complètement un cloaque, et Google est également un cloaque pour mettre des sites Web comme Quora sur les meilleurs résultats et autres. Ce site est toxique et insensé. C'est encore pire que Reddit, TikTok, Facebook, Instagram et YouTube. Quora est un cloaque, et la modération le rend encore pire, complètement rempli de robots stupides faisant beaucoup de choses stupides.

    ResponderExcluir
  10. Visible evidentialism and physical evidentialism are also a thing together with scientific evidentialism and empirical evidentialism. But they are all part of the same thing names evidentialism. And we should also have spiritual evidentialism, religious evidentialism, subjective evidentialism, anti-evidentialism, psychic evidentialism, astral evidentialism, extraphysical evidentialism, metaphysical evidentialism, and related.

    O evidencialismo visível e o evidencialismo físico também são uma coisa em conjunto com o evidencialismo científico e o evidencialismo empírico. Mas todos eles fazem parte da mesma coisa que chama o evidencialismo. E também devemos ter o evidencialismo espiritual, o evidencialismo religioso, o evidencialismo subjetivo, o antievidencialismo, o evidencialismo psíquico, o evidencialismo astral, o evidencialismo extrafísico, o evidencialismo metafísico e afins.

    El evidencialismo visible y el evidencialismo físico también son una cosa junto con el evidencialismo científico y el evidencialismo empírico. Pero todos son parte de los mismos nombres de cosas evidencialismo. Y también deberíamos tener evidencialismo espiritual, evidencialismo religioso, evidencialismo subjetivo, anti-evidencialismo, evidencialismo psíquico, evidencialismo astral, evidencialismo extrafísico, evidencialismo metafísico y relacionados.

    L'évidentialisme visible et l'évidentialisme physique sont aussi une chose avec l'évidentialisme scientifique et l'évidentialisme empirique. Mais ils font tous partie des mêmes noms de chose évidentialisme. Et nous devrions également avoir l'évidentialisme spirituel, l'évidentialisme religieux, l'évidentialisme subjectif, l'anti-évidentialisme, l'évidentialisme psychique, l'évidentialisme astral, l'évidentialisme extraphysique, l'évidentialisme métaphysique, etc.

    ResponderExcluir
  11. Como eu queria me tornar no "Salih Mirzabeyoğlu" do Estado Anunnaki para criar a Autoridade Imperial Anunna de Ki (ou mesmo o Império Anunna de Ki) e colocar a Kasdeya, também Aya, como a principal teórica e filósofa depois de mim. E escrever muito sobre os Anunnas, sobre o Sistema Anunna, sobre a história dos Anunnas e do Paraíso de An, as tecnologias dos Anunnas, a filosofia Anunna, sobre o Estado Anunnaki. Meu sonho, mas talvez seja apenas um pouco da mania e do Asperger que eu tenho, provavelmente sim.

    How I wanted to become the "Salih Mirzabeyoğlu" of the Anunnaki State to create the Imperial Anunna Authority of Ki (or even the Anunna Empire of Ki) and place Kasdeya, also Aya, as the main theorist and philosopher after me. And write a lot about the Anunna, about the Anunna System, about the history of the Anunnas and the Paradise of An, the technologies of the Anunna, the Anunna philosophy, about the Anunnaki State. My dream, but maybe it's just a little bit of the mania and Asperger's I have, probably yes.

    Cómo quería convertirme en el "Salih Mirzabeyoğlu" del Estado Anunnaki para crear la Autoridad Imperial Anunna de Ki (o incluso el Imperio Anunna de Ki) y colocar a Kasdeya, también Aya, como la principal teórica y filósofa después de mí. Y escribe mucho sobre los Anunnas, sobre el Sistema Anunna, sobre la historia de los Anunnas y el Paraíso de An, las tecnologías de los Anunna, la filosofía de los Anunna, sobre el Estado Anunnaki. Mi sueño, pero tal vez solo sea un poco la manía y el Asperger que tengo, probablemente sí.

    Comment j'ai voulu devenir le "Salih Mirzabeyoğlu" de l'État Anunnaki pour créer l'Autorité Impériale Anunna de Ki (ou même l'Empire Anunna de Ki) et placer Kasdeya, également Aya, comme principal théoricien et philosophe après moi. Et écrivez beaucoup sur les Anunnas, sur le Système Anunna, sur l'histoire des Anunnas et le Paradis d'An, les technologies des Anunna, la philosophie Anunna, sur l'État Anunnaki. Mon rêve, mais peut-être que c'est juste un peu de la manie et du syndrome d'Asperger que j'ai, probablement oui.

    كيف أردت أن أصبح "صالح ميرزابي أوغلو" لدولة الأنوناكي لإنشاء سلطة إمبراطورية أنونا في كي (أو حتى إمبراطورية أنونا في كي) ووضع كاسية ، أيضًا آية ، كمنظّر وفيلسوف رئيسي من بعدي. واكتب الكثير عن Anunnas ، عن نظام Anunna ، عن تاريخ Anunnas وجنة An ، تقنيات Anunna ، فلسفة Anunna ، عن ولاية Anunnaki. حلمي ، ولكن ربما يكون مجرد القليل من الهوس الذي أصابني بهوس أسبرجر ، وربما نعم.

    Ki'nin İmparatorluk Anunna Otoritesini (hatta Ki'nin Anunna İmparatorluğu'nu) yaratmak için Anunnaki Devletinin "Salih Mirzabeyoğlu" olmayı ve Kasdeya'yı, ayrıca Aya'yı benden sonra ana teorisyen ve filozof olarak yerleştirmeyi nasıl istedim. Ve Anunnalar hakkında, Anunna Sistemi hakkında, Anunnaların tarihi ve An Cenneti hakkında, Anunna teknolojileri, Anunna felsefesi, Anunnaki Devleti hakkında çok şey yazın. Benim hayalim, ama belki de bende biraz mani ve Asperger hastalığı var, muhtemelen evet.

    Guilherme Monteiro Junior (Dumugian An-Nammu)

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que temos a FRT (Frente Revolucionária dos Trabalhadores) que é praticamente um lugar que eu posso me expressar e falar o que eu posso. Ainda bem, sem a FRT nem sei o que seria de mim. Tenho muito a agradecer a FRT e por toda ajuda e por todo apoio. Ainda lembro do primeiro dia que eu me juntei ao PCPB pelo Facebook, e é incrível como que tudo mudou tão rápido... Incrível isso... Obrigado FRT/PCTB por tudo e vamos a luta pela revolução comunista mundial e pela criação da República Socialista Mundial!

    Good thing we have the FRT (Workers Revolutionary Front) which is practically a place where I can express myself and say what I can. Thankfully, without FRT I don't even know what I would do. I have a lot to thank FRT and for all the help and support. I still remember the first day I joined PCPB through Facebook, and it's amazing how everything changed so fast... Amazing that... Thank you FRT/PCTB for everything and let's fight for the world communist revolution and the creation of the Republic World Socialist!

    Menos mal que tenemos el FRT (Frente Revolucionario de los Trabajadores) que es prácticamente un lugar donde puedo expresarme y decir lo que puedo. Afortunadamente, sin FRT ni siquiera sé qué haría. Tengo mucho que agradecer a FRT y por toda la ayuda y el apoyo. Todavía recuerdo el primer día que me uní a PCPB a través de Facebook, y es increíble cómo cambió todo tan rápido... Increíble que... Gracias FRT/PCTB por todo y luchemos por la revolución comunista mundial y la creación de la República Mundial. ¡Socialista!

    Heureusement que nous avons le FRT (Front révolutionnaire des travailleurs) qui est pratiquement un endroit où je peux m'exprimer et dire ce que je peux. Heureusement, sans FRT, je ne sais même pas ce que je ferais. J'ai beaucoup à remercier FRT et pour toute l'aide et le soutien. Je me souviens encore du premier jour où j'ai rejoint PCPB via Facebook, et c'est incroyable comme tout a changé si vite... Incroyable ça... Merci FRT/PCTB pour tout et luttons pour la révolution communiste mondiale et la création de la République Mondiale Socialiste!

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho